x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Agradecimentos: 0

Tracker

Tinha uma Blazer 2001 que foi usada somente para viagens, hoje tenho uma Tracker 2007. Comparando os dois veiculos, a Tracker é mais estável, porem ambos tem centro de gravidade alto o que limita a velocidade principalmente nas curvas, a dica é saia mais cedo e aproveite a paisagem e tenha uma viagem segura.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    A regra é muito simples para não capotar o Tracker:
    Se você gosta de andar acima de 120KM/h, compre outro carro para isso e ponto final.

Eu sai de um Stilo Abarth para o Tracker sabendo que teria que aliviar o peso do pé, não adianta, Tracker ou qualquer outro carro com centro de gravidade elevado não é para correr. Andar a 140/150 com um Tracker é assinar atestado de burrice duplo, primeiro por poder tomar uma multa e segundo por correr um risco extremamente alto desnecessariamente.

Para vocês terem uma idéia da estabilidade do Tracker, eu com Lift+Pneus AT e SEM BARRA ESTABILIZADORA, ando tranquilamente a 110 KM/h em qualquer estrada. Pegando uma estrada igual a Fernão Dias, por exemplo, que é cheia de curvas e em serra, a velocidade cai, mas não é nada absurdo. Tem que aprender a andar com o carro que tem, saber como entrar em curvas com ele e saber os limites de velocidade do carro, respeitando os da via.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

Valeu pessoal!

Abraços,

Herbert ("Burt")
    Herbert, não vejo nenhum problema com o tracker, não... Eu estava acostumado com um Golf e não tenho tido problema nenhum com a estabilidade do meu tracker comprado há quase um ano, tanto no asfalto quanto na terra. Na terra ele sai bastante de traseira (normal...), mas é facilmente controlável. No asfalto (viajo sempre), dirijo-o como um carro pequeno e nunca perdi o controle, e acho que isso é devido muito ao pneu original, com perfil baixo. Mas, lógico, não dá pra ficar fazendo estripolias em alta velocidade... Abs!

As estatísticas do Detran e de seguradoras,afirmam que cerca de 50% de capotamentos e de perda total, acontecem com camionetes e SUV's exatamente pela imprudência em dirigir um véiculo com centro de gravidade alto, e completamente diferente de um carro de passeio.Eu mesmo já vi algumas, Hilux ,L200,SW4,etc...capotadas e a tracker não é diferente! Até o jimny que não é tão potente,no manual diz pra ter cuidado ao fazer curvas,já que o CGravidade é alto.Na minha opinião,apesar de qualquer camionete alcançar fácil 150/160Km/h, a velocidade de cruzeiro segura é no máximo 110/120 Km/h;se o cara gosta de "voar", é melhor verder o 4X4 e comprar um automóvel esportivo !

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Opa,

Conversando com o pessoal da Suzucar, fiquei curioso com tantas Trackers capotadas. Um deles chegou a comentar que as molas da Tracker não são as mesmas do GV original e são mais molengas, causando instabilidade.

O que acham disso? Não achei nenhum lugar falando a respeito deste possível problema da Tracker.

Fiquei preocupado pois a Tracker é meu primeiro carro "alto" e não sei muito bem quais são os limites dela.

Valeu pessoal!

Abraços,

Herbert ("Burt")
    Olá Herbert

Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

Abs

Helio

Também tive um amigo que capotou, mas como muitos já comentaram neste caso ele também deu mole.
    Dirigindo em alta velocidade em dia de forte chuva em pista irregular ( Rio x Manilha). Outro dia fiz o memo trajeto com a minha em também em dia de chuva e velocidade semelhante e não vi motivos para colocar a responsabilidade no carro.
    PAJERO TR4 PRATA 10 LADA NIVA VERMELHO 98 EX-CHEVROLET TRACKER 08

Meu carro anterior era uma Strada e é logico que não dá para dirigir um Tracker como se fosse um carro de passeio, são veículos desenvolvidos para propósitos muito distintos. Porém acho a estabilidade do Tracker muito boa para um off-road e nunca tive problemas. Minha velocidade de cruzeiro em dias normais fica entre 100km/h e 120km/h.
    Se priorizar a velocidade nunca compre um off-road.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP

Concordo

A tracker é um ótimo carro, mas sua velocidade de cruzeiro e de 100/120 km. .Pelo menos, como ela é grande, é bem respeitada pelos outros carros....

Valeu pessoal. 120 km/h é minha velocidade de cruzeiro máxima mesmo.
    Nem carro normal eu tinha velocidade de cruzeiro acima disso.

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Herbert

Se as molas da Tracker são iguais à do GV eu não sei mas que a traseira dela é "molenga" isso dá para perceber bem e aí vc fica com uma sensação bastante desagradável nas curvas e depressões na pista. Quando vc faz o lift e troca as molas ou amortecedores ou ambos, a traseira fica outra coisa. A impressão é que está em outro carro, ela fica muiiiito mais firme. A tocada dela quando original muito se assemelha a um carro de passeio, mas não se esqueça que não é, e aí , os cuidados que se toma quando se dirige um carro mais alto tem de ser observados. Cada conjunto tem os seus limites o importante é conhece-los e não ultrapassa-los.

Abs

Helio
    Agora eu não entendi. Levantar ela não aumenta mais ainda o centro de gravidade? Se aumenta, como pode ficar mais "confiável"? Diz aí, pois eu pretendo fazer o lift daqui uns anos.

O pessoal da Suzukar tinha falado que as molas dela são mais moles que a da GV. Será que só trocando isso ela fica mais firme mesmo?

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Velocidade de CRUZEIRO ideal (economia + segurança) pra jipe, a meu ver é em torno de 100km/h. Quero curtir a paisagem, e não me arriscar a toa...
    sinceramente quem pensa em viajar a 140 km/h em jipe comprou o veículo errado.
    2 X !!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem