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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Ola, o carro é bem parecido então segue um relato que pode te ajudar a fazer uma lista pra testar na hora da compra.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...4x4-v6-14.html (Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
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    24/11/2014
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    Pedreira/SC
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    Valeu chuva, li bastante posts seus aqui no forum, mas esse nao tinha visto, bora ler
    obrigado!

  • #3
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    20/04/2019
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Grand Vitara 2010, ainda vale a pena?

    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e novo no assunto 4x4... rs

    Gostaria da opinião dos amigos do fórum em relação a Grand Vitara 2011

    Chegou a hora de mudar de carro e estou optando por uma SUV. Comecei a procurar CR-V (2010) e está difícil de achar uma que me agrade. Em meio as buscas me surgiu a oportunidade de adquirir uma Grand Vitara 2011 Automática, não pretendo fazer off-road, mas já que estou procurando SUV, gostaria de saber que posso andar despreocupado em terrenos menos favoraveis, achei o carro muito bonito e gostei muito do test-drive que fiz nele, o dono atual parece cuidar muito bem do veículo.

    Porém me surgiram algumas dúvidas.

    Sei da boa fama dos carros japoneses, mas agora em 2019 ainda vale a pena comprar um Grand Vitara? Qual a dificuldade de encontrar peças de reposição e qual o custo médio de manutenção deste carro? Existe algum problema crônico no câmbio automatico desse carro, algo do tipo algum módulo eletrônico que possa vir a dar defeito e eu não conseguir substituir ou me custar uma fortuna?

    Enfim, li muitos artigos positivos sobre o carro, mas nada atual. Gostaria de saber se hoje em dia ainda é uma boa compra ou se estarei comprando um feitiço que vai ficar parado na garagem no primeiro problema. Pretendo ficar 3 anos ou mais com o veículo.

    Desde já agradeço a atenção!

  • #4
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    23/03/2019
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    salvador/BA
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    Estou em posição parecida ao MikeA

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    23/06/2008
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    Diamantina/MG
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    Citação Postado originalmente por MikeA Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e novo no assunto 4x4... rs

    Gostaria da opinião dos amigos do fórum em relação a Grand Vitara 2011

    Chegou a hora de mudar de carro e estou optando por uma SUV. Comecei a procurar CR-V (2010) e está difícil de achar uma que me agrade. Em meio as buscas me surgiu a oportunidade de adquirir uma Grand Vitara 2011 Automática, não pretendo fazer off-road, mas já que estou procurando SUV, gostaria de saber que posso andar despreocupado em terrenos menos favoraveis, achei o carro muito bonito e gostei muito do test-drive que fiz nele, o dono atual parece cuidar muito bem do veículo.

    Porém me surgiram algumas dúvidas.

    Sei da boa fama dos carros japoneses, mas agora em 2019 ainda vale a pena comprar um Grand Vitara? Qual a dificuldade de encontrar peças de reposição e qual o custo médio de manutenção deste carro? Existe algum problema crônico no câmbio automatico desse carro, algo do tipo algum módulo eletrônico que possa vir a dar defeito e eu não conseguir substituir ou me custar uma fortuna?

    Enfim, li muitos artigos positivos sobre o carro, mas nada atual. Gostaria de saber se hoje em dia ainda é uma boa compra ou se estarei comprando um feitiço que vai ficar parado na garagem no primeiro problema. Pretendo ficar 3 anos ou mais com o veículo.

    Desde já agradeço a atenção!
    Saber se vale a pena depende de uma outra pergunta.. comparado ao que?? Para um carro usado, o GV me parece uma boa compra, é um carro valente e robusto, porém como qualquer carro usado, depende muito de como foi tratado para saber o que te espera na questão da manutenção... um carro bem cuidado não vai ter dar muitos problemas. Em relação a peças, o que deve ser mais complicado é itens de acabamento... na mecânica ainda encontra boa parte das peças, existem lojas de peças especializadas em Suzuki (e na pior das hipóteses dá para importar)...

    abs e boa sorte na busca!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário Avatar de MAANNASI
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    27/10/2013
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    Caros, estou começando a pesquisar sobre a possível aquisição de uma Grand Vitara 4x4, preferencialmente automática e entre os anos 2014 a 2016, e queria tirar umas dúvidas. Até pensei em uma TR4 2013-2015, mas já andei em uma e vi que é muito pequena para mim e minha esposa (pois somos altos), e viajando com a família ia faltar espaço no porta-malas. O carro se destina ao uso diário e a longos passeios.

