Powered by vBulletin

CAMBIO DO CHEVETTE NO VITARA 1.6 16v 97 AUTOMÁTICO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2009, 22:18
    RicardoM
    André,

Como está o seu projeto?.
    Eu comprei um câmbio da tracker 2008 com redução para colocar no meu carro.
    Caso tenha interesse, estou vendendo o trambulador do vitara com alavanca + a flange para colocar no câmbio do chevette. qqr coisa, me manda uma msg.
  • 03/09/2009, 20:39
    andre veiga
    Oi Ricardo,

Põe preço... hehe.

Meu carro ta parado... Tive que receber um GV em um negócio e acabei tendo problemas com ele, está a venda, agora com a cx auto zero, na qual gastei quase 3 mil!! e isso me obrigou a aumentar e valor pedido, mas ainda acho que 23.500,00 ou até um pouco menos é um bom valor para comprar.

Mas resolvi trocar os rolamentos (espero que seja só isso) da cx do vitara e usa-la, mesmo porque a embreagem é nova e ja esta com a flange deep tec para o ap., mas manter a idéia da cx do samurai.
    Meu vitara ta naquela época... "um dia, talvez ande" :putz::cry:.

Abraço
  • 03/09/2009, 23:50
    RicardoM
    Fala André,

Cara, eu desisti do projeto pq chegou a um ponto que as mudanças ficaram maiores do que o esperado.
    Com certeza é possível colocar o cambio do chevette no vitara, porém vc irá ter que recuar sua redução do samurai, pelo menos um palmo para traz do local da redução original, isso para ter espaço para colocar uma cruzeta do cambio com a redução.
    Com essa alteração, é necessário cortar a lata do carro para reposicionar a alavanca do 4x4, desta forma, o console acho que vai pro pau. E terá que ajustar o tamanho dos cardans.
    Tirando isso, o resto é só adaptação de calços e outras besteiras.
    Caso você continue com o projeto, te faço o trambulador do vitara + a flange para acoplar ela no câmbio do chevette por R$ 200,00, mais ou menos o preço que saiu pra mim o conjunto.
    Agora comprei um câmbio completo da tracker 2008 com redução, e amanhã mesmo vou ver se já dá pra colocar no lugar.

Boa sorte na venda do GV e no seu projeto.

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraços,

Ricardo
    Citação:

Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Ricardo,

Põe preço... hehe.

Meu carro ta parado... Tive que receber um GV em um negócio e acabei tendo problemas com ele, está a venda, agora com a cx auto zero, na qual gastei quase 3 mil!! e isso me obrigou a aumentar e valor pedido, mas ainda acho que 23.500,00 ou até um pouco menos é um bom valor para comprar.

Mas resolvi trocar os rolamentos (espero que seja só isso) da cx do vitara e usa-la, mesmo porque a embreagem é nova e ja esta com a flange deep tec para o ap., mas manter a idéia da cx do samurai.
    Meu vitara ta naquela época... "um dia, talvez ande" :putz::cry:.

Abraço

• 05/09/2009, 11:54
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala ae xara, eu tava em SP, voltei na semana passada, e agora tó de férias.

O projeto do câmbio do chevette foi abortado. O câmbio ficou topando na redução, deixando sem espaço para a cruzeta. A única forma de fazer, seria reposicionando a redução mais ou menos um palmo para traz, assim, teria que furar o assoalho, ajustar o tamanho dos cardans, e descartar o console.

Achei melhor correr atras de um câmbio manual original do vitara mesmo. Tem um aqui em BSB, mas o cara tá meio enrolado. Acho que vou até goiânia dar uma sondada por lá.

Colocando o câmbio original, acabou o serviço.

Infelizmente não deu certo, mas acho que valeu a pena a experiência. Vou aproveitar o câmbio do chevette e colocar num willys q vou começar a montar.

Abraços,

Ricardo Madureira

opa tche ,deixa eu entender ,pois alem de atrazado no tempo com meus equipamentos,sou meio curto p entende
    ficou batendo o cambio na reduçao?(desculpe minha ignorancia)
    vc tinha instalado fora da cx ou grudada?

t-case willys
    33'' recapados

t-case s-10
    4.1 mpfi wardware
  • 05/09/2009, 20:46
    RicardoM
    Fala ae Fabiano,

Fiz um esquema para utilização da redução do vitara descadada da câmbio, igual a do samurai.

Na instalação, posicionamos a redução na posição original certo, e entramos como o motor já acoplado no câmbio do chevette.

