[QUOTE=Andre Sousa;1165886]A regulagem que eu fiz:
O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos
André[/QUOTE Caro André, . O fato de se regular a porta mais para ''fora'',não afeta a vedação? Grato Jofran. .
O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos
André
Caro André, Seguindo sua preciosa orientação ,consegui regular a porta da Tracker. Mais uma vez,obrigado.Abs.Jofran. .
André,
estou caçando os grilos da minha Tracker no estilo Do It Yourself e resolvi regular a tampa traseira. Na minha primeira tentativa, apenas regulei o batente superior (mas pelo visto fiz errado, tinha que reduzir, e não aumentar).
De acordo com o seu relato, você soltou uma "peça redonda" para dar mais pressão. Você poderia explicar melhor? Onde fica essa peça? Como regula?
E quanto ao forro da tampa traseira? Você chegou a mexer?
estou caçando os grilos da minha Tracker no estilo Do It Yourself e resolvi regular a tampa traseira. Na minha primeira tentativa, apenas regulei o batente superior (mas pelo visto fiz errado, tinha que reduzir, e não aumentar).
De acordo com o seu relato, você soltou uma "peça redonda" para dar mais pressão. Você poderia explicar melhor? Onde fica essa peça? Como regula?
E quanto ao forro da tampa traseira? Você chegou a mexer?
Obrigado e um abraço,
Marcelo Gomes
Boa Tarde , A peça redonda,é a que fica na porta,que se encaixa no suporte fixo que fica no batente,à esquerda.Ela é regulavel.Só soltar o parafuso.É muito facil. No meu caso coloquei uma borracha adesiva neste suporte para dar mais firmesa. Boa sorte. Jofran
Boa Tarde , A peça redonda,é a que fica na porta,que se encaixa no suporte fixo que fica no batente,à esquerda.Ela é regulavel.Só soltar o parafuso.É muito facil. No meu caso coloquei uma borracha adesiva neste suporte para dar mais firmesa. Boa sorte. Jofran
Ah! Achei!!! Estava procurando no lugar errado, valeu!
Fui levar a minha Tracker 2008 para fazer geometria e balanceamento das quatro rodas, e durante o balanceamento das rodas traseiras, com estas no carro sobre o macaco, se ouviu um barulho de catraca, em ambas as rodas. O sujeito achou que fosse problema de rolamento (mas não me pareceu), e o interessante é que o tal barulho não acontece com o carro em movimento.
Alguém tem idéia do que possa ser? Fiquei cabreiro!
Fui levar a minha Tracker 2008 para fazer geometria e balanceamento das quatro rodas, e durante o balanceamento das rodas traseiras, com estas no carro sobre o macaco, se ouviu um barulho de catraca, em ambas as rodas. O sujeito achou que fosse problema de rolamento (mas não me pareceu), e o interessante é que o tal barulho não acontece com o carro em movimento.
Alguém tem idéia do que possa ser? Fiquei cabreiro!
Opa, isso aconteceu fazendo o balanceamento do meu também, um GV 99/00.....já ouvi dizer que para balancear carro com diferencial e caixa de transferencia 4x4 é necessário colocar a 5ª marcha para circular óleo no sistema, procede???
Ou é melhor colocar na 2ª e a 4x4 em neutro como se fosse rebocar o carro para o óleo circular no sistema???
Ou é normal o barulho das catracas..(que acredito eu ser do diferencial)
Opa, isso aconteceu fazendo o balanceamento do meu também, um GV 99/00.....já ouvi dizer que para balancear carro com diferencial e caixa de transferencia 4x4 é necessário colocar a 5ª marcha para circular óleo no sistema, procede???
Ou é melhor colocar na 2ª e a 4x4 em neutro como se fosse rebocar o carro para o óleo circular no sistema???
Ou é normal o barulho das catracas..(que acredito eu ser do diferencial)
[ ]´s arregando a mensagem do Felipe...
Não sei nada sobre estes detalhes de marcha, e o povo lá da oficina de balanceamento também não, pois o balanceamento foi feito em 'ponto morto', como em qualquer carro comum!!
Tive a mesma impressão que tu Elisson sobre o barulho se originar no diferencial, mas fiquei em dúvida se era normal! O cara falou em rolamento, mas prá mim não fez o menor sentido, pois conheço barulho de rolamento estourado, e soa como um 'ronco'...
Gostaria que o pessoal mais experiente elucidasse a questão!!
Pessoal, desculpem ressucitar o tópico mas ele é útil de qualquer maneira..
Estou com o problema do sininho, famoso cardã desbalanceado. No entanto o carro já tem 50.000km (Esse barulho ja vem desde o antigo dono).
Ainda nem fui na concessionária mas imagino que els vão me cobrar para balancear o serviço, é certo a concessionária me cobrar pelo problema sendo ele 'cronico' do modelo e claramente um problema de linha de produção?
A outra pergunta, se os técnicos da concessionária não conhecerem o procedimento dos balanços pro balanceamento, como eu deveria proceder? E será que algum mecânico experiente conseguiria fazer esse serviço sendo que provavelmente me cobrará mais barato?
Meus bancos traseiros também estão fazendo bastante barulho quando passo em desníveis e buracos, alguém ja regulou em casa?
Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
sem ABS, sem seguro, sem pudor.
sou mais um novato por aqui e decidi participar após verificar a presteza e seriedade dos membro desta comunidade. Acabei de comprar uma Tracker 08/09 com 60.000 km rodados, e já descobri três barulho nela, apesar de todos os mecânicos que passei dizerem que a mesma está ótima aparentemente.
O primeiro deles é uma vibração na parte dianteira esquerda, que acredito ser o protetor do coletor do motor. É um barulho de lata fina vibrando, e como esse protetor tem essas características, penso que seja isso.
O segundo é um barulho que ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como paralelepípedos e costelas de vaca.. é um barulho seco, de metal com metal, e como moro em Ouro Preto, onde as ruas são 98% não asfaltadas, esse está me deixando louco. O mecânico já apertou quase tudo e pediu para que eu voltasse com mais tempo porque não havia achado. Seriam as buchas? Bieleta? É meu primeiro 4x4 e está difícil até para eu entender quais são algumas das peças citadas pelos usuários mais experientes...
E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?
Aliás, como verifiquei diversas críticas e receios quanto a mão de obra da GM, vocês consideram vantajoso tentar levar o carro em uma concessionária da marca para encontrar esses barulhos? Eles cobram se não encontrarem? E cobram caro caso encontrem e seja somente um aperto ou um calço o necessário a fazer?
Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!
Abraços.
Tracker 08/09 - Original
Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.