    Há um bom tempo tive um Honda CR-V EXL AWD 2008 e o vendi porque achava ele "lerdo" demais na estrada, principalmente para retomadas e ultrapassagens (até por segurança pois na minha região tem muitas serras e circulam muitas carretas longas). Há pouco tempo saí de uma Fiat Toro Volcano diesel 2018 (muito frágil) e estou com uma Ford Ranger Limited diesel 2017 (quase perfeita). Nestas duas últimas viaturas não podia reclamar do desempenho na estrada e em percursos off-road leve/moderado (sem bem que na Toro não tinha confiança). Por conta do tamanho da Ranger estou pensando em partir para a Grand Vitara 4x4.

    Estou cogitando algo em torno de 50 a 70 mil, e pensei também numa Outlander GT4 2013, que tem um motor muito bom é desenpenho excelente na estrada, mas não sei como se sairia em percursos off-road leve/médio (confiança). Outras sugestões podem ser levadas em consideração.

    Para fim de informações estou usando o site www.carrosnaweb.com.br (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp…).

    1) queria saber como é o desempenho dela na estrada no quesito retomada (60-80 / 80-110). O carro acelera bem nestas situações, tanto em nível plano como em subidas? Observei que o torque da Grand Vitara equivale ao da CR-V, o que me parece insuficiente. E a estabilidade, é boa?

    2) recentemente vi que existe um modelo com suspensão mais elevada de fábrica (4Sport), mas geralmente vejo os modelos "normais". Se usar um lift no modelo "normal" a suspensão fica equivalente a este modelo 4Sport? No caso do lift é preciso alterar alguma outra coisa na suspensão?

    3) observei o espaço da caixa de rodas e pareceu pequeno para uso de pneus ATR. Como os pneus originais são 225/65R17 (BF Goodrich), será que sem modificação na suspensão/amortecedores seria possível trocar por pneus ATR (Goodrich, Yokohama, Michellin) 245/65R17 ou maior?

    4) qual a diferença entre os modelos 4Sport, Premium e Limited Edition 25 Anos?

    5) li que existe uma versão 3.0 V6. Porém, pesquisando não achei essa versão à venda. Existe mesmo? Era de qual ano e versão?

    6) os faróis de xenon de fábrica são opcionais ou vem em alguma versão específica? Já vi umas com esse item.

    7) o sistema 4x4 dela é tão robsto quanto o da Ranger Limited 2017? Possui bloqueio e reduzida? Seria central ou traseiro? E nela há limite de velocidade usando o 4x4 (caso de pista com chuva muito forte)? Há aquela opçõa de uso em asfalto (tipo AWD)?

    8) a pergunta que não pode calar: como é o consumo urbano e rodoviário da versão automática? Não sou de correr.

    9) no quesito manutenção, conseguindo um carro bem cuidado e mantendo a manutenção preventiva (fluidos, filtros) onde é preciso maiores cuidados? Há algum ponto crítico no carro, que geralmente exige mais cuidado ou manutenção constante? E o motor usa corrente de comando ou correia dentada?

    Desculpem pela lista grande, mas é bom perguntar para quem tem.
    4X4 Brasil
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    04/05/2014
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    A melhor opção para vc é a v6, ela tem xenon, esp, assitente de descida, vieram poucas para o Brasil, tem algumas a venda no webmotors, coloque a busca no Brasil. Ela é bem robusta, cambio da Hillux, reduzida e motor GM v6, uma alegria na estrada. Existem kits de lift pra ela. Vc consegue usar um pneu 245/65r17 sem lift.

    ela é 4x4 integral, e a reduzida é bem robusta. ela não tem bloqueio de diferencial, só central. consumo, dependendo da cidade e do pé de 6-8km/l e na estrada 10-11 km/L.

    somente manutenção preventiva, o comando usa corrente. a única coisa que algumas apresentaram defeito (seria esse o unico ponto "falho" do carro) é o modulo abs/esp, mas trocou tá novo.

    caso vc compre uma recomendo a troca de todos os fluidos, oleos dos diferenciais e t-case e do cambio automático.

    Procure o Chuva aqui no forum, ele criou um post com várias informações a respeito da gv e realiza serviços.

    Eu criei um google drive com manual de serviço do carro e diversas outras informações,

    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help

    abs

    Ricardo.

    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caros, estou começando a pesquisar sobre a possível aquisição de uma Grand Vitara 4x4, preferencialmente automática e entre os anos 2014 a 2016, e queria tirar umas dúvidas. Até pensei em uma TR4 2013-2015, mas já andei em uma e vi que é muito pequena para mim e minha esposa (pois somos altos), e viajando com a família ia faltar espaço no porta-malas. O carro se destina ao uso diário e a longos passeios.

    Há um bom tempo tive um Honda CR-V EXL AWD 2008 e o vendi porque achava ele "lerdo" demais na estrada, principalmente para retomadas e ultrapassagens (até por segurança pois na minha região tem muitas serras e circulam muitas carretas longas). Há pouco tempo saí de uma Fiat Toro Volcano diesel 2018 (muito frágil) e estou com uma Ford Ranger Limited diesel 2017 (quase perfeita). Nestas duas últimas viaturas não podia reclamar do desempenho na estrada e em percursos off-road leve/moderado (sem bem que na Toro não tinha confiança). Por conta do tamanho da Ranger estou pensando em partir para a Grand Vitara 4x4.

    Estou cogitando algo em torno de 50 a 70 mil, e pensei também numa Outlander GT4 2013, que tem um motor muito bom é desenpenho excelente na estrada, mas não sei como se sairia em percursos off-road leve/médio (confiança). Outras sugestões podem ser levadas em consideração.

    Para fim de informações estou usando o site www.carrosnaweb.com.br (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp…).

    1) queria saber como é o desempenho dela na estrada no quesito retomada (60-80 / 80-110). O carro acelera bem nestas situações, tanto em nível plano como em subidas? Observei que o torque da Grand Vitara equivale ao da CR-V, o que me parece insuficiente. E a estabilidade, é boa?

    2) recentemente vi que existe um modelo com suspensão mais elevada de fábrica (4Sport), mas geralmente vejo os modelos "normais". Se usar um lift no modelo "normal" a suspensão fica equivalente a este modelo 4Sport? No caso do lift é preciso alterar alguma outra coisa na suspensão?

    3) observei o espaço da caixa de rodas e pareceu pequeno para uso de pneus ATR. Como os pneus originais são 225/65R17 (BF Goodrich), será que sem modificação na suspensão/amortecedores seria possível trocar por pneus ATR (Goodrich, Yokohama, Michellin) 245/65R17 ou maior?

    4) qual a diferença entre os modelos 4Sport, Premium e Limited Edition 25 Anos?

    5) li que existe uma versão 3.0 V6. Porém, pesquisando não achei essa versão à venda. Existe mesmo? Era de qual ano e versão?

    6) os faróis de xenon de fábrica são opcionais ou vem em alguma versão específica? Já vi umas com esse item.

    7) o sistema 4x4 dela é tão robsto quanto o da Ranger Limited 2017? Possui bloqueio e reduzida? Seria central ou traseiro? E nela há limite de velocidade usando o 4x4 (caso de pista com chuva muito forte)? Há aquela opçõa de uso em asfalto (tipo AWD)?

    8) a pergunta que não pode calar: como é o consumo urbano e rodoviário da versão automática? Não sou de correr.

    9) no quesito manutenção, conseguindo um carro bem cuidado e mantendo a manutenção preventiva (fluidos, filtros) onde é preciso maiores cuidados? Há algum ponto crítico no carro, que geralmente exige mais cuidado ou manutenção constante? E o motor usa corrente de comando ou correia dentada?

    Desculpem pela lista grande, mas é bom perguntar para quem tem.
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
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    11/05/2018
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    Boa noite pessoal,

    Primeira vez escrevendo aqui no site e gostaria de uns conselhos pois encontrei um GVIII 2011 que estava procurando, mas não tenho experiencia mecânica suficiente para saber se o carro está realmente bom.

    Tive uma TR4 e fui muito feliz com o carro, nunca tive problemas a não ser manutenção periódica, e uma bala perdida que não conseguiu atravessar o capo enquanto eu comprava pão na padaria (normal no RJ) e nem era área de risco.

    Agora quero voltar a ter um 4x4 e o melhor custo beneficio após longa pesquisa para mim é o GVIII e fui visitar uma que me agradou bastante, dei uma volta, pessoal atencioso que foram sinceros que não são especialistas em 4x4. A famosa luz da injeção estava acesa. Eu testei o 4x4 e subi a calçada e umas ladeiras, mas não sei como detectar se está funcionando ou não.
    Achei meio barulhento por dentro, talvez por ter uma Toro 2018(trabalho) muito silenciosa e os ouvidos estarem acostumados com o silêncio.