Não sei se vc viu nas mensagens anteriores, mas se eu utilizasse o câmbio do chevette direto, a alavanca ia sair embaixo do painel do carro, foi daí que surgiu a idéia de colocar o trambulador original do câmbio do vitara, q chega a alavanca para traz.

Quando posicionamos a alavanca do câmbio na posição original, a luva do câmbio do chevette ficou a 1 dedo de distância da entrada da luva da redução, deixando sem espaço para colocação de uma cruzeta, que no caso era escencial para evitar a quebra do conjunto.

Desta forma, como eu não queria chegar a redução mais ou menos um palmo para traz, resolvi comprar um cambio completo manual que no caso vai facilitar e muuuuiiito a conclusão do projeto.

Vou comprar o kit da deeptec (kit show de bola)da capa seca para vitara/ap, e agora é só montar, pois utilizarei os calços originais do carro.

Mas o projeto do cambio do chevette é totalmente viável, basta chegar a reducao para traz, fazer outro furo para alavanca no assoalho do carro, dar um jeito no console, fazer um mini cardan com cruzeta para ligar o cambio a reducao, e redimencionar o tamanho dos cardans dianteiro e traseiro.

Qualquer dúvida pode perguntar a vontade.

A propósito, mudando de assunto. No seu vitarinha monstro, vc tá usando feiches, ou molas helioidais?

Abraços,

Ricardo Madureira

Citação:

Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    opa tche ,deixa eu entender ,pois alem de atrazado no tempo com meus equipamentos,sou meio curto p entende
    ficou batendo o cambio na reduçao?(desculpe minha ignorancia)
    vc tinha instalado fora da cx ou grudada?

t-case willys
    33'' recapados

t-case s-10
    4.1 mpfi wardware

• 06/09/2009, 21:11
    fabiano caxias
    beleza beleza

entendido

quando coloquei a reduçao willys na cx do meu vitara ,eu prendi elas juntas,fiz um entalhado vitara/willys e uma chapa p acoplaçao ,usei tambem um pedaço da reduçao do vitara q prende na cx original,p aproveitar a luva e o rolamento

meu jipe uso molas,a suspençao dianteira é quase igual a traseira original de um vitara ,so q com molas e amortecedores maiores
  • 06/09/2009, 21:32
    RicardoM
    Hein Fabiano, pq vc não usou a própria redução do vitara? pois dá pra usar ela descasada do câmbio, se precisar recua-la.

Depois vou trocar umas idéias com vc sobre essa adaptação q vc fez. Ahh, vc tem fotos do seu carro?

Consegui dois eixos de willys, acho que são D-44 (mas vou confirmar, pois podem ser os D-30 ou D-35), e mais pra frente vou estudar essa adaptação no veu vitarinha.

Outra coisa, como ficou a estabilidade do carro na estrada com velocidades maiores?

Um grande abraço

Ricardo Madureira

Citação:

beleza beleza

entendido

quando coloquei a reduçao willys na cx do meu vitara ,eu prendi elas juntas,fiz um entalhado vitara/willys e uma chapa p acoplaçao ,usei tambem um pedaço da reduçao do vitara q prende na cx original,p aproveitar a luva e o rolamento

meu jipe uso molas,a suspençao dianteira é quase igual a traseira original de um vitara ,so q com molas e amortecedores maiores

• 06/09/2009, 22:15
    fabiano caxias
    eu tinha o motor ap/cx e reduçao original vitara,mas a corrente do vitara com dois bloqueios 100% e 33'' recapados durou demais ate hehe,ai q coloquei a de willys,pois ja tinha uma revizada e com engrenagens maiores.

os eixos q vc conseguiu willys tem q ser de rural pois do jipe é bem menor q o do vitara.
    estabilidade do meu ,comparando com um vitara original ficou muito melhor.
    a questao dos eixos é bem relativa,por exemplo aqui eu ja mais colocaria eixos de toyota,troller ou kit tabajara de omocinetica de hilux e nao sei mais oq.talves por morarem proximo de alguns fabricantes se consiga peças mais baratas ,no meu caso so willys ou marruá seria uma opaçao com peças acessiveis.
    a menos q o custo e espera por peças nao seja problema como parece ser o caso de uns ai
    nem fale muito em possivel adaptaçao de eixos willys em seu jipe q o preconceito de uns tarado ai vai ser grande kkkkk
    converse sobre kits de enjanbres de omocineticas mmelhores e eixos de troller e toyota q vc sera bem recebido

