x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Já tive um GV 1.6 2P ano 98, um GV 2.0 Automático Ano 2000 e agora tenho um Tracker 2.0 Manual 2008.

Não percebi diferença. No caso tanto do GV 98 e do 2000 troquei as molas originais por novas da Monroe e também não senti a diferença do que dizem ficar mais dura.

O GV V6 tem molas mais rígidas e a versão diesel também. No catalogo verão que são modelos diferentes. Alguns quando colocam guincho, costumam usar as molas do V6 ou diesel.

Porém, é óbvio, que quando levantei a GV 2000 2" suspensão e 2" body, foi nítido a diferença de estabilidade.

Nesse sentido. O meu tracker esta com pneus 235/70 R16, e na troca pude sentir a diferença, mas pelo desenho do pneu do que pelo ganho de altura.

Agora, o Tracker é muito mais estável que o EcoSport. Inclusive o adesivo de risco de capotagem vem no EcoSport e não no tracker como foi dito anteriormente. Esse adesivo também tem na Sportage.

Aos que dizem que caminhote é ruim nas curvas, experimente fazer um test-driver na Amarok. é simplesmente show! Mas ela é uma rara estável entre outras caminhotes.
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

Valeu pessoal!

Abraços,

Herbert ("Burt")
    Desculpem a franqueza, mas essa pergunta é completamente ridícula e desnecessária para quem tem o minimo de bom senso.

O veículo é um mini-suv, um UTILITÁRIO. No manual e no para-sol existe uma ADVERTENCIA EXPLICITA quanto a isso.

Se algum idiota (pra nao falar outra coisa) pega um GV , mete 140 km/h nele, entra num a curva e capota, bem feito. Menos um imbecil no mundo. Questão Darwiniana, seleção natural.

O sujeito que faz isso é irresponsável, ignorante, inconsequente, e acima de tudo não sabe dirigir. Se soubesse, certamente não faria.

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Na chuva é perigoso tb na configuração orginal sinto que vc pode aquaplanar com facilidade.
    De fato.

Em março peguei o rodoanel debaixo de uma chuva torrencial, tinha pelo menos 1cm de água _escorrendo_ na pista.

Só consegui dirigir com segurança abaixo de 60. Qualquer coisa acima e sambava feito uma mulata do sargentelli.

Ainda bem que a estrada estava totalmente vazia, era bem cedo de manhã.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Já tive um GV 1.6 2P ano 98, um GV 2.0 Automático Ano 2000 e agora tenho um Tracker 2.0 Manual 2008.

Não percebi diferença. No caso tanto do GV 98 e do 2000 troquei as molas originais por novas da Monroe e também não senti a diferença do que dizem ficar mais dura.

O GV V6 tem molas mais rígidas e a versão diesel também. No catalogo verão que são modelos diferentes. Alguns quando colocam guincho, costumam usar as molas do V6 ou diesel.

Porém, é óbvio, que quando levantei a GV 2000 2" suspensão e 2" body, foi nítido a diferença de estabilidade.

Nesse sentido. O meu tracker esta com pneus 235/70 R16, e na troca pude sentir a diferença, mas pelo desenho do pneu do que pelo ganho de altura.
    Agora, o Tracker é muito mais estável que o EcoSport. Inclusive o adesivo de risco de capotagem vem no EcoSport e não no tracker como foi dito anteriormente. Esse adesivo também tem na Sportage.

Aos que dizem que caminhote é ruim nas curvas, experimente fazer um test-driver na Amarok. é simplesmente show! Mas ela é uma rara estável entre outras caminhotes.
    Leandro,

Pra colocar os 235/70/16, vc faz lift de 2", ou esta rodando com eles na altura original?

Se esta rodando na altura original, eles estão raspando muito?

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    De fato.

Em março peguei o rodoanel debaixo de uma chuva torrencial, tinha pelo menos 1cm de água _escorrendo_ na pista.

Só consegui dirigir com segurança abaixo de 60. Qualquer coisa acima e sambava feito uma mulata do sargentelli.

Ainda bem que a estrada estava totalmente vazia, era bem cedo de manhã.
    Lembrem-se que os pneus são mais largos e nesse caso a aderencia é menor.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Lembrem-se que os pneus são mais largos e nesse caso a aderencia é menor.
    Olá TMorais, tenho que discordar. Pneus mais largos tem MAIOR aderência. O que aconteceu com nosso colega pmarc é muito comum quando o volume de água na pista é maior do que o volume de água que o pneu consegue expulsar para manter o contato com o solo. Se ele usa os pneus originais da Tracker uma solução é adotar pneus com ranhuras mais profundas. Os pneus originais da Tracker saem de fabrica com cara de "usados".

Um agravante no rodoanel é que o trecho de concreto/cimento tem aderência bem mais prejudicada do que asfalto em dias de chuva.

