Powered by vBulletin

CAMBIO DO CHEVETTE NO VITARA 1.6 16v 97 AUTOMÁTICO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2009, 23:50
    ANDRÉHUFF
    vale a pena ??
    Permitam- me a pergunta sem querer polemizar:

Pra que trocar o cambio automatico por um manual ?????:shock: :shock: :shock:

Nas adptraições a serem feitas tenho certeza que se gasta mais do que colocar o cambio auto em dia, sem contar que o automatico é um item original do carro e de um conforto exelente, na hora de vender um carro adaptado é mais dificil de se arranjar um candidato, fora que como o Fabil citou, corre-se o risco da adaptação não ficar boa.:putz:
  • 06/05/2009, 08:46
    RicardoM
    Até onde sei, quando se troca o motor por um AP ou 2.2, perde-se a funcionalidade do câmbio automático, pois a central do vitara também é trocada, daí teria que usar um kit do X para deixá-lo como se fosse um tiptronic.

Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Permitam- me a pergunta sem querer polemizar:

Pra que trocar o cambio automatico por um manual ?????:shock: :shock: :shock:

Nas adptraições a serem feitas tenho certeza que se gasta mais do que colocar o cambio auto em dia, sem contar que o automatico é um item original do carro e de um conforto exelente, na hora de vender um carro adaptado é mais dificil de se arranjar um candidato, fora que como o Fabil citou, corre-se o risco da adaptação não ficar boa.:putz:

• 15/05/2009, 11:18
    edwint
    comprei um cambio supostamente do vitara, to na duvida, alguem tem fotos do cambio do vitara afim de dar uma conferida na minha aquisição?
  • 16/05/2009, 09:12
    RicardoM
    Ontem foi dar um rolé na lama, e meu câmbio começou a trocar as marchas com quase 5000 rpm, e só estou conseguindo andar de 2 marcha. Quando alivio o pé, entra a 3 marcha, mas já reduz direto para 2. Dá impressão que está em modo esportivo o tempo todo. Quando se engata a ré, o carro não anda, tem que acelerar bem forte, daí ele dá um tranco anda um pouco e para. Será q foi pro pau, ou pode ser o excesso de lama. Hj vou levar no lava-jato para dar um grau e ver se melhora.

Fotos do carro na lama

http://picasaweb.google.com/ricmadu/Taguapark#

Abraços

Ricardo Madureira
    Vitara branco 97 5P 2"
  • 18/05/2009, 17:50
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pega um cambio auto de opala, é praticamente o mesmo do vitara só que bem mais barato, e serve para adaptar no motor GM 2.2

estou com um cambio manual completo do vitara p/ adaptar num jeep cj2, dae veio este topico que achei interessante.

se é possivel colocar o cambio do opala no do vitara, pra mim é muito viavel, colocar cambio e motor do opala no que sobrou do vitara(tcase)

dae fica sobrando o cambio manual do vitara p/ quem etiver querendo trocar de altomatico p/ mecanico.:pipoca::pipoca::pipoca:
  • 18/05/2009, 19:24
    RicardoM
    Esse cambio é para o vitara 8 ou 16v? Quanto vc tá pedindo nele?

Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    estou com um cambio manual completo do vitara p/ adaptar num jeep cj2, dae veio este topico que achei interessante.

se é possivel colocar o cambio do opala no do vitara, pra mim é muito viavel, colocar cambio e motor do opala no que sobrou do vitara(tcase)

dae fica sobrando o cambio manual do vitara p/ quem etiver querendo trocar de altomatico p/ mecanico.:pipoca::pipoca::pipoca:

• 19/05/2009, 10:23
    RicardoM
    Conversei com o mecânico hoje e ele me disse que dá pra colocar o cambio do omega 2.2,pois é mais robusto que o do chevette.
  • 19/05/2009, 12:15
    Dadolimas
    Ricardo,

Meu conselho é vc verificar o que está acontecendo no seu cambio antes de tentar adaptações, a grande vantagem dos nossos japoneses, além de serem leves é a confiabilidade do conjunto. Testaram muito para ficar daquela forma ali.
    O meu cambio estava com problema parecia que estava patinando e num raid perdi o pacote da terceira, depois foi o da seginda que estava feio.
    Comprei o Kit master, na Zezo tem, e mandei arrumar, fui pegar o carro e ele estava esticando como o sintoma que vc esta falando acima, o técnico me falou que poderia ser o cabo do Kick ou.... tinha uma manguerinha do vácuo que não estava acoplada no motor e pronto... acabou o problema.
    Manda em um cara que conheça bem de cambio.
    Abs
  • 19/05/2009, 13:03
    edwint
    olha só
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56690
  • 19/05/2009, 16:57
    RicardoM
    Levei o carro no mecânico hoje, e de cara ele viu pela vareta que o óleo estava cor de chocolate e fedia muito, daí, desceu todo o óleo de cara já me disse que a correia tava queimada e só depois de descer o câmbio vai saber se os discos e o conversor foram pro pau.

Realmente estou estudando uma solução para câmbio manual que seja mais barata que o conserto do automático.

Ah, dei uma olhada no anúncio daquele câmbio, e perguntei se era para o 16v.

Abraços,

Ricardo Madureira
  • 19/05/2009, 17:00
    RicardoM
    Galera,

Gostaria de saber se vcs conhecem uma lista de lojas onde encontro o master kit para o motor 16v.

Ricardo Madureira
  • 12/06/2009, 10:24
    RicardoM
    Galera,

Realmente essa adaptação do câmbio do chevette no motor do vitara não rola, a capa seca do vitara é muito maior.
    Então resolvi colocar um AP com câmbio de chevette. O Carro já tá na oficina, depois posto as fotos da adaptação.

Ricardo Madureira
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:03.