caso queira tirar alguma duvida sobre as adaptaçoes adiciona la e falkamos,abraços

fabianosupremacar@hotmail.com
    ________________-
    vitara 95
    ap 2.0
    eixos rural
    t-case willys
    33'' recapados
  • 06/09/2009, 23:34
    RicardoM
    Eixos de toyota e troller... Nem rola, não me preocupo com os outros, vou dentro das minhas condições, e no caso, serão eixos de rural mesmo, pois são bem parrudos e baratos.
    Tenho que estudar legal esse projeto, tando com molas espirais, quanto feixe de molas. Ver qual o melhor custo benefício
    Imagina um vitara com feixe na dianteira e na traseira, dava pra fazer um spoa legal, e nem precisaria levantar a carroceria. Não sei como é com molas espirais, por isso quero a opinião de quem fez para poder ter um rumo.
    Tenho que ver a questão da relação do diferencial, pneus 33", não sei se usariam rodas de 10", caixa de direção, freio a disco nas 4 rodas, enfim, fazer um estudo bem detalhado antes de iniciar o projeto.

Queria ver umas fotos do seu carro, se possível da suspensão também.

Te add, meu email é ricmadu@gmail.com

Ricardo Madureira

Citação:

eu tinha o motor ap/cx e reduçao original vitara,mas a corrente do vitara com dois bloqueios 100% e 33'' recapados durou demais ate hehe,ai q coloquei a de willys,pois ja tinha uma revizada e com engrenagens maiores.

os eixos q vc conseguiu willys tem q ser de rural pois do jipe é bem menor q o do vitara.
    estabilidade do meu ,comparando com um vitara original ficou muito melhor.
    a questao dos eixos é bem relativa,por exemplo aqui eu ja mais colocaria eixos de toyota,troller ou kit tabajara de omocinetica de hilux e nao sei mais oq.talves por morarem proximo de alguns fabricantes se consiga peças mais baratas ,no meu caso so willys ou marruá seria uma opaçao com peças acessiveis.
    a menos q o custo e espera por peças nao seja problema como parece ser o caso de uns ai
    nem fale muito em possivel adaptaçao de eixos willys em seu jipe q o preconceito de uns tarado ai vai ser grande kkkkk
    converse sobre kits de enjanbres de omocineticas mmelhores e eixos de troller e toyota q vc sera bem recebido

caso queira tirar alguma duvida sobre as adaptaçoes adiciona la e falkamos,abraços

fabianosupremacar@hotmail.com
    ________________-
    vitara 95
    ap 2.0
    eixos rural
    t-case willys
    33'' recapados

• 16/05/2010, 22:18
    BTMEC
    Olá Ricardo,

desculpe a pergunta fora do assunto mas, como ficou o consumo do teu Vitara com o motor AP?

Até mais...
  • 17/05/2010, 11:19
    RicardoM
    Fala BTMEC,

Antes meu vitara automático fazia 6 a 7km por litro, já com o AP ele tava fazendo 9 a 10, só q na semana passada descobri que eu estava usando uma central de ijeção para ap a alcool, e o meu era a gasolina, daí fiz a troca da central e ainda não fiz nova média, mas o carro tá andando bem melhor agora.

A questão da substituição do motor no meu ponto de vista só vale a pena se o motor original tiver ido pro pau, caso contrário, se a substituição for só para a melhora no consumo, não vale a pena, pois é uma adaptação que fica bem cara.

Qualquer, dúvida estou a disposição.

Abraços,

Ricardo Madureira

Citação:

Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá Ricardo,

desculpe a pergunta fora do assunto mas, como ficou o consumo do teu Vitara com o motor AP?

Até mais...

• 01/06/2011, 22:09
    fabiano carraro
    olá ricardo

seguinte comprei um VITARA V-6 e estou querendo colocar o AP 2.0 injetado nele,sabe me dizer se o cambio/capaseca é a mesma dos 8/16 V?

o COELHO aq de curitiba que fabrica este kit esta em duvida se serve pro v-6 e como ainda nao retirei o motor gostaria de informaçoes de alguem que ja tenha feito isto....

por curiosidade vou colocar eixos DANA 44/ENSIMEC nele tambem,mas a suspensao trazeira vai ficar quase original com o duplo A,apenas construirei dois novos links pra ela.

quanto a dianteira seguirei o caminho da CALMINI com dois novos links dianteiros com barra PANHARD ,e novas barras de direçao.

só que vou usar pneus 285/75/16 em relaçoes 9x53(5.88)yukon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:04.