O que pode ser feito neste caso é acionar o 4x4 H e seguir com um pouco mais de segurança. A diferença é perceptível.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    O que pode ser feito neste caso é acionar o 4x4 H e seguir com um pouco mais de segurança. A diferença é perceptível.
    Apenas complementando ... mesmo em asfalto, EVITE usar 4x4, mesmo que tenha uma lâmina de água de 5cm, uma hora você vai ter tração e vai forçar o conjunto.

Quer uma dica boa? Não corra e ponto final. Não existe aquaplanagem a 30-40KM/h

Já peguei muita chuva em estrada, principalmente na Carvalho Pinto, e nunca tive problemas de aquaplanar com o Tracker. Concordo que no concreto a coisa é diferente, mas se estiver chovendo a ponto de fazer esse tipo de poça na pista, você não deveria estar correndo.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Apenas complementando ... mesmo em asfalto, EVITE usar 4x4, mesmo que tenha uma lâmina de água de 5cm, uma hora você vai ter tração e vai forçar o conjunto.

Quer uma dica boa? Não corra e ponto final. Não existe aquaplanagem a 30-40KM/h

Já peguei muita chuva em estrada, principalmente na Carvalho Pinto, e nunca tive problemas de aquaplanar com o Tracker. Concordo que no concreto a coisa é diferente, mas se estiver chovendo a ponto de fazer esse tipo de poça na pista, você não deveria estar correndo.
    Concordo com a questão do não correr, mas é importante lembrar que também há um limite inferior de velocidade em nosso Código de Trânsito que é 50% do limite superior, ou seja, se o limite superior é de 100Km/h, não deve trafegar abaixo de 50Km/h. Isto não é frescura da legislação. Há todo um estudo por trás disso. O principal é que não haja uma diferença muito grande de velocidade entre o mais lento e o mais rápido da pista, para minimizar a gravidade das colisões.

Se pegar uma chuva em que a visibilidade está prejudicada, ou saia da estrada e pare num posto de combustível ou reduza até onde der e saia da faixa da esquerda. Se reduzir demais pode colocar em risco quem está vindo atrás. Há também aqueles que ligam o pisca alerta para reduzir mais ainda, o que é totalmente errado. Pisca alerta é para usar somente com o carro parado. Quem utiliza isso de forma errada pode causar um engavetamento grave para trás, e ser o responsável por feridos e até mortes.

Se o carro não está estável na velocidade mínima de uma estrada, algo está errado. Ou a estrada foi mal projetada ou está em mas condições (o que é bem comum no Brasil), ou o carro tem problemas (pneu ruim, etc.) (também comum no Brasil).

Enfim... o assunto é mais complexo do que parece. Não há receita de bolo que resolva toda e qualquer situação, mas também reduzir demais a ponto de "parar" no meio da estrada pode ser pior do que andar com o 4x4 e forçar um pouco a transmissão do carro.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Resumindo cada um sabe onde aperta o calo , se perceber que vai dar $#%$#! tira o pé ! eu particularmente não corro , prefiro investir meu $$ em algo meu do que dar $$$$ para o governo com multas ( ai e melhor queimar o dinheiro!) , agora todo carro alto tem o centro de gravidade alterado e tomba .ponto são leis da fisica! não tem como revogar rs
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Eu evito usar o 4x4hi o tempo todo, o que faço em estradões de terra ou asfalto com muita chuva é traçar de destraçar, isso pode ser até mais prejudicial mas até então funcionou bem. Eu to tocando(sempre abaixo de 90km/h), quando vejo obstáculos, buracos, areais, cascalho solto, poças de água, dou uma pisada na embreagem, levo a mão na alavanca e engato, passado o obstáculo faço a operação inversa. Fica até mais divertida a tocada.....
    Agora se isso ajuda a proteger o conjunto realmente não sei mas que ajuda pra economizar combustível ajuda, num estradão de terra boa parte do trajeto pode ser feito em 4x2. O engate e desengate me parece bem suave não se ouve barulho ou tranco algum de 4x2 pra 4x4hi, procuro fazer sempre com a direção alinhada.

marco-maga,

Precisei rebater a lata da caixa de roda atrás e cortar 1,5cm da parte plástica. Na traseira parou de raspar.

Na dianteira quando a carroceria baixa muito ele raspa na frente.

O melhor é fazer lift da suspensao em 2". Ai não raspa mais.

Quanto ao uso de 4x4 hi na chuva o manual diz que a 4x4 hi deve ser usada somente em piso com baixa aderência com velocidade inferior a 95km/h. Ou seja, se o carro estava sambando na pista, liga a 4x4 e seja feliz!

Quando está chovendo e vejo que o pista está lisa, ligo a 4x4 e toco embora. O mesmo em estrada de chão. O carro derrapa menos.
    Mas é claro, pista seca, desliga.
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Ariel

O adesivo manda usar na chuva... Claro que estou falando de chuva forte. Ja usei várias vezes em serras, e nunca senti nada de estranho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem