x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 155

Tópico: Ruído Tracker

Usuário
    Entrada
    18/02/2008
    Agradecimentos: 0

barulho tracker 2008/2008

Caros amigos, comprei um tracker 08/08 com 18 mkm e observei um barulho tipo um sino bem baixo, e depois de ver as experiencias aqui postadas, levei o carro na concessionária Jorlan, fui atendido pelo consultor Gilberto, muito educado e prestativo por sinal, ja fui falando que vários proprietários de tracker informaram sobre o eixo cardã, enfim, ele fez o balanceamento do eixo cardã e barulho resolvido, sumiu o danado.
    muito obrigado a todos que contribuem para esse forum e para ajudar as pessoas no dia a dia com suas novas viaturas.
    OBS: MUITO BOM O CARRO GALERA, NÃO ESTOU NEM SENTINDO FALTA DO NEW CIVIC QUE A VINTE DIAS NEM ESTA SENDO LIGADO,HEHEHE....
    ABRAÇOS.

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    [QUOTE=hneto;800229]Olá pessoal,

postei semana passada acerca do problema de ressonância no eixo cardã em uma tracker adiquirida por minha irmã há quinze dias. Pois bem, fizeram a substituição do eixo e, de início, o problema parecia resolvido. Acontece que me menos de uma semana o zumbido no eixo retornou e ela está revoltada com a situação. Quem compra carro zero km quer evitar justamente ser obrigado a viver na oficina. Mas o fato é que alguns colegas postaram sobre a existência de um boletim interno da GM acerca da regulagem do eixo cardã nas tracker. Alguém sabe informar alguma referência para localização desse boletim? Agradeço antecipadamente qualquer informação a respeito, já que no retorno de minha irmão à Codisman (concessionária GM) o gerente falou que não havia nenhum informe oficial da montadora a este respeito.

Caro colega de fórum,

Vc já resolveu o problema do cardã?

Fui à concessionária Dafonte (próximo à rodoviária da Av. Borges de Melo) e o chefe de oficina me mostrou a circular da chevrolet tratando do assunto (solução da ressonância no eixo cardã - fixação de chumbos de balanceamento).

Qualquer dúvida, meu e-mail é anlimas@hotmail.com.

Vamos unir os trackeiros na busca das soluções desses probleminhas, pois o carro merece!

Abraço.

Usuário Avatar de Bez Mar
    Entrada
    29/09/2008
    Caros colegas de forum,

gostaria de perguntar quais as caracteristicas deste ruido proveniente do cardã. Pergunto isto porque meu Trk 08/09 agora com 22.000 esta fazendo um barulho, parece rangido de ferro/ferro que só inicia após eu andar cerca de 100km. Uma vez que ele começa, só aparece acima dos 60-80km/hora, vem da frente. Se o carro ficar parado/deligado por um certo tempo, desaparece e só volta quando rodo os tais 100km. Estou ficando doido com esse ruido.
    Chego a parar na estrada varias vezes, abro o capo, já mexi nos batentes de borracha, nada. Minha mulher ameaçou me largar, disse que estou ficando louco porque ela não ouve porr@@ de barulho nenhum. Por favor, me ajudem.
    Será que sou mais uma vitima do Ri-CARDÃ.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Bez Mar Ver Post
    Caros colegas de forum,

gostaria de perguntar quais as caracteristicas deste ruido proveniente do cardã. Pergunto isto porque meu Trk 08/09 agora com 22.000 esta fazendo um barulho, parece rangido de ferro/ferro que só inicia após eu andar cerca de 100km. Uma vez que ele começa, só aparece acima dos 60-80km/hora, vem da frente. Se o carro ficar parado/deligado por um certo tempo, desaparece e só volta quando rodo os tais 100km. Estou ficando doido com esse ruido.
    Chego a parar na estrada varias vezes, abro o capo, já mexi nos batentes de borracha, nada. Minha mulher ameaçou me largar, disse que estou ficando louco porque ela não ouve porr@@ de barulho nenhum. Por favor, me ajudem.
    Será que sou mais uma vitima do Ri-CARDÃ.
    Verifique a placa protetora do coletor do motor. Esta peça fica do lado esquerdo do motor, para quem o está olhando pela frente do carro. Fica na parte baixa do motor e é fixada por alguns parafusos, que quando estão folgados provocam um barulho muito enjoado. Se o problema for este, basta apertar estes parafusos e "bingo" o barulho some! Aqui no fórum, já tivemos inúmeros relatos deste problema/solução.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Eu to com um barulho só quando uso o 4x4.

