x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

CAMBIO DO CHEVETTE NO VITARA 1.6 16v 97 AUTOMÁTICO

Ae galera,

Gostaria de saber se dá para trocar o câmbio automático do meu vitarinha por um de chevette, e quais adaptações necessárias para o motor original 16v, pois pretendo colocar futuramente um motor 2.2 da S-10 e já quero começar pelo câmbio, pois me parece que ele está patinando, sei lá.

Ou existe um outro câmbio melhor que dá pra colocar também.

Abraços,

Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    E ae galera, nada???
    Explorer XLT 97

Amigo, não tenho certeza do que to falando, mas mesmo assim vou dar um pitaco!

Para adaptar em um motor GM ou AP vc tem que arrumar o cambio THC 180, que é o que sai no vitara 8v, chevete, e alguns opalas... o cambio do vitara 16v e side 16v, é bem mais dificil de ser adaptado em outros motores...
    outra é ligar para alguém que venda flange para estes motores e tirar suas dúvidas!!!
    Abraços!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pega um cambio auto de opala, é praticamente o mesmo do vitara só que bem mais barato, e serve para adaptar no motor GM 2.2

o caso é que o colega NÃO QUER manter cambio auto na viatura..............então o TH180 tá fora de questão.........

Bom, o lance de colocar um câmbio mecânico no lugar do teu câmbio auto, é na minha opinião bastante complicado pelos seguintes motivos:

1 - vc. quer inicialmente "casar" este cambio mecanico com o motor 1.6 do Side.........aí ACHO que um câmbio do Chevetoso poderia ser uma boa, embora o melhor mesmo seria simplesmente trocar o cambio auto por um cambio mecâncio 5M de Vitara mesmo, com poucas adaptações e quase nenhuma gambiarra. Mas..............e a caixa de transferencia ???? O que fazer com ela ??? Não esqueça que nos Vitara a t-case vai flangeada diretamente na saida da caixa de cambio, seja mecanica ou automatica, portanto tua "futura" caixa substituta vai precisar levar um cardan ou algo do tipo para uma talvez nova t-case, quem sabe de Samurai..........

2 - e no futuro, se vc. for MESMO tascar um GM 2.2, será que o câmbio do Chevette vai dar conta do aumento substancial de torque e potencia ??? Pensa nisso para decidir o que fazer na "fase I".....

3 - o quando vc. colocar o GM 2.2, o que vai fazer com o conjunto de diefrencial, semi-eixos e homocineticas dianteiras ???? Não acredite que elas vão segurar o rojão, mal e porcamente seguram o motorzinho 1.6 original...........

Bom...........nada é impossivel de ser feito em termos de mecânica, mas aqui rapidamente, sem pensar muito, já temos alguns pontos bem criticos e importantes de serem previamente resolvidos antes de vc. se lançar nesta empreitada.........

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post

o caso é que o colega NÃO QUER manter cambio auto na viatura..............então o TH180 tá fora de questão.........

Bom, o lance de colocar um câmbio mecânico no lugar do teu câmbio auto, é na minha opinião bastante complicado pelos seguintes motivos:

1 - vc. quer inicialmente "casar" este cambio mecanico com o motor 1.6 do Side.........aí ACHO que um câmbio do Chevetoso poderia ser uma boa, embora o melhor mesmo seria simplesmente trocar o cambio auto por um cambio mecâncio 5M de Vitara mesmo, com poucas adaptações e quase nenhuma gambiarra. Mas..............e a caixa de transferencia ???? O que fazer com ela ??? Não esqueça que nos Vitara a t-case vai flangeada diretamente na saida da caixa de cambio, seja mecanica ou automatica, portanto tua "futura" caixa substituta vai precisar levar um cardan ou algo do tipo para uma talvez nova t-case, quem sabe de Samurai..........

2 - e no futuro, se vc. for MESMO tascar um GM 2.2, será que o câmbio do Chevette vai dar conta do aumento substancial de torque e potencia ??? Pensa nisso para decidir o que fazer na "fase I".....

3 - o quando vc. colocar o GM 2.2, o que vai fazer com o conjunto de diefrencial, semi-eixos e homocineticas dianteiras ???? Não acredite que elas vão segurar o rojão, mal e porcamente seguram o motorzinho 1.6 original...........

Bom...........nada é impossivel de ser feito em termos de mecânica, mas aqui rapidamente, sem pensar muito, já temos alguns pontos bem criticos e importantes de serem previamente resolvidos antes de vc. se lançar nesta empreitada.........

