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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Olá Marco!

    Estou sem a barra estabilizadora faz cerca de 1 mês mas confesso que senti o carro ficar um pouco menos estável (pouca coisa) principalmente em curvas fechadas ou em alta velocidade, quando sinto o carro balançar mais. A impressão que dá é que, numa curva fechada, a suspensão do lado de fora da curva, na frente, abaixa mais que antes.
    Fora isso, a dirigibilidade ficou praticamente normal. Acredito mesmo que dá pra ficar numa boa sem ela, com a ressalva de não abusar na velocidade.
    Pretendo recolocar a barra e testar novamente pra ver mesmo se há diferença. Como as vezes faço viagens longas (até no máximo a 120km/h) não sei se é uma boa ficar sem a barra, por todas as informações técnicas que já li sobre o assunto.
    Quando recolocar a barra volto aqui para dizer o que achei.

    Obrigado pela dica e atenção!
    Um abraço!
    Rogério.

  • #38
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    (re)Instalação da Barra Estabilizadora

    Citação Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Olá Marco!

    Estou sem a barra estabilizadora faz cerca de 1 mês mas confesso que senti o carro ficar um pouco menos estável (pouca coisa) principalmente em curvas fechadas ou em alta velocidade, quando sinto o carro balançar mais. A impressão que dá é que, numa curva fechada, a suspensão do lado de fora da curva, na frente, abaixa mais que antes.
    Fora isso, a dirigibilidade ficou praticamente normal. Acredito mesmo que dá pra ficar numa boa sem ela, com a ressalva de não abusar na velocidade.
    Pretendo recolocar a barra e testar novamente pra ver mesmo se há diferença. Como as vezes faço viagens longas (até no máximo a 120km/h) não sei se é uma boa ficar sem a barra, por todas as informações técnicas que já li sobre o assunto.
    Quando recolocar a barra volto aqui para dizer o que achei.

    Obrigado pela dica e atenção!
    Um abraço!
    Olá a todos,
    como disse, voltei para atualizar a informação sobre a barra estabilizadora.
    Recoloquei a barra ontem, com um calço de 10mm de altura e as bieletas originais. Notei que houve uma sensível melhora na estabilidade quando faço curvas fechadas e em maior velocidade.
    Sem a barra dá pra rodar tranquilo e acredito mesmo que no off road seja mais vantajoso estar sem ela, mas eu preferi reinstalar pensando na segurança com a melhoria da estabilidade.
    Por enquanto está tudo OK, mas vou acompanhar e ver a evolução.
    Nota: primeiramente eu havia montado com as bieletas do Civic, mas não duraram 2 horas de direção na cidade!!

    Abraço!
    Rogério.
    Rogério.

  • #39
    Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?

  • #40
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    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?
    O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.

    Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.

    O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!

    O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).

    E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #41
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.

    Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.

    O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!

    O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).

    E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
    O seguro pra terceiros é uma boa idéia, e deixar ele como um tanque de guerra também!

  • #42
    Tenho outra dúvida.

    Eu dirigo minha Tracker numa boa, sem cometer abusos imprudentes.

    De vez em quando dou uma esticada, mas raramente passo do limite de velocidade da via.

    Não faço curvas abusivas. A curva mais "abusiva" que faço de vez em quando é a primeira da Av. Dona Helena Pereira de Morais, aquela que tem quando se vai passar do lado do Parque Burle Marx aqui em SP-Capital e mesmo assim a curva tem uma inclinação boa para dentro. Nunca fiz curva ao ponto de sentir o carro perder a estabilidade.

    Em estradas como a Bandeirantes, onde o limite é de 120Kmh eu raramente passo do limite, e quando passo é pra fazer alguma ultrapassagem, até mesmo porque evito puxar demais pra ele não beber.

    Será que fazendo lift de 2" e calçando a Tracker com 235/70 eu vou ter que dirigir no modo "Conduzindo Miss Daisy", ou seja, como um "vovozinho de 60 anos" que anda sempre na "metade" da velocidade do tráfego da via? Ou seja, não poderei acompanhar o fluxo do trânsito agil de SP?

    Eu vejo muitas SUVs diariamente aqui em SP e a maioria sempre dirige acompanhando o fluxo ou até mesmo podando um monte de gente de forma imprudente. Quando vejo algum "jipe" ou "picape" levantado (normalmente Vitaras, Samurais, Nivas) estes andam como se fossem os tais vovozinhos. Agora não sei se é por medo da instabilidade ou se é porque o carro está com reduzida permanente (existe isso?).

    Acho que consegui deixar minha pergunta bem clara, para evitar julgamentos errados a meu respeito.

  • #43
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    São Francisco do Sul/SC
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    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Tenho outra dúvida.

    Eu dirigo minha Tracker numa boa, sem cometer abusos imprudentes.

    De vez em quando dou uma esticada, mas raramente passo do limite de velocidade da via.

