Tenho outra dúvida.
Eu dirigo minha Tracker numa boa, sem cometer abusos imprudentes.
De vez em quando dou uma esticada, mas raramente passo do limite de velocidade da via.
Não faço curvas abusivas. A curva mais "abusiva" que faço de vez em quando é a primeira da Av. Dona Helena Pereira de Morais, aquela que tem quando se vai passar do lado do Parque Burle Marx aqui em SP-Capital e mesmo assim a curva tem uma inclinação boa para dentro. Nunca fiz curva ao ponto de sentir o carro perder a estabilidade.
Em estradas como a Bandeirantes, onde o limite é de 120Kmh eu raramente passo do limite, e quando passo é pra fazer alguma ultrapassagem, até mesmo porque evito puxar demais pra ele não beber.
Será que fazendo lift de 2" e calçando a Tracker com 235/70 eu vou ter que dirigir no modo "Conduzindo Miss Daisy", ou seja, como um "vovozinho de 60 anos" que anda sempre na "metade" da velocidade do tráfego da via? Ou seja, não poderei acompanhar o fluxo do trânsito agil de SP?
Eu vejo muitas SUVs diariamente aqui em SP e a maioria sempre dirige acompanhando o fluxo ou até mesmo podando um monte de gente de forma imprudente. Quando vejo algum "jipe" ou "picape" levantado (normalmente Vitaras, Samurais, Nivas) estes andam como se fossem os tais vovozinhos. Agora não sei se é por medo da instabilidade ou se é porque o carro está com reduzida permanente (existe isso?).
Acho que consegui deixar minha pergunta bem clara, para evitar julgamentos errados a meu respeito.