
Postado originalmente por
leandro_favero
Já tive um GV 1.6 2P ano 98, um GV 2.0 Automático Ano 2000 e agora tenho um Tracker 2.0 Manual 2008.
Não percebi diferença. No caso tanto do GV 98 e do 2000 troquei as molas originais por novas da Monroe e também não senti a diferença do que dizem ficar mais dura.
O GV V6 tem molas mais rígidas e a versão diesel também. No catalogo verão que são modelos diferentes. Alguns quando colocam guincho, costumam usar as molas do V6 ou diesel.
Porém, é óbvio, que quando levantei a GV 2000 2" suspensão e 2" body, foi nítido a diferença de estabilidade.
Nesse sentido. O meu tracker esta com pneus 235/70 R16, e na troca pude sentir a diferença, mas pelo desenho do pneu do que pelo ganho de altura.
Agora, o Tracker é muito mais estável que o EcoSport. Inclusive o adesivo de risco de capotagem vem no EcoSport e não no tracker como foi dito anteriormente. Esse adesivo também tem na Sportage.
Aos que dizem que caminhote é ruim nas curvas, experimente fazer um test-driver na Amarok. é simplesmente show! Mas ela é uma rara estável entre outras caminhotes.