Passei de 20KM/h, seja Hi ou Lo, ele começa a "roncar", parece barulho de uma lingueta de metal raspando no pneu, fica roncando com um tom metalizado.... esse barulho faz bem baixo em 4x2, principalmente quando eu uso o freio-motor ou quando eu presto MTA atenção no ruído...

Se eu acelero o barulho roncado vai aumentando e afinando, acompanhando a velocidade do carro, e não o giro do motor, mesmo em ponto morto e acelerando não ouço o barulho, apenas com o carro engatado e em movimento.

Meu carro ta com 5 mil KM, será que preciso rodar mais no 4x4 para amaciar o bicho? Falta de lubrificação/amaciamento pode causar isso?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu to com um barulho só quando uso o 4x4.

Passei de 20KM/h, seja Hi ou Lo, ele começa a "roncar", parece barulho de uma lingueta de metal raspando no pneu, fica roncando com um tom metalizado.... esse barulho faz bem baixo em 4x2, principalmente quando eu uso o freio-motor ou quando eu presto MTA atenção no ruído...

Se eu acelero o barulho roncado vai aumentando e afinando, acompanhando a velocidade do carro, e não o giro do motor, mesmo em ponto morto e acelerando não ouço o barulho, apenas com o carro engatado e em movimento.

Meu carro ta com 5 mil KM, será que preciso rodar mais no 4x4 para amaciar o bicho? Falta de lubrificação/amaciamento pode causar isso?
    Vc só pode rodar em 4X4 quando estiver em pisos escorregadios (terra, lama, areia, cascalho, rípio, etc...). Jamais ande em 4X4 sem ser nestas condições. Recomendo que vc vá a uma concessionária autorizada e acione a garantia, se for necessário. O carro é japonês, mas a montagem é argentina, logo, podem existir alguns problemas de montagem...e os relatos deste último caso aqui no fórum são os mais variados.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Sim, eu só uso o 4x4 em locais de baixa aderência, não sou louco de ficar rodando no asfalto em 4x4. Notei isso na minha última viagem ao rodar mais de 60KM por estradas de terra debaixo de chuva.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Entrada
    29/09/2008
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Verifique a placa protetora do coletor do motor. Esta peça fica do lado esquerdo do motor, para quem o está olhando pela frente do carro. Fica na parte baixa do motor e é fixada por alguns parafusos, que quando estão folgados provocam um barulho muito enjoado. Se o problema for este, basta apertar estes parafusos e "bingo" o barulho some! Aqui no fórum, já tivemos inúmeros relatos deste problema/solução.

[]s.
    Pedrinha,

obrigado pela dica. Já tinha lido relatos sobre esta placa aqui no forum mas não pensei nela neste meu caso. Fui ontem mesmo a noite na garagem, munido de uma chave 10 e ... uma porca estava meio frouxa. Apertei a bicha. Agora tenho que rodar uma distancia maior pra ver como ficou.
    Valeu.

Entrada
    29/09/2008
    O maldito barulho vinha da tranca do capo.
    Enrolei velcro adesivo e...sumiu.
    Esta semana deixo o carro na GM para resolverem os estalos na parte de trás. Sabem da existencia das placas de reforço da carroceria.
    Falaram em usar KPO para tentar resolver.

Abçs

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Question

Amigos Foristas,
    Qual a maneira correta de regular a porta traseira da TRACKER?
    A peça redonda fixada na porta, deve ser regulada para encostar com pressão no suporte do batente?
    Agradeço orientações.
    JOFRAN..

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Amigos Foristas,
    Qual a maneira correta de regular a porta traseira da TRACKER?
    A peça redonda fixada na porta, deve ser regulada para encostar com pressão no suporte do batente?
    Agradeço orientações.
    JOFRAN..
    A regulagem que eu fiz:

O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos

André

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A regulagem que eu fiz:

O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos

André
    Caro André,
    Muito obrigado pela sua orientação.Vou tentar amanhã e posto o resultado.
    Grato Jofran.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem