Sou fã das Xterra, mas achar uma por 45 ou 50 k inteira é uma aventura, achei até por 42 k quando buscava uma, mas, o motor (diga-se de passagem um senhor MWM 2.8) estava vazando mais que meu telhado, acredito que se adquirir uma por 45 vá gastar mais uns 5 ou 8 k para deixa-la em cima (considerando que não terás que abrir o motor).
Mas, estamos falando de uma viatura off e com a mecânica igual a do Troller, não é nada barato mesmo.
Se tiver medo de perder dinheiro na revenda, melhor ficar com o Corolla, até hoje não vi ninguém recuperar dinheiro investido em um 4x4 na venda, no máximo que dá parar tirar é vender pela tabela e remover os acessórios mais caros para você utilizar no próximo, o que conta aqui é a satisfação de ter um 4x4 que te levará para locais onde o Corolla nem sonha em chegar e isto é totalmente intangível.
O GVIII é ótimo, desde que seja 4x4, para compensar o consumo e o motor que é meio "xoxo", mas é muito Robusto e tem uma proposta honesta pelo conjunto (em alguns casos até superior há muitos outros), tem suas limitações como distância do solo por exemplo, mas não é nada que desmereça a viatura.
Não é ruim de achar peças de forma alguma, a questão é que são mais caras, e você tem que procurar, se deixar para o meca buscar vai pagar caro.
Manutenção em dia e seja feliz.