Alterando o que Alexandre?
Versão Imprimível
Novas homocineticas, semi-eixos e planetarias.
Meu carro tem X 2.65 ando dia a dia com pneu 215/75/15 fica um tezão.. mais tezão mesmo é andar de samurai SPOA + x 4.16 + jumelos revolvers.. hehe
andando a uns 10 dias atraz com meu irmão.. areia/barro.. fui rebocado umas 4x por ele.. principalmente pra passar em buracos na areia.. hehe ele passa que é uma blz.. ja o meu :P
e detalhe teve duna pra subir que quase não consegui.. foi nas ultimas hehe ele subiu de 3. reduzida numa facilidade incrivel ehehhe
Abraços,
Essa e uma boa questao. Tem caras que preferem colocar um eixo de rural tem outros que preferem o original. Poderia falar sobre os predicados de cada escolha. Mas sua questao era sobre nao ser possivel usar os eixos do samurai para pneus maiores por falta de opcao para reforco.
Eu reafirmo que gastando entre 1500-
2000, da.
A questao do empeno e facilmente resolvida com reforco. Mas ele deve ser feito antes.
sobre torcar eixo.. eu sempre que penso em trocar os meus ( que seriam apenas por eixos de hilux) o que me desanima é que nem de longe é apenas uma "simples troca de eixo".. mesmo que vc compre um par de eixos BARATO (vamos jogar 3 mil o par) pode preparar o bolso p/ uns 10mil nessa troca... pois vai freios, pneus, rodas, cardãs, sistema de direcao, links, suportes, e mais uma infinidade de detalhes que vc só percebe que vai precisar na hora que está fazendo o servico.. e esses "detalhes" juntos comem uma bela grana... nao tem papo furado.. uma alteracao vai puxando a outra... e se vc nao fizer compromete todo o trabalho
enfim.. pelo que eu já pesquisei, orçei, fiz conta, pechinchei ( e olha que eu mesmo faria a mao de obra), um troca de eixo e coisa p/ quem tá a fim de desembolsar 10mil no jipe.. e se for nego que recorrer a alguma oficina p/ fazer , gasta mais....
eixo original com algum reforço atende a 90% dos jipes p/ trilha...
T+
Galeera..
Achei um kit x crawler no site da alternativa 4x4 por R$ 920,00, apenas as engrenagens... E o kit completo, que vem desde rolamentos(todos) a porcas por R$ 1.800,00..
O qq voces me dizem? alguém ja comprou algo deles? tenho um amigo daqui que comprou o kit completo de R$ 1.800,00 e ficou muito bom..
Obrigado pela ajuda... To tentando acha o mais barato pois ta dificil de juntar a grana.. hehe
Grande abraço!
Seguinte..
Tem um kit por R$ 920,00 que vem as tres engrenagens apenas
E tem outro kit por R$ 1.800,00, que vem todos os rolamentos, porcas e etc..
NÃO ESTOU desmerecendo o kit do Alexandre.. apenas estou perguntando porque essa diferença, pois o do X é 1350 as tres engrenagens..
Grande abraço..
Entrei no msn e tu não tava Baeta.. ¬¬ ehuehuhe
abraaasss
Link do Kit de R$ 920,00
http://www.alternativa4x4.com.br/det...p?id=2224558-8
Link do Kit de R$ 1.800,00
http://www.alternativa4x4.com.br/det...p?id=2225435-8
Deem uma olhada no site.. tem varias peças com ótimos preços..
Abraaaass
Primeiro erro grave, aquilo que o Cesar vende nao pode ser chamado de X Crawler nem aqui nem na China (bem na China pode porque e o pais da pirataria, pratica que alias a alternativa adora, basta ver as copias descaradas que fazem dos produtos da RC4x4), pq X Crawler e marca registrada no Instituto Nacional na Propriedade Industrial.
Entao que fique bem claro que a alternativa nao vende X Crawler, pelo contrario, ja fui procurado pelo Cesar para que deixasse de fabricar a X Crawler e passasse a vender esse trosso dele, e logico que nao aceitei.
Se o seu grande motivador e preco, go ahead, "peças legais não são baratas, peças baratas não legais". E visivel a diferença de qualidade entre a X Crawler e aquele lixo chines.
Ainda falando sobre qualidade, eu tenho como apresentar certificado de origem do aco que e produzida a X Crawler. Tente conseguir o mesmo da alternativa.