    Não faço curvas abusivas. A curva mais "abusiva" que faço de vez em quando é a primeira da Av. Dona Helena Pereira de Morais, aquela que tem quando se vai passar do lado do Parque Burle Marx aqui em SP-Capital e mesmo assim a curva tem uma inclinação boa para dentro. Nunca fiz curva ao ponto de sentir o carro perder a estabilidade.

    Em estradas como a Bandeirantes, onde o limite é de 120Kmh eu raramente passo do limite, e quando passo é pra fazer alguma ultrapassagem, até mesmo porque evito puxar demais pra ele não beber.

    Será que fazendo lift de 2" e calçando a Tracker com 235/70 eu vou ter que dirigir no modo "Conduzindo Miss Daisy", ou seja, como um "vovozinho de 60 anos" que anda sempre na "metade" da velocidade do tráfego da via? Ou seja, não poderei acompanhar o fluxo do trânsito agil de SP?

    Eu vejo muitas SUVs diariamente aqui em SP e a maioria sempre dirige acompanhando o fluxo ou até mesmo podando um monte de gente de forma imprudente. Quando vejo algum "jipe" ou "picape" levantado (normalmente Vitaras, Samurais, Nivas) estes andam como se fossem os tais vovozinhos. Agora não sei se é por medo da instabilidade ou se é porque o carro está com reduzida permanente (existe isso?).

    Acho que consegui deixar minha pergunta bem clara, para evitar julgamentos errados a meu respeito.
    Com certeza vai dificultar um pouco sim ... o carro vai fica mais instável .. mas acredito que bem pouco ! o pessoal que tem essa configuração vai te responder melhor .. mas já vi comentários do Elver (Tracker 2+2 e pneus 100% off) botando 110 numa boa ..

    O meu que é 3 portas e pneus 100% é difícil passar de 80 .. até pq ronca muito mesmo !! mas o entre-eixos é menor .. com os pneus originais era difícil passar dos 110 ... ficava meio bobo ...
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #44
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    Com certeza vai dificultar um pouco sim ... o carro vai fica mais instável .. mas acredito que bem pouco ! o pessoal que tem essa configuração vai te responder melhor .. mas já vi comentários do Elver (Tracker 2+2 e pneus 100% off) botando 110 numa boa ..

    O meu que é 3 portas e pneus 100% é difícil passar de 80 .. até pq ronca muito mesmo !! mas o entre-eixos é menor .. com os pneus originais era difícil passar dos 110 ... ficava meio bobo ...
    Eu pretendo colocar pneus AT (General Grabber AT2). Será que vou notar muita diferença de conforto do pneu original da TK?
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #45
    Minha tracker tem lift de 2' com amortecedores offshox e posso dizer sem medo de errar de que ficou mais segura do que com os originais. A única coisa que tenho em minha suspensão e me "desagrada" são os caços de mola. No futuro, pretendo colocar molas maiores para deixar a suspensão com a menor quantidade de "adaptações" possível.
    Recomendo os offshox.
    Alberto Oliveira

  • #46
    Estou querendo por off-shox tbm na minha Tracker....vc colocou os amortecedores já para o lift de 2"??? Pq a off limits tem os amortecedores para suspensão original e para com lift 2"...Minha duvida maior é; Para o dia dia, asfalto direto, fica confortavel??? Pq dpois que levantei a suspensão, ela ficou bem molenga...pula muito!
    Fico no aguardo

    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Minha tracker tem lift de 2' com amortecedores offshox e posso dizer sem medo de errar de que ficou mais segura do que com os originais. A única coisa que tenho em minha suspensão e me "desagrada" são os caços de mola. No futuro, pretendo colocar molas maiores para deixar a suspensão com a menor quantidade de "adaptações" possível.
    Recomendo os offshox.
    Ex Niva 91
    Tracker 08 - Lift Alternativa 4X4 2" - Bf Goodrich 235/70 R16 - OFFSHOX FX5

  • #47
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    12/02/2008
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    Companheiros,

    Tive um sinistro em um dos meus pneus Yokohama Geolandar 235/70R16 ATS G12. Não encontro reposição em lugar nenhum. Se alguém tiver um para vender, ou souber de algum perdido em alguma loja, peço que me avise. Mandei email para o representante no Brasil e recebí a seguinte resposta:

    Obrigado pelo contato e por ser usuário de nossos produtos.

    Informamos que por motivos diversos, a Yokohama está com dificuldade de produção da medida solicitada. Posso afirmar que o modelo continua em linha e que continuará a ser oferecido no Brasil.

    Durante o mês de agosto receberemos a medida 235/60R16. Mas a 235/70R16 ainda não tem previsão.

    obrigado

    Agradeço a ajuda dos companheiros.

  • #48
    Usuário
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    20/06/2011
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    JAÚ/RR
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    tracker com pneus mud terrain 235 70 16 suspençao 2" só alegria.. nao para no barro nem a pau.. sem falar q fica loco.. nao me arrependo de ter levantado e colocado os pneus.

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