[ ]s,
    Acho que nao ta tao de rosca assim nao...

1) o cambio seja ele qual for vai ter que ter um adaptador parecido com o da foto anexa para juntar com a tcase (isso se for manter a tcase original), e vc deve fazer uma luva para juntar a espiga do cambio com o eixo de entrada da tcase.

Outra opcao e usar uma tcase divorciada como a do samurai e fazer a ligacao por cardan.
    Da ate para usar uma de Hilux com uma tampa para transforma-la em divorciada: http://www.ottindustries.com/New%20F...)/DSC03745.JPG

2) O Cambio Clark do Chevette é forte pacas e é mantido original nas adaptações daqueles maniacos que colocam motor de Opala 6cc em Chevette.

3) Meu Kitizinho com homocinetica de Toyota da conta do recado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adapter.jpg  

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Lendo o topico me veio uma dúvida.

E a relação de marchas?
    No caso de usar uma cx de chevette 5m a relação seria muito diferente do auto, e manual originais do vitara?
    Se a cx do chvtt for mais longa, a rel. final deve ficar uma droga, mas se for mais curta pode até ficar interessante.

Acredito que a rel. de dif. (C&P) do vitara auto seja mais longa do que a do vitara manual, estou certo?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Dadolimas
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Olá amigos,

Em novembro passado minha caixa auto deu pau, na época pensei em colocar uma de chevete ou de vitara manual, lembro que alguém me falou da central do carro que erade cambio auto, procede?
    Na ocasião desisti e comprei o masterkit e cinta na Rodaksul de POA e fiz o serviço na Automatic de Curitiba, como eu queria economizar uma grana eu deixei no meu mecanico que demorou de novembro até abril, falha minha também mas estava ferrado de tempo e sem vontade de gastar, até que resolvi tirar dele e em 3 dias o caro estava andando.
    Outra coisa é que a caixa do chevete auto ou manual não terá a saída para a de transferencia, procede também?
    Se o amigo evoluir na troca de cambios peço que poste os resultados pois não somente eu mas muita gente gostaria de ter esta opção.
    Eu gastei uns R$800,00 no MKit mais a cinta, R$1000,00 de MO e R$500 da bomba de óleo que estava com folga. Quase R$2500,00, com essa grana colocava uma caixa de chevete e tomava umas cervejas...

Abs
    4X4 Brasil Razão: Portugues
    Eduardo Rigitano de Limas
    1993 Vitara Canvas AT 3"+2"LockRightMamuteTank GuinchosAdoJansen
    2010 Pajero Dakar

O cambio do vitara 3m e do chevette sao os mesmos, POREM, a capa seca que faz a ligacao com o motor e o conversor de torque sao diferente, alem disso e necessaria aquela flange que anexei na mensagem acima pq a saida do chevette vai uma outra flange com saida para cardan.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dadolimas Ver Post
    Olá amigos,

Em novembro passado minha caixa auto deu pau, na época pensei em colocar uma de chevete ou de vitara manual, lembro que alguém me falou da central do carro que erade cambio auto, procede?
    Na ocasião desisti e comprei o masterkit e cinta na Rodaksul de POA e fiz o serviço na Automatic de Curitiba, como eu queria economizar uma grana eu deixei no meu mecanico que demorou de novembro até abril, falha minha também mas estava ferrado de tempo e sem vontade de gastar, até que resolvi tirar dele e em 3 dias o caro estava andando.
    Outra coisa é que a caixa do chevete auto ou manual não terá a saída para a de transferencia, procede também?
    Se o amigo evoluir na troca de cambios peço que poste os resultados pois não somente eu mas muita gente gostaria de ter esta opção.
    Eu gastei uns R$800,00 no MKit mais a cinta, R$1000,00 de MO e R$500 da bomba de óleo que estava com folga. Quase R$2500,00, com essa grana colocava uma caixa de chevete e tomava umas cervejas...

Abs
    acho que nao hein... se vc fosse insistir em adaptar um de chevette iria gastar os mesmos 2,5mil ( se bobear até mais) e ainda correria o risco do resultado nao ficar 100%

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Algúem já fez alguma dessas adaptações do câmbio, pois independente da troca do meu motor por um AP ou 2.2, vou ter que trocar o câmibio, pois ele tá patinando e não quero gastar com ele, acho que não vale a pena. Quero conseguir uma solução se já atenda agora e na hora da troca do motor. E já vou estudando o kit da toyota pra segurar a bruteza do motor.
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Alguém tem a relação das marchas do chevette e do vitara??.
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem