x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 165
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    novo hamburgp/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=guilhermejcp;2268417]Xará,

    também to pra comprar um Vitara. Minha dúvida maior é se pego o Vitara ou Grand Vitara. Os dois estão com mesmo preço. Já vi que o Grand Vitara com calços de 1" mais pneus maiores dão conta de muita coisa sem gastar muito. E o vitara nem se fala, bem mais barato.

    Malta,
    Eu já tive Jipe Willys, Samurai, Vitara e GV. Todos bem preparados para trilha.
    Salvo a hipótese de já terem resolvido o problema crônico das homocinéticas, eu JAMAIS voltaria a comprar um vitara.
    Era só fazer uma trilha hard e elas não aguentavam. Pesquise isso aqui no fórum.
    Se é para submeter a viatura a situações extremas O MELHOR é o Samurai feixe de mola, em termos de custo benefício, o qual ganha, nestes termos, de qualquer outra viatura de qualquer outra marca, sempre ressalvando a questão custo e benefício. Não quebra nunca e com pneus, redução de caixa e bloqueio deixa muito Troller para trás.
    Todavia, como nada é perfeito, o conforto é ínfimo. Mas é só rebocá-lo até a trilha e depois a adrenalina resolve...
    Se não quiser isso, vá de GV 2.0 duas portas, Não terás o problema das homocinéticas, terás conforto, potência e com kit de redução, bloqueio e pneus adequados, ele vira um monstrinho. Se calhar, pega um automático, pois isso, além de ser um show em trilhas técnicas e com erosão, evita desgaste do motor...
    São meus dois centavos...

  • #38
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    [QUOTE=charlese1000;2269452]
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Xará,

    também to pra comprar um Vitara. Minha dúvida maior é se pego o Vitara ou Grand Vitara. Os dois estão com mesmo preço. Já vi que o Grand Vitara com calços de 1" mais pneus maiores dão conta de muita coisa sem gastar muito. E o vitara nem se fala, bem mais barato.

    Malta,
    Eu já tive Jipe Willys, Samurai, Vitara e GV. Todos bem preparados para trilha.
    Salvo a hipótese de já terem resolvido o problema crônico das homocinéticas, eu JAMAIS voltaria a comprar um vitara.
    Era só fazer uma trilha hard e elas não aguentavam. Pesquise isso aqui no fórum.
    Se é para submeter a viatura a situações extremas O MELHOR é o Samurai feixe de mola, em termos de custo benefício, o qual ganha, nestes termos, de qualquer outra viatura de qualquer outra marca, sempre ressalvando a questão custo e benefício. Não quebra nunca e com pneus, redução de caixa e bloqueio deixa muito Troller para trás.
    Todavia, como nada é perfeito, o conforto é ínfimo. Mas é só rebocá-lo até a trilha e depois a adrenalina resolve...
    Se não quiser isso, vá de GV 2.0 duas portas, Não terás o problema das homocinéticas, terás conforto, potência e com kit de redução, bloqueio e pneus adequados, ele vira um monstrinho. Se calhar, pega um automático, pois isso, além de ser um show em trilhas técnicas e com erosão, evita desgaste do motor...
    São meus dois centavos...
    Muito obrigado pela ajuda. Depois de ler seu relato, comecei a olhar o GV 2.0 auto. Difícil achar viu. Tem um em SP com motor retificado.

    Senão vai ter que ser 4 portas mesmo. Sendo 4 portas, você continua recomendando o Auto?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #39
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=guilhermejcp;2271886]
    Citação Postado originalmente por charlese1000 Ver Post

    Muito obrigado pela ajuda. Depois de ler seu relato, comecei a olhar o GV 2.0 auto. Difícil achar viu. Tem um em SP com motor retificado.

    Senão vai ter que ser 4 portas mesmo. Sendo 4 portas, você continua recomendando o Auto?
    Nunca quebrei homocinetica no meu vitara, e já fiz trilhas bem pesadas com ele. Este problema da quebra de homocinetic é relacionado ao angulo que ela trabalha ao sair do braço de direção. Quando o lift de suspensão é muito elevado, faz com que o ângulo das homocinetica seja muito grande e ela trabalha sobre grande enterramento e esforço. Salvo engano, o Fabil, da technotrilha produz uma solução que é um kit para rebaixar o diferencial dianteiro diminuindo este ângulo.

