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Tópico: Ruído Tracker

  • #109
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    Exclamation




    [QUOTE=Andre Sousa;1165886]A regulagem que eu fiz:

    O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos

    André[/QUOTE
    Caro André, .
    O fato de se regular a porta mais para ''fora'',não afeta a vedação?
    Grato Jofran. .

  • #110
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    [quote=JOFRAN;1166534]
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    André[/QUOTE
    Caro André, .
    O fato de se regular a porta mais para ''fora'',não afeta a vedação?
    Grato Jofran. .
    A parte de baixo é que foi regulada mais pra fora. Na parte de cima, a porta foi regulada o máximo pra dentro, garantindo a vedação.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #111
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    [quote=Andre Sousa;1166715]
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post

    A parte de baixo é que foi regulada mais pra fora. Na parte de cima, a porta foi regulada o máximo pra dentro, garantindo a vedação.

    Abraços.
    Legal,vou tentar regular.Grato mais uma vez.Abs.Jofran

  • #112
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    Thumbs up Ruido tracker

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A regulagem que eu fiz:

    O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos

    André

    Caro André,
    Seguindo sua preciosa orientação ,consegui regular a porta da Tracker.
    Mais uma vez,obrigado.Abs.Jofran. .

  • #113
    Usuário Avatar de AcesHigh
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O batente superior eu enrrosquei quase todo para que a porta encoste a parte de cima o máximo possível. A peça redonda eu soltei e regulei para dar mais pressão, fazendo a porta ir mais pra fora. No batente inferior (que é fixo) eu colei uma borracha pra aumentá-lo. Não tenho mais ruídos
    André,

    estou caçando os grilos da minha Tracker no estilo Do It Yourself e resolvi regular a tampa traseira. Na minha primeira tentativa, apenas regulei o batente superior (mas pelo visto fiz errado, tinha que reduzir, e não aumentar).

    De acordo com o seu relato, você soltou uma "peça redonda" para dar mais pressão. Você poderia explicar melhor? Onde fica essa peça? Como regula?

    E quanto ao forro da tampa traseira? Você chegou a mexer?

    Obrigado e um abraço,

    Marcelo Gomes

  • #114
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    Citação Postado originalmente por AcesHigh Ver Post
    André,

    estou caçando os grilos da minha Tracker no estilo Do It Yourself e resolvi regular a tampa traseira. Na minha primeira tentativa, apenas regulei o batente superior (mas pelo visto fiz errado, tinha que reduzir, e não aumentar).

    De acordo com o seu relato, você soltou uma "peça redonda" para dar mais pressão. Você poderia explicar melhor? Onde fica essa peça? Como regula?

    E quanto ao forro da tampa traseira? Você chegou a mexer?

    Obrigado e um abraço,

    Marcelo Gomes
    Boa Tarde ,
    A peça redonda,é a que fica na porta,que se encaixa no suporte fixo que fica no batente,à esquerda.Ela é regulavel.Só soltar o parafuso.É muito facil.
    No meu caso coloquei uma borracha adesiva neste suporte para dar mais firmesa.
    Boa sorte.
    Jofran

  • #115
    Usuário Avatar de AcesHigh
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    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Boa Tarde ,
    A peça redonda,é a que fica na porta,que se encaixa no suporte fixo que fica no batente,à esquerda.Ela é regulavel.Só soltar o parafuso.É muito facil.
    No meu caso coloquei uma borracha adesiva neste suporte para dar mais firmesa.
    Boa sorte.
    Jofran
    Ah! Achei!!! Estava procurando no lugar errado, valeu!

    Marcelo Gomes

  • #116
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    Fui levar a minha Tracker 2008 para fazer geometria e balanceamento das quatro rodas, e durante o balanceamento das rodas traseiras, com estas no carro sobre o macaco, se ouviu um barulho de catraca, em ambas as rodas. O sujeito achou que fosse problema de rolamento (mas não me pareceu), e o interessante é que o tal barulho não acontece com o carro em movimento.
    Alguém tem idéia do que possa ser? Fiquei cabreiro!

