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Tópico: Ruído Tracker

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  • #1
    Usuário Avatar de pedrohb
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    Ruído Tracker




    Comprei uma Tracker 0 km semana passada e desde o início o carro apresenta um pequeno ruído, como se fosse de metal batendo em outro metal, bem fina e baixinha a zuada, que a frequência da batida varia de acordo com a velocidade do carro. Esse ruido acentua-se quando passo por ruas estreitas e calçadas mais altas. Fui na concessionária e o cara disse que era normal, que podia ser coisa da transmissão ou então alguma coisa relacionada com o dissipador de calor. Não consegui entender o que ele me falou, mas como eu tinha que viajar, não parei pra tentar entender.

    Alguém já se deparou com algum ruido parecido com esse? Quando o carro tá parado, nada se escuta. Aparentemente nada haver com o motor do carro. Como solucionar isso?

    Vlw pessoal
    Pedro Henrique
    Mitsubishi ASX AWD
    Ex Chevrolet Tracker

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por pedrohb Ver Post
    Comprei uma Tracker 0 km semana passada e desde o início o carro apresenta um pequeno ruído, como se fosse de metal batendo em outro metal, bem fina e baixinha a zuada, que a frequência da batida varia de acordo com a velocidade do carro. Esse ruido acentua-se quando passo por ruas estreitas e calçadas mais altas. Fui na concessionária e o cara disse que era normal, que podia ser coisa da transmissão ou então alguma coisa relacionada com o dissipador de calor. Não consegui entender o que ele me falou, mas como eu tinha que viajar, não parei pra tentar entender.

    Alguém já se deparou com algum ruido parecido com esse? Quando o carro tá parado, nada se escuta. Aparentemente nada haver com o motor do carro. Como solucionar isso?

    Vlw pessoal
    Amigo, tenho lido que esta ocorrendo um probleminha no cardã das tracker.
    Tem varios amigos aqui do forum que ja retornaram a concessionaria para fazer balanceamento do cardã na tracker 07/08.
    O barulho parece vir perto do câmbio do tracker. Parecia um sino. A GM já sabe do ocorrido e tem o boletim. Eles retiram o eixo cardã limpam e colocam os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

    Espero ter ajudado...

    Vou procurar o topico que falam disso e coloco para vc.

    Abraços!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Amigo,

    Comprei um Tracker faz uns 2 meses e está com menos de 5.000Km, nunca fiz trilha com ele e o carro faz mais barulho do que uma escola de samba inteira.

    Bate tudo por dentro, desde o painel, até os bancos. Aliás, os bancos são os piores, parece que o carro vai desmontar de tanto barulho que fazem.
    Levei na concessionária e eles não conseguiram resolver o barulho dos bancos e deram a desculpa esfarapada de que era por causa do couro que coloquei nos bancos. Levei na estofaria recomendada pela concessionária e despois de tirar o banco e dar uma olhada o e resumindo o cara me disse "Esquece amigo, esse banco eh uma porcaria, não tem nada a ver com o couro e sim com a estrutura que eh muito fraquinha e vibra muito..."

    É bom ir se conformando, pois o carro é bom, mas o acabamento ou montagem é uma droga.

    Amanhã vou levar na concessionária de novo para ver se melhora um pouco pq agora parece que estou dirigindo um rural e olha que o carro é praticamente zero, imagina daqui a um ano ?

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Amigo,

    Comprei um Tracker faz uns 2 meses e está com menos de 5.000Km, nunca fiz trilha com ele e o carro faz mais barulho do que uma escola de samba inteira.

    Bate tudo por dentro, desde o painel, até os bancos. Aliás, os bancos são os piores, parece que o carro vai desmontar de tanto barulho que fazem.
    Levei na concessionária e eles não conseguiram resolver o barulho dos bancos e deram a desculpa esfarapada de que era por causa do couro que coloquei nos bancos. Levei na estofaria recomendada pela concessionária e despois de tirar o banco e dar uma olhada o e resumindo o cara me disse "Esquece amigo, esse banco eh uma porcaria, não tem nada a ver com o couro e sim com a estrutura que eh muito fraquinha e vibra muito..."

    É bom ir se conformando, pois o carro é bom, mas o acabamento ou montagem é uma droga.

    Amanhã vou levar na concessionária de novo para ver se melhora um pouco pq agora parece que estou dirigindo um rural e olha que o carro é praticamente zero, imagina daqui a um ano ?

    Abraço
    Marcinho,

    Troque tudo!! a começar pelos bancos.. peça para ver outro tracker lá! E faça as comparações com os responsáveis, faça um teste na rua e coloque o mecanico para ver a situação. Se é os bancos dianteiros com barulho mande ele ir no de tras para que possa "ouvir " os barulhos.

