Powered by vBulletin

CAMBIO DO CHEVETTE NO VITARA 1.6 16v 97 AUTOMÁTICO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2009, 10:00
    RicardoM
    Acho que a tampa da redução fica pronta hj, daí é só medir o tamanho do mini cardan e mandar fazer.
  • 22/07/2009, 10:06
    Ricardo Luis
    Blz ae Trilha doida, pow duas vezes ao ano vou a Vila Velha para fazer caça subaquática e fico hospedado na casa da minha sogra na Praia da Costa, Ficaria muito feliz se pudesse da próxima vez ir de Zequinha contigo, imagino como deve ser irado as trilhas por ae ! Abraços :concordo:

Aooo Ricardão, bota a fera pra urrar que eu to doido pra cair na estrada, sábado já começa a desmontar meu diferencial
    :dance:
  • 29/07/2009, 21:24
    RicardoM
    Ae galera, não postei mais fotos, pois meu filho nasceu dia 25, e to meio sem tempo de ir a oficina. Mas o projeto tá bem adiantado. Depois posto as fotos.
  • 30/07/2009, 16:05
    Ricardo Luis
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Ae galera, não postei mais fotos, pois meu filho nasceu dia 25, e to meio sem tempo de ir a oficina. Mas o projeto tá bem adiantado. Depois posto as fotos.

:palmas: Parabéns pai fresco, iiiiiii pode esquecer trilha por um bom tempo kkkkkkkkkkk Quando a viatura ficar pronta no máximo que a patroa vai deixar e dar uma voltinha na quadra depois que lavar :mrgreen:
  • 02/08/2009, 14:36
    RicardoM
    Nem me fala, estou em dois resguardos.kkkkkk.

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    :palmas: Parabéns pai fresco, iiiiiii pode esquecer trilha por um bom tempo kkkkkkkkkkk Quando a viatura ficar pronta no máximo que a patroa vai deixar e dar uma voltinha na quadra depois que lavar :mrgreen:

• 02/08/2009, 15:26
    andre veiga
    Oi Ricardo,

Parabens pela familia crescendo.
    Acabei vendendo a cx de transf. do vitara e comprei uma de samurai...
    Agora o que meu vitarinha canvas vai virar mesmo uma salada, motor ap, cx de chevette, tc do samurai, radiador opala e ventuinha do tempra (?)...

Qria saber mais sobre a flange que fez para a cx do chevette com o trambulador do vitara, funcionou bem?
  • 02/08/2009, 16:25
    RicardoM
    1 Anexo(s)
    Fala André,

Obrigado.
    Pô, seu carro tá ficando igual ao meu, vitara Frankstara.kkkk.

A t-case do samurai vai ficar show de bola viu, ainda mais se vc colocar uma xcrawler. fica bem mais reduzido que a t-case do vitara.

Em relação a flange da cx do chevette com o trambulador, a princípio tá muito bom, pelo menos fora do carro, todas as marchas entraram sem problemas.

Foi feita a flange do cambio x trambulador, e uma pequena adaptação no trambulador para q ele mudasse as marchas no cambio do chevette. deu um pouco de trabalho só para acertar todas as mudancas de marchas.

A vantagem do trambulador, é que a posição da alavanca fica na posição original, deixando espaço suficiente para colocar o mini cardan ligando com a T-case, sem mudar a alavanca dela do lugar. Sem ele, a alavanca do chevette fica quase dentro do painel e o motor fica praticamente encostado no painel corta fogo, deixando sem espaço para retirar o câmbio futuramente sem tirar o motor junto.

Acho que o mais complicado é encontrar um trambulador desses. Acabei de verificar que realmente é original do vitara conforme foto em anexa.

O edwint tá vendendo um câmbio de vitara, vê com ele se ele não te vende só o trambulador. acho difícil, mas tenta lá. Ou então posta um tópico dizendo que quer comprar um desses.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post927268

Vê também no mercadolivre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-vitara-95-_JM

Abraços

Citação:

Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Ricardo,

Parabens pela familia crescendo.
    Acabei vendendo a cx de transf. do vitara e comprei uma de samurai...
    Agora o que meu vitarinha canvas vai virar mesmo uma salada, motor ap, cx de chevette, tc do samurai, radiador opala e ventuinha do tempra (?)...

Qria saber mais sobre a flange que fez para a cx do chevette com o trambulador do vitara, funcionou bem?

• 15/08/2009, 20:10
    RicardoM
    1 Anexo(s)
    A flange para descasar a redução já está posicionada, agora basta medir a distância do câmbio do chevette e a redução para fazer o mini cardan com cruzeta dos dois lados, e depois fixar o rolamento blindado na flange e colocar o eixo na reução travado ele no rolamento. Ah, falta também fazer os suportes da reudução.

Agora tá faltando pouco para testar o vitarinha.
  • 31/08/2009, 13:42
    Ricardo Luis
    cadê você Xara ????
  • 31/08/2009, 19:08
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    cadê você Xara ????

Fala ae xara, eu tava em SP, voltei na semana passada, e agora tó de férias.

O projeto do câmbio do chevette foi abortado. O câmbio ficou topando na redução, deixando sem espaço para a cruzeta. A única forma de fazer, seria reposicionando a redução mais ou menos um palmo para traz, assim, teria que furar o assoalho, ajustar o tamanho dos cardans, e descartar o console.

Achei melhor correr atras de um câmbio manual original do vitara mesmo. Tem um aqui em BSB, mas o cara tá meio enrolado. Acho que vou até goiânia dar uma sondada por lá.

Colocando o câmbio original, acabou o serviço.

Infelizmente não deu certo, mas acho que valeu a pena a experiência. Vou aproveitar o câmbio do chevette e colocar num willys q vou começar a montar.

Abraços,

Ricardo Madureira
  • 31/08/2009, 22:13
    Alexandre X
    Não se abale, esse conhecimento foi valioso.
  • 01/09/2009, 00:07
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não se abale, esse conhecimento foi valioso.

Fala X,

Realmente eu aprendi muito com esse projeto, mesmo não dando certo, todo esse aprendizado vou carregar comigo pro resto da vida.
    Foi bom pra caramba eu ter tido essa idéia, ter trabalhado diretamente nisso, metendo a mão na massa, pensando, projetando. Cara, isso não tem preço.
    Agradeço muito as dicas que me deu.
    Agora é só tocar o barco. Achar câmbio, colocar no lugar, e botar pra funcionar o meu vitarinha com AP.
    E quem sabe em breve com uma XCrawler pra ficar top.

Um grande abraço,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:06.