  • #117
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Fui levar a minha Tracker 2008 para fazer geometria e balanceamento das quatro rodas, e durante o balanceamento das rodas traseiras, com estas no carro sobre o macaco, se ouviu um barulho de catraca, em ambas as rodas. O sujeito achou que fosse problema de rolamento (mas não me pareceu), e o interessante é que o tal barulho não acontece com o carro em movimento.
    Alguém tem idéia do que possa ser? Fiquei cabreiro!

    Opa, isso aconteceu fazendo o balanceamento do meu também, um GV 99/00.....já ouvi dizer que para balancear carro com diferencial e caixa de transferencia 4x4 é necessário colocar a 5ª marcha para circular óleo no sistema, procede???

    Ou é melhor colocar na 2ª e a 4x4 em neutro como se fosse rebocar o carro para o óleo circular no sistema???

    Ou é normal o barulho das catracas..(que acredito eu ser do diferencial)


    [ ]´s arregando a mensagem do Felipe...

  • #118
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Opa, isso aconteceu fazendo o balanceamento do meu também, um GV 99/00.....já ouvi dizer que para balancear carro com diferencial e caixa de transferencia 4x4 é necessário colocar a 5ª marcha para circular óleo no sistema, procede???

    Ou é melhor colocar na 2ª e a 4x4 em neutro como se fosse rebocar o carro para o óleo circular no sistema???

    Ou é normal o barulho das catracas..(que acredito eu ser do diferencial)


    [ ]´s arregando a mensagem do Felipe...

    Não sei nada sobre estes detalhes de marcha, e o povo lá da oficina de balanceamento também não, pois o balanceamento foi feito em 'ponto morto', como em qualquer carro comum!!
    Tive a mesma impressão que tu Elisson sobre o barulho se originar no diferencial, mas fiquei em dúvida se era normal! O cara falou em rolamento, mas prá mim não fez o menor sentido, pois conheço barulho de rolamento estourado, e soa como um 'ronco'...
    Gostaria que o pessoal mais experiente elucidasse a questão!!

  • #119
    Pessoal, desculpem ressucitar o tópico mas ele é útil de qualquer maneira..

    Estou com o problema do sininho, famoso cardã desbalanceado. No entanto o carro já tem 50.000km (Esse barulho ja vem desde o antigo dono).

    Ainda nem fui na concessionária mas imagino que els vão me cobrar para balancear o serviço, é certo a concessionária me cobrar pelo problema sendo ele 'cronico' do modelo e claramente um problema de linha de produção?

    A outra pergunta, se os técnicos da concessionária não conhecerem o procedimento dos balanços pro balanceamento, como eu deveria proceder? E será que algum mecânico experiente conseguiria fazer esse serviço sendo que provavelmente me cobrará mais barato?

    Meus bancos traseiros também estão fazendo bastante barulho quando passo em desníveis e buracos, alguém ja regulou em casa?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #120
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    28/04/2012
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    Caros colegas,

    sou mais um novato por aqui e decidi participar após verificar a presteza e seriedade dos membro desta comunidade. Acabei de comprar uma Tracker 08/09 com 60.000 km rodados, e já descobri três barulho nela, apesar de todos os mecânicos que passei dizerem que a mesma está ótima aparentemente.

    O primeiro deles é uma vibração na parte dianteira esquerda, que acredito ser o protetor do coletor do motor. É um barulho de lata fina vibrando, e como esse protetor tem essas características, penso que seja isso.

    O segundo é um barulho que ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como paralelepípedos e costelas de vaca.. é um barulho seco, de metal com metal, e como moro em Ouro Preto, onde as ruas são 98% não asfaltadas, esse está me deixando louco. O mecânico já apertou quase tudo e pediu para que eu voltasse com mais tempo porque não havia achado. Seriam as buchas? Bieleta? É meu primeiro 4x4 e está difícil até para eu entender quais são algumas das peças citadas pelos usuários mais experientes...

    E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?

    Aliás, como verifiquei diversas críticas e receios quanto a mão de obra da GM, vocês consideram vantajoso tentar levar o carro em uma concessionária da marca para encontrar esses barulhos? Eles cobram se não encontrarem? E cobram caro caso encontrem e seja somente um aperto ou um calço o necessário a fazer?

    Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!

    Abraços.
    Tracker 08/09 - Original

    Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.

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