    Eles me disseram que posso levar um mecânico, mas não conheço nenhum... alguém tem alguma dica em especial? quero comprar este mês se tudo der certo.
    Link do carro: SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P AUT. 2011 - 594484559 | OLX

    Ate breve...
    4X4 Brasil

  • #9
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    14/05/2019
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    Marcos Rep,

    Acabo de comprar meu GVIII. Como comprei de um amigo e está bem pouco rodado (39 mil Km), não tive essa preocupação. Mas antes de achar um com procedência, estava pesquisando bastante sobre os pontos fortes e fracos e quais os pontos merecedores de maior atenção.

    Se posso te dar um conselho, é este: se você não é mecânico ou não entende muito de mecânica, arrume um profissional de confiança e peça para ele dar uma olhada no carro. Mas ele deve saber o que merece atenção especial num GV ! Uma boa alternativa é pedir ao vendedor uma vistoria prévia, acho que não será difícil achar empresa que o faça. Eu costumo fazer a seguinte proposta: se negócio fechado, a vistoria é por minha conta. Se embaçado, é por conta do vendedor.

    Antes de achar meu GV, eu fiz test drive em um GV 2010 com 120 mil Km, e o carro estava muito bem cuidado e com todas as revisões em CSS (foi fácil verificar, tinha TODAS as notas fiscais junto ao Manual). Mas sei que esse carro era exceção.

    Boa sorte na busca!

    Citação Postado originalmente por Marcos Rep Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Primeira vez escrevendo aqui no site e gostaria de uns conselhos pois encontrei um GVIII 2011 que estava procurando, mas não tenho experiencia mecânica suficiente para saber se o carro está realmente bom.

    Tive uma TR4 e fui muito feliz com o carro, nunca tive problemas a não ser manutenção periódica, e uma bala perdida que não conseguiu atravessar o capo enquanto eu comprava pão na padaria (normal no RJ) e nem era área de risco.

    Agora quero voltar a ter um 4x4 e o melhor custo beneficio após longa pesquisa para mim é o GVIII e fui visitar uma que me agradou bastante, dei uma volta, pessoal atencioso que foram sinceros que não são especialistas em 4x4. A famosa luz da injeção estava acesa. Eu testei o 4x4 e subi a calçada e umas ladeiras, mas não sei como detectar se está funcionando ou não.
    Achei meio barulhento por dentro, talvez por ter uma Toro 2018(trabalho) muito silenciosa e os ouvidos estarem acostumados com o silêncio.

    Eles me disseram que posso levar um mecânico, mas não conheço nenhum... alguém tem alguma dica em especial? quero comprar este mês se tudo der certo.
    Link do carro: SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P AUT. 2011 - 594484559 | OLX

    Ate breve...
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia

  • #10
    Usuário
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    04/09/2018
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    Aconteceu parecido comigo. Fui em uma revenda olhar o carro, uma 2014, carro pefeito, rodava bem, marcando 91mkm. Peguei a placa liguei pra concessionaria, ultima revisão tinha sido feita em Abril/2018, detalhe, foi a revisão de 120 mkm.

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Aconteceu parecido comigo. Fui em uma revenda olhar o carro, uma 2014, carro pefeito, rodava bem, marcando 91mkm. Peguei a placa liguei pra concessionaria, ultima revisão tinha sido feita em Abril/2018, detalhe, foi a revisão de 120 mkm.
    Infelizmente essa prática criminosa é muito comum em muitas revendas de veículos usados.

    Empresario suspeito de vender veiculos com quilometragem adulterada e preso, em Curitiba | Parana | G1
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário Avatar de Rpxavier
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    25/04/2018
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    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Aconteceu parecido comigo. Fui em uma revenda olhar o carro, uma 2014, carro pefeito, rodava bem, marcando 91mkm. Peguei a placa liguei pra concessionaria, ultima revisão tinha sido feita em Abril/2018, detalhe, foi a revisão de 120 mkm.
    Bom dia Galera,
    Isso não é muito parâmetro não. o meu carro estava com cerca de 65 mil km quando comprei, ano 2014 4x4 auto, aí levei na autorizada para dar uma geral, deveria ser a revisão de nº7, mas a concessionária carimbou com o 10ª revisão, ou seja, como se fosse 100 kkm, com a justificativa que a revisão não estava sendo feita por km , e sim por prazo (tempo). Mas caso alguém algum dia duvide, eu tenho a nota fiscal com tudo que foi feito, eu fiquei o tempo todo na oficina, e comprovo o que foi feito e o km que foi feito.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

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