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Convex Datacenter
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  • #1
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    Tracker




    Tinha uma Blazer 2001 que foi usada somente para viagens, hoje tenho uma Tracker 2007. Comparando os dois veiculos, a Tracker é mais estável, porem ambos tem centro de gravidade alto o que limita a velocidade principalmente nas curvas, a dica é saia mais cedo e aproveite a paisagem e tenha uma viagem segura.

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
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    A regra é muito simples para não capotar o Tracker:
    Se você gosta de andar acima de 120KM/h, compre outro carro para isso e ponto final.

    Eu sai de um Stilo Abarth para o Tracker sabendo que teria que aliviar o peso do pé, não adianta, Tracker ou qualquer outro carro com centro de gravidade elevado não é para correr. Andar a 140/150 com um Tracker é assinar atestado de burrice duplo, primeiro por poder tomar uma multa e segundo por correr um risco extremamente alto desnecessariamente.

    Para vocês terem uma idéia da estabilidade do Tracker, eu com Lift+Pneus AT e SEM BARRA ESTABILIZADORA, ando tranquilamente a 110 KM/h em qualquer estrada. Pegando uma estrada igual a Fernão Dias, por exemplo, que é cheia de curvas e em serra, a velocidade cai, mas não é nada absurdo. Tem que aprender a andar com o carro que tem, saber como entrar em curvas com ele e saber os limites de velocidade do carro, respeitando os da via.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

    Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

    O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

    Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

    Valeu pessoal!

    Abraços,

    Herbert ("Burt")
    Herbert, não vejo nenhum problema com o tracker, não... Eu estava acostumado com um Golf e não tenho tido problema nenhum com a estabilidade do meu tracker comprado há quase um ano, tanto no asfalto quanto na terra. Na terra ele sai bastante de traseira (normal...), mas é facilmente controlável. No asfalto (viajo sempre), dirijo-o como um carro pequeno e nunca perdi o controle, e acho que isso é devido muito ao pneu original, com perfil baixo. Mas, lógico, não dá pra ficar fazendo estripolias em alta velocidade... Abs!

  • #4
    As estatísticas do Detran e de seguradoras,afirmam que cerca de 50% de capotamentos e de perda total, acontecem com camionetes e SUV's exatamente pela imprudência em dirigir um véiculo com centro de gravidade alto, e completamente diferente de um carro de passeio.Eu mesmo já vi algumas, Hilux ,L200,SW4,etc...capotadas e a tracker não é diferente! Até o jimny que não é tão potente,no manual diz pra ter cuidado ao fazer curvas,já que o CGravidade é alto.Na minha opinião,apesar de qualquer camionete alcançar fácil 150/160Km/h, a velocidade de cruzeiro segura é no máximo 110/120 Km/h;se o cara gosta de "voar", é melhor verder o 4X4 e comprar um automóvel esportivo !

    Abs, Ricardo.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

    Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

    O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

    Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

    Valeu pessoal!

    Abraços,

    Herbert ("Burt")
    Olá Herbert

    Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

    Abs

    Helio

  • #6
    Também tive um amigo que capotou, mas como muitos já comentaram neste caso ele também deu mole.
    Dirigindo em alta velocidade em dia de forte chuva em pista irregular ( Rio x Manilha). Outro dia fiz o memo trajeto com a minha em também em dia de chuva e velocidade semelhante e não vi motivos para colocar a responsabilidade no carro.
    PAJERO TR4 PRATA 10 LADA NIVA VERMELHO 98 EX-CHEVROLET TRACKER 08

  • #7
    Meu carro anterior era uma Strada e é logico que não dá para dirigir um Tracker como se fosse um carro de passeio, são veículos desenvolvidos para propósitos muito distintos. Porém acho a estabilidade do Tracker muito boa para um off-road e nunca tive problemas. Minha velocidade de cruzeiro em dias normais fica entre 100km/h e 120km/h.
    Se priorizar a velocidade nunca compre um off-road.

    Abraço

  • #8
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    Concordo

    A tracker é um ótimo carro, mas sua velocidade de cruzeiro e de 100/120 km. .Pelo menos, como ela é grande, é bem respeitada pelos outros carros....

  • #9
    Valeu pessoal. 120 km/h é minha velocidade de cruzeiro máxima mesmo.
    Nem carro normal eu tinha velocidade de cruzeiro acima disso.

  • #10
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Herbert

    Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

    Abs

    Helio
    Agora eu não entendi. Levantar ela não aumenta mais ainda o centro de gravidade? Se aumenta, como pode ficar mais "confiável"? Diz aí, pois eu pretendo fazer o lift daqui uns anos.

    O pessoal da Suzukar tinha falado que as molas dela são mais moles que a da GV. Será que só trocando isso ela fica mais firme mesmo?

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
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    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.

  • #12
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.
    2 X !!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

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