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Acontece que.. se ele alterou a bancada colocando couro, por exemplo, a GM não vai se rsponsabilizar pelo problema...mesmo que não tenha nada a ver com o couro vão fazer exatamente o que fizeram... responsabilizar a alteração pelo problema...

    Antes do couro eles já eram barulhentos?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Pedro.. foi vc que me postou um e-mail perguntando a respeito do grupo e do passeio para jeri agora em novembro????


    Se positivo, recebeu a resposta?

    Já iniciamos( ontem) as vendas dos kits...custam 320,00 reais.. e só são 21...já vendemos 08... se te interessar corra...ligue para mim...

    Abraços.

    JEFF....cel: 91232722.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de pedrohb
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pedro.. foi vc que me postou um e-mail perguntando a respeito do grupo e do passeio para jeri agora em novembro????


    Se positivo, recebeu a resposta?

    Já iniciamos( ontem) as vendas dos kits...custam 320,00 reais.. e só são 21...já vendemos 08... se te interessar corra...ligue para mim...

    Abraços.

    JEFF....cel: 91232722.
    Nao fui eu nao...Mas me interesso tbm hehehehe. So tenho q confirmar se nao vou tar viajando, ai da certo =) Ainda tenho q correr pra por as protecoes inferiores... Mas daqui pra la da tempo

    abrass
    Pedro Henrique
    Mitsubishi ASX AWD
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  • #8
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Peguei uma zero a um mês, o acabamento interno faz muito barulho e os bancos reamente não são bons, o couro que foi colocado na concessionária Jorlan em brasília deixou muito a desejar na qualidade, no acabamento e alinhamento das costuras.

    Li bastante o fórum antes de comprar o carro mas não encontrei um comentário a respeito dos bancos serem ruins. bom fica ai um ponto fraco da tracker, os bancos...

  • #9
    Usuário Avatar de pedrohb
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    Fui na Dafonte, atras de resolver esse pequeno problema... Os caras mexeram em tudo, mas nada constataram, pq nao quiseram me ouvir. Quando me ouviram e eu disse q era na junção da transmissao e o eixo cardã constataram mesmo o problema. Mas la nao fazem o serviço, so na Codisman.
    Agendei pra amanha o reparo. Espero que dê certo.
    Vlw pela ajuda
    Pedro Henrique
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  • #10
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    gtavalanche

    Seja exigente, volte lá e mande eles refazerem os bancos, melhor, faça com que lhe deem bancos bem feitos, eu comprei uma Xsara Picasso em 2003 zerada, optei por bancos de couro, a frase do vendedor foi"bancos de couro completo", e depois de unas duas semanas, percebi faltando um pedacinho, já fiquei indignado, mas logo-logo minha esposa percebeu que tinha sido meu filho que mordeu, e foi quando fiquei intrigado e fui verificar, pois o couro é muito resistente, como meu filho tinha conseguido morder ele ? resumo, só era couro no encosto das costas e no assento, o resto era curvim, material vagabundo, moral da história, exigi bancos completos de couro, pois foi o que paguei, queriam que eu deixasse o caro lá para fazerem, mas indaguei, que eu, que não tinha culpa alguma, é que ficaria sem o carro por dias ? então exigi que eles providênciassem um jogo de bancos comploetos e já em couro total, pois são concessionária, e não seria eu que iria ficar sem carros, eles tem muitos carros, dessem o jeito ... foi quando apenas me ofereci para me dirigir a concessionária e ir "permitir" que efetuassem a troca enquanto eu esperasse ... e foi o que foi feito ... até o porta revistas (cangurú) foi de couro, dificilmente você consegue alguém que confeccione bancos de couro, sendo eles 100% couro, e ainda vem com desculpas esfarrapadas de que o couro não é flexível permitindo ser utilizado em certas partes do banco ...

    Volte lá e exija seu direito, que os bancos sejam feitos com qualidade exepcional e com couro 100% ...

    Em relação ao barulho nos bancos, isso é por que os bancos da Tracker/GV não tem roletes (carretel), como nos demais carros, e os mesmos devem estar bem justos para não trepidarem, basta apenas ajuste nos bancos que eles fivcam silenciosos, minha GV 2001 era bem silenciosa, quem comprou diz que parece "uma bolinha de borracha" não bate nada e não faz barulho nenhum ... já a que comprei agora terei que ajustar o banco do carona, não sei se o do motorista faz barulho, ainda não deixei o carro sair sozinho , mas irei aproveitar e conferir ajuste nos dois ...

    Sds.



    ;705586]Peguei uma zero a um mês, o acabamento interno faz muito barulho e os bancos reamente não são bons, o couro que foi colocado na concessionária Jorlan em brasília deixou muito a desejar na qualidade, no acabamento e alinhamento das costuras.

    Li bastante o fórum antes de comprar o carro mas não encontrei um comentário a respeito dos bancos serem ruins. bom fica ai um ponto fraco da tracker, os bancos...[/quote]

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Amigo,

    Comprei um Tracker faz uns 2 meses e está com menos de 5.000Km, nunca fiz trilha com ele e o carro faz mais barulho do que uma escola de samba inteira.

    Bate tudo por dentro, desde o painel, até os bancos. Aliás, os bancos são os piores, parece que o carro vai desmontar de tanto barulho que fazem.
    Levei na concessionária e eles não conseguiram resolver o barulho dos bancos e deram a desculpa esfarapada de que era por causa do couro que coloquei nos bancos. Levei na estofaria recomendada pela concessionária e despois de tirar o banco e dar uma olhada o e resumindo o cara me disse "Esquece amigo, esse banco eh uma porcaria, não tem nada a ver com o couro e sim com a estrutura que eh muito fraquinha e vibra muito..."

    É bom ir se conformando, pois o carro é bom, mas o acabamento ou montagem é uma droga.

    Amanhã vou levar na concessionária de novo para ver se melhora um pouco pq agora parece que estou dirigindo um rural e olha que o carro é praticamente zero, imagina daqui a um ano ?

    Abraço
    Marcinho, vou te contar uma experiência que tive com o Grand Vitara e a Tracker. Tinha um GV japonês, montagem muito bem feita. Ele tinha aos 140.000 poucos barulhos, alguns no painel. Viajei muito com ele em terra e o bicho realmente era muito bom. Quando comprei, com 45.000 km, mandei colocar bancos de couro num lugar renomado aqui de Sampa (Alemão). O banco do passageiro ficou com um barulho muito chato, só passava com alguém sentado nele. Não teve quem conseguisse arrumar.

    Já o Tracker está com 10.000 km e notei que a montagem parece que não é tão caprichada: o capô está um pouco desalinhado, o vidro do motorista faz barulho quando deixo uma fresta aberta e tem uns estalos estranhos, parece vir do teto. Mas o painel e bancos não fazem nenhum barulho. E as ruas de São Paulo judiam do carro. Os bancos aparentemente são idênticos aos do GV, já tirei o do passageiro e a estrutura é igual, assim como o assento traseiro.

    Sugestão: vá até onde instalaram o couro e peça na boa se eles podem revisar a fixação dos bancos. No painel, você instalou alarme ou mexeu no som? Talvez algum cabo ou conector possa estar solto, sem espuma.

    Com paciência pode ser que dê para dar uma melhorada nos barulhos.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marcinho, vou te contar uma experiência que tive com o Grand Vitara e a Tracker. Tinha um GV japonês, montagem muito bem feita. Ele tinha aos 140.000 poucos barulhos, alguns no painel. Viajei muito com ele em terra e o bicho realmente era muito bom. Quando comprei, com 45.000 km, mandei colocar bancos de couro num lugar renomado aqui de Sampa (Alemão). O banco do passageiro ficou com um barulho muito chato, só passava com alguém sentado nele. Não teve quem conseguisse arrumar.

    Já o Tracker está com 10.000 km e notei que a montagem parece que não é tão caprichada: o capô está um pouco desalinhado, o vidro do motorista faz barulho quando deixo uma fresta aberta e tem uns estalos estranhos, parece vir do teto. Mas o painel e bancos não fazem nenhum barulho. E as ruas de São Paulo judiam do carro. Os bancos aparentemente são idênticos aos do GV, já tirei o do passageiro e a estrutura é igual, assim como o assento traseiro.

    Sugestão: vá até onde instalaram o couro e peça na boa se eles podem revisar a fixação dos bancos. No painel, você instalou alarme ou mexeu no som? Talvez algum cabo ou conector possa estar solto, sem espuma.

    Com paciência pode ser que dê para dar uma melhorada nos barulhos.

    Abraços
    Newton ,

    Com certeza a GV é outro carro em peças e acabamento, tenho uma 01 e ja fiz até teste drive em uma Tracker na concessionaria GM aonde comprei a minha GV, pra vc ver a minha tem 7 anos e não tem um barulho sequer...Ai comentei com o gerente de novos da concessionaria ele mesmo disse que até parafusos são diferentes..Infelizmente..

    Abraços!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

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