x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

Valeu pessoal!

Abraços,

Herbert ("Burt")
    Olá Herbert

Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

Abs

Helio

Também tive um amigo que capotou, mas como muitos já comentaram neste caso ele também deu mole.
    Dirigindo em alta velocidade em dia de forte chuva em pista irregular ( Rio x Manilha). Outro dia fiz o memo trajeto com a minha em também em dia de chuva e velocidade semelhante e não vi motivos para colocar a responsabilidade no carro.
    PAJERO TR4 PRATA 10 LADA NIVA VERMELHO 98 EX-CHEVROLET TRACKER 08

Meu carro anterior era uma Strada e é logico que não dá para dirigir um Tracker como se fosse um carro de passeio, são veículos desenvolvidos para propósitos muito distintos. Porém acho a estabilidade do Tracker muito boa para um off-road e nunca tive problemas. Minha velocidade de cruzeiro em dias normais fica entre 100km/h e 120km/h.
    Se priorizar a velocidade nunca compre um off-road.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Concordo

A tracker é um ótimo carro, mas sua velocidade de cruzeiro e de 100/120 km. .Pelo menos, como ela é grande, é bem respeitada pelos outros carros....

Valeu pessoal. 120 km/h é minha velocidade de cruzeiro máxima mesmo.
    Nem carro normal eu tinha velocidade de cruzeiro acima disso.

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Herbert

Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

Abs

Helio
    Agora eu não entendi. Levantar ela não aumenta mais ainda o centro de gravidade? Se aumenta, como pode ficar mais "confiável"? Diz aí, pois eu pretendo fazer o lift daqui uns anos.

O pessoal da Suzukar tinha falado que as molas dela são mais moles que a da GV. Será que só trocando isso ela fica mais firme mesmo?

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agora eu não entendi. Levantar ela não aumenta mais ainda o centro de gravidade? Se aumenta, como pode ficar mais "confiável"? Diz aí, pois eu pretendo fazer o lift daqui uns anos.

O pessoal da Suzukar tinha falado que as molas dela são mais moles que a da GV. Será que só trocando isso ela fica mais firme mesmo?
    Caro hgfischer,

Alguns frequentadores do fórum, levantaram suas Trackers/GVs e seus carros ficaram mais firmes sim. Este é o meu caso, por exemplo. O que acontece, é que estas pessoas, substituíram os amortecedores traseiros originais por amortecedores de Omega Suprema, que são bem mais firmes. No meu caso específico, além disso, substituí as molas traseiras do Tracker por molas dianteiras de Opala e o conjunto traseiro ganhou ainda mais firmeza. Quanto ao centro de gravidade ser alterado, no meu caso, houve uma compensação. Ao instalar as proteções inferiores da RC4X4, que são muito pesadas, eu trouxe um pouco mais p/ baixo o centro de gravidade, o que pode ter compensado um pouco a subida que o carro deu. Quando for fazer o lift, leia antes os posts do tópico "Tracker - preparação para trilhas", que vc terá todos os subsídios e informações necessários.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.
    2 X !!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ

Olá Hgfischer

Quando vc levanta o carro, o centro de gravidade "muda" de posição. A traseira com a troca de amortecedores e/ou molas fica mais "firme". O termo "confiável" é seu. Sugiro, com todo respeito, que releia a msg.

Abs

Helio

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    2 X !!!
    Olá Alexandre

X 3 !!!

Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF

muito estável...

Tenho gostado muito de dirigir o tracker nas ruas de brasília... a tocada dele é muito boa na perspectiva de estabilidade.. o motor peca um pouco nas saídas, mas a estabilidade achei um ponto forte...

entretanto, apesar dele ser bem estável em curvas sinto que ele pode fazer a mesma coisa que um scort que tive quando era moleque... pneus finos e suspensão baixa... o carro nao desgrudava, até que numa curva ele soltou um pouquinho... e não parou mais.... soltou duma vez...
    acho que a segurança do tracker amplia o limite da estabilidade, mas na hora que alcança o limite não tem estabilidade alguma...
    jipe é jipe, se quer velocidade compra um audi (falando nisso tem um amigo que vai adorar trocar um audi por um tracker...)

abs
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem