Alguém sabe se dá problema colocar a caixa de solenídes do Hipull 8000 dentro do cofre do motor do Samurai?
Vou ter alongar os fios. Será que vai esquentar demais?
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Alguém sabe se dá problema colocar a caixa de solenídes do Hipull 8000 dentro do cofre do motor do Samurai?
Vou ter alongar os fios. Será que vai esquentar demais?
Ah, se for onde estou pensando, já usei este local para outra aplicação.
http://samuraitatu.googlepages.com/i...dicas_D4-2.JPG
Pessoal,
Também uso a caixa de solenóides dentro do compartimento do motor, bem na frente da bateria. Não entra sujeira, agora quanto ao aquecimento demasiado nunca percebi.
E por falar em bateria, também me interessou esta instalação de duas baterias no compartimento do motor, porque tenho uma no local original e outra na parte traseira do jeeo, no lugar do banco traseiro, ao lado da caixa de roda do lado esquerdo e acho estranho aquilo alí, gosteria de colocar em outro lugar melhor.
Abraços,
Arno
Qunado eu tinha samurai também instalei a caixa de solenóides dentro do compartimento do motor e nunca tive problemas, é só usar cabos bem dimensionados.
[]´s
Warm 9000 e o que tenho e nao me queixo. Segundo li num artigo ingles eles aconselhavam um guincho que "pegasse" em pelo menos 3x o peso do carro.
Abraço do lado de ca do oceano
Pessoal,
Uma boa é usar sempre com guincho elétrico uma patesca, em vez de ancorar o gancho do guincho, ancorar a patesca e colocar o gancho do guincho de volta no jeep, isso dobra a força do bichinho. Vale a pena, estou ajeitando para por no meu.
Abraços,
Arno
Ficou muito boa a instalação e num lugar legal, mais para por no meu samuka vou ter que dar um jeito diferente, pois tenho direção hidráulica e o reservatório do óleo fica ali naquele canto, mais acho que consigo colocar mais perto do reservatório da água do limpador do vidro.
Abraços,
Arno
Jalison,
pelas fotos que tu postou isso está parecendo mais um acessório do que um suporte para guincho, tens que verificar se ele é preso direto ao chassis em cima e abaixo. O melhor seria instalar um parachoque completo.
C.Roberto,
abaixo eu coloquei as fotos da instalação que fiz da caixa de solenóides do HiPull8000 dentro do cofre do motor. Nunca tive problema com aquecimento, só prendi os cabos para mante-los longe do escapamento e evitar vibração.
Para instala-lo tive que entortar o suporte do reservatório do radiador e reprender o reservatorio do mijador alguns cms a frente. Gastei uns R$150,00 com cabos de 50mm^2 (agora o samurai vale mais em cobre que em aço, se os ladroes de cobre me descobrem...).
E para facilitar o uso do controle remoto, além do botão interno eu instalei a tomada na frente do lado do guincho como da pra ve na foto.
Sobre o HiPull, ele parece ser um projeto reaproveitado dos guinchos hidraulicos da empresa, utilizados principalmente em caminhao plataforma que precisa de pouco cabo. Por isso que os guinchos offroad chegam a travar com tanto cabo, para minimizar o problema eu cortei uns 5 metros de cabo, mas acho que a soluçao do Poc seja melhor (Poc, poderia falar mais sobre a mudança?). Outro problema do HiPull é a alta velocidade que ele puxa, acho que outro problema da reciclagem de projeto. O uso do guincho requer um pouco de controle da situação e com o HiPull em funcionamento parece qu e a coisa fica descontrolada e devido ao pouco espaço de cabo o entrelaca e nao tem como usa-lo pelo resto da trilha.
Como uso ele a 6 anos já aprendi a domestica-lo, quando vejo que a coisa ta ficando enrolada, aproveito que ele é rápido e desenrolo o cabo e reajeito ele com a mao, numa desatolada forte chego a fazer isto 3 vezes e levo o mesmo tempo que outros guinchos no final. É um guincho muito bom, sabendo utiliza-lo.
Sobre o Work, pelo que o Fabil relatou, o problema com as solenoides pode ser uma tentativa de nacionalizar os Warn. Sempre ouvi falar que o maior problema dos guinchos importados é a falta de solenóides duplas do mercado nacional, talvez este seja o unico modelo disponivel aqui. A Hipull utiliza 4 solenoides simples, acupa mais espaço mas nunca me deu problema.
SDS
Renan Allgayer
Olá Renan!
Tive verificando e ele está soldado no chassi e parafusado no chassi o no carro. Creio que segure bem o tranco.
Qual seria uma boa loja pra adquirir um equipamento destes? E qual marca você me aconselha?
O Emílio (ele tem um tópico aqui na área de venda) me mandou uma proposta de:
modelo P6000lbs, valor total de R$ 1.830,00
modelo S8500lbs, valor total de R$ 2.150,00
O lance é que este equipamente é "xing ling gringo". Vou postar um anexo que ele me mandou aqui.
Abraços e obrigado pela força!