    Se for comprar um GV 2.0, ótimo carro por sinal, procure imediatamente trocar o focinho de alumínio do diferencial dianteiro por um de ferro. Se vc quebrar o de alumínio, vai coroa, pinhão, caixa satélite... Vc vai sonhar com o dia que vai quebrar só as homocineticas!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #40
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=GustavoR;2271890]
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

    Nunca quebrei homocinetica no meu vitara, e já fiz trilhas bem pesadas com ele. Este problema da quebra de homocinetic é relacionado ao angulo que ela trabalha ao sair do braço de direção. Quando o lift de suspensão é muito elevado, faz com que o ângulo das homocinetica seja muito grande e ela trabalha sobre grande enterramento e esforço. Salvo engano, o Fabil, da technotrilha produz uma solução que é um kit para rebaixar o diferencial dianteiro diminuindo este ângulo.

    Se for comprar um GV 2.0, ótimo carro por sinal, procure imediatamente trocar o focinho de alumínio do diferencial dianteiro por um de ferro. Se vc quebrar o de alumínio, vai coroa, pinhão, caixa satélite... Vc vai sonhar com o dia que vai quebrar só as homocineticas!
    Desculpe os erros de português. O corretor automático do tablet me estraga o dia. Corrigindo: O problema da quebra de homocineticas é relacionado ao angulo que ela trabalha ao sair do braço de direção. Quando o lift é grande faz com que o ângulo de esterço da homocinetica seja muito grande e sob esforço ela quebra.
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    novo hamburgp/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fico feliz se alguém já bolou uma solução para as homocineticas do Vitara. Na minha época não havia, inclusive eu acompanhava os posts do Fabil. Quanto ao focinho, tem que trocar no vitara e no GV. Estão a pedir mais de mil reais nesse item. Não é mol...

  • #42
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por charlese1000 Ver Post
    Fico feliz se alguém já bolou uma solução para as homocineticas do Vitara. Na minha época não havia, inclusive eu acompanhava os posts do Fabil. Quanto ao focinho, tem que trocar no vitara e no GV. Estão a pedir mais de mil reais nesse item. Não é mol...

    Não é mole mesmo não! É caro mesmo, mas se não for trocado e quebrar, vai o focinho, a caixa satélite, coroa e pinhão. Daí vai ser pelo menos uns 4.000 pra arrumar. Vale gastar 1000 preventivamente.

    O problema da homocinética é comum do vitara, do GV, pois ambos tem praticamente a mesma resistência dos materiais empregados na sua confecção e tem o sistema de tração dianteira funcionando da mesma maneira, ou seja, não adianta trocar o vitarinha pelo GV achando que o problema das homocinéticas vai se resolver instantaneamente!!!Outra, não adianta querer botar pneuzão, acima de 31", porque vai quebrar alguma coisa tbm, seja homocinética, ponta de eixo, naquela hora da empolgação na trilha... Enfim. É a limitação do projeto do carro, que tem como característica ser um jipe leve, com um senhor curso de suspensão traseira, e uma resistência muito boa.

    O dropped Kit pode ser achado no site da technotrilha, acho que pra pedir só sob encomenda com o Fabil. Ele é super atencioso! Minha esposa comprou um snorkel para mim neste ano, em maio, e foi super bem atendida! Produto de qualidade! Pena que ele esqueceu de mandar o gabarito, mas tenho certeza que foi sem querer! Instalamos aqui no Makoto e está ótimo!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    caratinga/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    dúvida cruel, continuar dando manutenção ou vender?

    Pessoal,
    Sou nova no fórum e fico bisbilhotando tentando achar solução para minhas dúvidas que são muitas. Vamos a minha história: Meu marido tinha um Jipe Willis (não sei se está correto) e devido a saúde trocou por um Vitara 93 JLX Metal 8V. Automático com 92.000km rodados, nunca fez trilha foi de uma dona só, ou seja sempre foi carro de garagem. Meu marido infelismente faleceu, e moro no interior onde quando se fala em carro automático ou os mecânicos querem te enfiar a faca ou não sabem fazer quase nada no carro. tenho trocado kits de reparo pra todo lado por causa de vazamentos de óleo, mas gosto muito do carro. Eis mais uma dúvida, vender (tabela 16.800) e comprar (financiar um carro novo) ou mantê-lo pois tem o custo muito em conta de IPVA+Licenciamento que são bacanas, sem contar o valor sentimental. Será que vcs podem me ajudar? Obrigada!

  • #44
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    tive um vitara automatico e me va vertigens só de lembrar, em cidades pequenas do interior não tem o que fazer, acabei vendendo e comprando um com cambio mecanico! NAO RECOMENDO AUTOMATICO!

    Quanto ao tópico: comprei vitara devido ao pouco mais de conforto, era pra brincadeiras de fim de semana e algum passeio, ai a coisa ficou séria, e ja tinha valor sentimental, resultado: muitas quebras e um valor bem alto investido e mesmo assim ainda não estou contente!
    então recomendo que pense muito em que tipo de uso terá, mesmo que pense ser coisa leve, depois a gente se empolga e passa para o hard e o vitara não é pra isso! HOJE NÃO COMPRARIA UM VITARA
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #45
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    tive um vitara automatico e me va vertigens só de lembrar, em cidades pequenas do interior não tem o que fazer, acabei vendendo e comprando um com cambio mecanico! NAO RECOMENDO AUTOMATICO!

    Quanto ao tópico: comprei vitara devido ao pouco mais de conforto, era pra brincadeiras de fim de semana e algum passeio, ai a coisa ficou séria, e ja tinha valor sentimental, resultado: muitas quebras e um valor bem alto investido e mesmo assim ainda não estou contente!
    então recomendo que pense muito em que tipo de uso terá, mesmo que pense ser coisa leve, depois a gente se empolga e passa para o hard e o vitara não é pra isso! HOJE NÃO COMPRARIA UM VITARA
    Primeiro, gostaria de responder à amiga, que tem dúvidas sobre financiar um carro novo ou permanecer com o vitara!

    Tenho um vitarinha de uso diário, e que também uso e preparo para trilhas, e já fiz trilhas bem pesadas com ele. O Vitara, com a manutenção em dia é um carro bem confiável, razoavelmente confortável e que te permite ter um carro com bom visual e com acessórios.

    Um popular completo custa uns 30.000,00 novo, com os mesmos acessórios (ar, dh, ve, te) e sem 4x4, e tendencialmente desvalorizará bastante nos primeiros cinco anos, provavelmente chegando ao valor do Vitara, enquanto o vitara tem um preço constante, que tende a não se desvalorizar bastante, pois tem um grande público cativo.

    Agora, vai gerar manutenções assim como um carro de passeio, só que com mais dificuldades de peças de reposição e de manutenção especializada. Aí o custo benefício desta troca, você tem que avaliar, e pesar o valor sentimental do carro.

    Quanto ao amigo que tem uma experiência ruim com o Vitara, realmente é uma pena!

    O meu é bastante equipado, alto, pneus agressivos e faz trilhas pesadas. Estou atualmente equipando com guincho, refazendo os lift de suspensão (subindo mais um pouco), e não tenho um histórico de quebras muito grande. É claro que jipe que faz trilha quebra, seja qual for o jipe! Mas tenho achado que o meu tem me dado a manutenção equivalente ao dos amigos que tem troller, samurai, e outros!

    Eu escolhi o vitarinha porque é um carro que permite certo conforto para viagens longas, expedições (para duas pessoas), e também vai bem em trilhas pesadas! Retifiquei o motor, troquei as caixas satélites pelas da tracker diesel (um pouco mais robustas), focinho do diferencial de ferro, body lift e lift de suspensão, guincho 9500lbs, parachoques tubulares, xcrawler, alternador de 120ah para o guinhco, e recentemente uma barraca de teto bluecamping para as expedições que faço com a patroa! Chegamos a fazer viagens de 5000km no carro e é só alegria!

    Talvez a experiência do amigo tenha sido pior que a minha, como se vê pelo relato dele. Mas eu gostaria de apresentar esse contraponto, como um satisfeito proprietário!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    caratinga/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    será que o problema sou eu que não sei nada de carro?!rsrsr

