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  • #1
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    Elevação da suspensão do Tracker.




    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Paravidine Ver Post
    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
    Caro Paravidine,

    O melhor a fazer é ler, com muita paciência o tópico " Tracker - preparação para trilhas". Lá vc encontrará vários passo-a-passos com fotos. Baixe todas as fotos que possam ser úteis num lift de suspensão e mostre-as a seu mecânico...isso facilitará a vida dele e a sua. De qq forma, já lhe adianto que não há como instalar pneus 235/70R16 sem que ele pegue em algum lugar. Até com calço de 2" ele pega nas longarinas dianteiras, porém sem maiores consequências. Quanto à substituição do amortecedor traseiro...isso é uma loooonga discussão....

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Paravidine Ver Post
    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
    Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter

    p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br há mais de 2 anos e estou muito satisfeito

  • #4
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter

    p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br há mais de 2 anos e estou muito satisfeito
    Amortecedor traseiro Suprema - Cofap GBL 1024 - a Gás ou BL 1024 - A óleo.



    Sobre Pneus (minha opinião):

    A/T (50/50%)
    1-Continental General Grabber AT2 235/70 R16;
    2-BF Goodrich All Terrain T/A 235/70 R16;
    3-BF Goodrich All Terrain T/A 225/75 R16;

    MUD (90%off/10%on-road)
    1- BF Goodrich MUD 225/75 R16

    Existem outras opções de pneus 235/70 R16 mas o perfil é mais adequado para asfalto (30%off/70%on-road).
    Procure no anexo abaixo "General Motors - Suprema"
    SUPREMA
    4 Cil. 2.0 / 2.2 L 93/96 MP32254 BL.1024 KSC04103 TKC04103
    6 Cil. 3.0 / 4.1 L 93/96 GP32230 GBL1024 KSC04103 TKC04103

    Att.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #5
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)

  • #6
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)
    X,

    Essas molas e amortecedores (principalmente dianteiros) tem os pontos de fixação igual aos originais? O espaçador do amortecedor dianteiro do kit suspensão tem o mesmo encaixe para esse amortecedor?

    Tem fotos?

    Att

  • #7
    São molas e amortecedores com a mesma fixação dos originais porém permitem um Lift de 1,25", não é espaçador do amortecedor pq ele é maior que o original.
    As referencias das molas e amortecedores dianteiros são para aqueles que possuem parachoque de aço e guincho na frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -shocksome.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)
    Valeu X. Só está faltando uma coisa na sua lista (na minha opinião): uma XCrawer para melhorar a redução. Abs. Válter

  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu X. Só está faltando uma coisa na sua lista (na minha opinião): uma XCrawer para melhorar a redução. Abs. Válter
    X10!!!

    E ai X??

  • #10
    Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?
    O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.

    Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.

    O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!

    O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).

    E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #12
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.

    Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.

    O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!

    O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).

    E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
    O seguro pra terceiros é uma boa idéia, e deixar ele como um tanque de guerra também!

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