    Gustavo gostaria primeiro de te agradecer a atenção e as explicações, realmente não estou muito inclinada à vender.. Acho que talvez meu maior problema seja de morar no interior e não ter mecânicos bons pra fazer as manutenções necessárias ora por ser automático, ora por ser importado.
    Como tinha dito anteriormente era carro de garagem, pouco rodado e acredito que sua dona anterior não tenha feito todas as revisões necessárias, pra vc ter uma idéia faz 2 meses que troquei pela primeira vez desde a fabricação desde carro (1993) os amortecedores! Não tenho intenção de fazer trilhas, mas costumo ir à roça vez ou outra... Meu uso com o carro é locomoção pequena e pequenas viagens mesmo.
    Quanto à questão dos vazamentos de óleo faz um tempinho que estou na luta pra descobrir de onde realmente vem... Já estou no aguardo de reparo na junta do cáter da transmissão, troca de junta da tampa de válvula e por precaução troca da correia dentada...
    Faz 3 semanas que troquei o reparo da caixa de direção que também resolveu vazar...
    O mecânico que tem mechido nele me disse que essas trocas são normais, por desgaste natural, isso procede?
    Pra variar estou cheia de dúvidas como por exemplo: os pneus são largos e se vc "cuspir" no chão de terra ele derrapa, se for andar em estrada mesmo seca também de terra ele derrapa facil demais... Me disseram que são feitos exclusivamente pra asfalto, por serem largos e com sulcos rasos (Michelin aro 15 AXT AT) como ainda estão bons resolvi não trocar agora..
    Vocês tem alguma dica de manutenção pra me passar que já não esteja sendo feita? (Acho que por não entender nada de carros e ser mulher e por estar sozinha sou alvo fácil pra picaretas né?)
    Desde já agradeço a atenção e a paciência de vocês.

    Citação Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Primeiro, gostaria de responder à amiga, que tem dúvidas sobre financiar um carro novo ou permanecer com o vitara!

    Tenho um vitarinha de uso diário, e que também uso e preparo para trilhas, e já fiz trilhas bem pesadas com ele. O Vitara, com a manutenção em dia é um carro bem confiável, razoavelmente confortável e que te permite ter um carro com bom visual e com acessórios.

    Um popular completo custa uns 30.000,00 novo, com os mesmos acessórios (ar, dh, ve, te) e sem 4x4, e tendencialmente desvalorizará bastante nos primeiros cinco anos, provavelmente chegando ao valor do Vitara, enquanto o vitara tem um preço constante, que tende a não se desvalorizar bastante, pois tem um grande público cativo.

    Agora, vai gerar manutenções assim como um carro de passeio, só que com mais dificuldades de peças de reposição e de manutenção especializada. Aí o custo benefício desta troca, você tem que avaliar, e pesar o valor sentimental do carro.

    Quanto ao amigo que tem uma experiência ruim com o Vitara, realmente é uma pena!

    O meu é bastante equipado, alto, pneus agressivos e faz trilhas pesadas. Estou atualmente equipando com guincho, refazendo os lift de suspensão (subindo mais um pouco), e não tenho um histórico de quebras muito grande. É claro que jipe que faz trilha quebra, seja qual for o jipe! Mas tenho achado que o meu tem me dado a manutenção equivalente ao dos amigos que tem troller, samurai, e outros!

    Eu escolhi o vitarinha porque é um carro que permite certo conforto para viagens longas, expedições (para duas pessoas), e também vai bem em trilhas pesadas! Retifiquei o motor, troquei as caixas satélites pelas da tracker diesel (um pouco mais robustas), focinho do diferencial de ferro, body lift e lift de suspensão, guincho 9500lbs, parachoques tubulares, xcrawler, alternador de 120ah para o guinhco, e recentemente uma barraca de teto bluecamping para as expedições que faço com a patroa! Chegamos a fazer viagens de 5000km no carro e é só alegria!

    Talvez a experiência do amigo tenha sido pior que a minha, como se vê pelo relato dele. Mas eu gostaria de apresentar esse contraponto, como um satisfeito proprietário!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Olha, tive um Suzuki Baleno 1998 em 2007 com o motor "similar" dos Vitarinhas, era 1.6 16v e posso dizer, que motor!! Rodei mais de 200.000kms sem nenhum reparo além de manutenção preventiva. Econômico e confiável.
    Depois disto, ele acabou superaquecendo e tive que fazê-lo, mas encontrei todas as peças na Suzucar e algumas em desmanche (isto que o carro foi descontinuado em 98).
    O carro também tinha caixa automática (obviamente diferente dos Vitaras), mas nunca fiz nenhum reparo além de troca do óleo e o vendi com 280.000kms rodando 100%.

    Hoje tenho um Fox 1.Nada e por mais econômico que seja, não vejo a hora de voltar pra Suzuki, com um Grand Vitara GIII.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito prazer em participar desse fórum, sou iniciante em tudo aqui.

    Estou num dilema aqui, apareceu um oportunidade de pegar um vitara 1996 4p, 4x4 completo. Minha ideia é iniciar no mundo 4x4 e fazer algumas trilhas na região. Preciso de uma orientação se devo ou não pegar esse carro.
    Esse carro está equipado com motor AP, que parece ser vantajoso pela manutenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade