x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Acho que vou botar banco da Grand Cheroka no Azul... Que tal?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    COLEGA MONTEGUILHOTE....

"De qualquer forma, valeu pela dica do helicoidal, mas vou continuar procurando melhorar o banco do meu Samurai, já que costumo viajar uns 1000km por mês."...

Apesar de não querer dar continuidade a este desvios de condutas....se vc quer encher seu fiofó de plumas tudo bem...o pavão é assim e nem por isso é boiola...fica até bonitinho.

Voltando ao assunto dos bancos, como o fabil citou, os originais são sim, muito macios...como alguem disse, os japoneses pensaram nisso...sem querer dourar a pílula....para tornar um samuca macio só vendendo ele.

P.S: NIVAS SÃO MUITO MACIOS.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Monguilhott
    Entrada
    05/06/2008
    HAHAHAHA!

Sem mais desvios de conduta, Jeff.
    Espero que o amigo que abriu o tópico tenha tirado suas dúvidas.

Abraços,
    Daniel Monguilhott

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Não querendo reabrir o tópico, mas já o fazendo. Aproveitando na minha intenção de adquirir um samurai. Só para ver se eu entendi:

1. os samurais possuem mais prós do que contras. Unanimidade entre os integrantes e proprietários.

2. dentre os principais contras (e algumas duvidas minhas):
    a) dificuldade de peças em cidades do interior ---- Qual a média de espera nas encomendas?
    b) baixo desempenho em estradas --- Dá para viajar a uma média de 90km/h (numa distância de 500 km)?
    c) ausência de conforto para mais de 2 pessoas (que também tem um conforto reduzido) --- Para o motorista é confortável?
    d) os mais antigos são menos confortáveis (tipo antes de 1997).

Outras dúvidas:

1. Aqueles com baixa ou nenhuma preparação aguentam trilhas leves e médias?

2. A manutenção para uso "todo terreno" é algo excepcional? Por exemplo, precisa trocar muitas peças ou basta aquela história de filtros, óleos e etc.

Bom, acho que é isso.

Aguardando respostas e esperando achar um "carrinho" para começar a terapia...

1 - Sim...

2 - Manuntenção basicamente a mesma...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Vamo la respondendo.. hehe =)

a) dificuldade de achar peças.. rapaz nunca tive problema nenhum em encontrar peças para ele.. a alternativa4x4 e suzucar tem tudo que se precisa.. sempre que não tem na minha cidade mando pegar la.. cerca de 2 dias uteis esta na mão..
    b) eu viajo todos os fim de semana 600km com ele.. com 3 pessoas no carro.. detalhe tenho 1,93cm de altura com 106 kilos... amigo meu tem 1,80cm de altura com 100 kg.. o outro tem 1,83 de altura com 80 kilos e ando normalmente a 100-120km/h.. na tranquilidade.. ate venho empurrando uns uno mile fire.. hehehe so que eles vão embora quando chega nos 120.. :P
    c) quanto ao conforto.. ja respondi acima.. =) mais prefiro viajar nele do que num gol g4 1.6.. a diferença so o motor.. 101cv contra 69cv =)
    d) osmais antigos. ate 1995 são feixe de molas.. dai são mais duros.. mais meu irmão tem um 1994 e acho pouco mais duro.. não chega ser estupidamente mais duro..

samurai com baixo ou sem nenhuma preparação aguenta trilha leve e medias tranquiloooooo ... eu tenho omeu para dia a dia e ainda faço trilhas tranquilidade.. passo por onde muito troller fica enganchado hehe =)

eu troco somente oleos e filtros.. de 3 em 3mil km eu troco oleo de motor, diferenciais.. somente.. de 5 em 5 eu troco o da caixa de marcha e transferencia.. e troco os filtros todo..
    so que isso é exagero meu.. mais eu curto fazer isso =)

no mais eh um carro como outro qualquer =)

qualquer duvida so falar =)

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Não querendo reabrir o tópico, mas já o fazendo. Aproveitando na minha intenção de adquirir um samurai. Só para ver se eu entendi:

1. os samurais possuem mais prós do que contras. Unanimidade entre os integrantes e proprietários.
    Depende do uso.
    -Se for pra usar em cidade e viagens, e algumas trilhas leves, eu iria de Vitara, sem dúvida. Muito mais conforto.
    - Se espera usar bem em trilhas, alguns trechos curtos em estradas (max 100 km), gosta do estilo "Jipe", e quer gastar pouco com preparo pra trilha e depois com manutenção, vá de Samuka.

2. dentre os principais contras (e algumas duvidas minhas):
    a) dificuldade de peças em cidades do interior ---- Qual a média de espera nas encomendas?
    b) baixo desempenho em estradas --- Dá para viajar a uma média de 90km/h (numa distância de 500 km)?
    c) ausência de conforto para mais de 2 pessoas (que também tem um conforto reduzido) --- Para o motorista é confortável?
    d) os mais antigos são menos confortáveis (tipo antes de 1997).
    Respondendo:
    a) É tranquilo, capitais e grandes cidades, peças em 1 dia, interior acredito que em 2 ou 3 dias. Alternativa 4x4 ou Suzukar, para aquelas peças que não tem similar nacional
    b) Dá pra manter. O duro é você aguentar. Se for colocar pneus maiores, pense também em instalar X-Crawler, para corrigir alogamento que o pneu maior provoca.
    c) Samurai é pra duas pessoas com conforto adequada a proposta de um Jipe. Atrás duas crianças. Se você pretende carregar gente atrás, sugiro que você experimente andar atrás de um...
    d)Até 95 é feixe de molas, mais duro e mais resistente e fácil de preparar pra trilha. Após 96/97 é suspensão heilicoidal, mais macio (um pouco, não espere nenhum conforto...)

Outras dúvidas:

1. Aqueles com baixa ou nenhuma preparação aguentam trilhas leves e médias?

2. A manutenção para uso "todo terreno" é algo excepcional? Por exemplo, precisa trocar muitas peças ou basta aquela história de filtros, óleos e etc.
    1. Aguentar, aguentam. Mas pense....o custo do conserto é muito maior que as proteções. Proteção de tanque e Estribo pra proteger a caixa de ar, pelo menos...

2. A manutenção é baixa, fácil e de custo baixo. O de sempre... Óleo, Filtros, Correias, Lona de freio (impressionante como come lona..., se for usar em trilhas molhadas)

Bm, acho que é isso.

Aguardando respostas e esperando achar um "carrinho" para começar a terapia...
    É uma terapia, sem dúvida. Estou no meu segundo Samuka. Sou apaixonado por ele. Mas reconheço as suas limitações...

Boa sorte na escolha. DÊ preferência para aqueles com a manutenção em dia. Falando de Suzukis, muitas vezes o barato saia mais caro...

[]s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Obrigado amigos... Acho que era isso que eu precisava confirmar. Embora ache que essas respostas estão influenciadas pelo amor ao carro, mas é isso que importa...

Agora é a parte mais difícil. Achar um para comprar.

Aproveitando e abusando da gentileza dos amigos. Vocês conhecem algum desses samurais a venda aqui no fórum (apenas aqueles mais próximo):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48154
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48120

Esse aqui hehehe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47716
    ----- Infelizmente a distância e o preço não ajudam...

obrigado mais uma vez

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado amigos... Acho que era isso que eu precisava confirmar. Embora ache que essas respostas estão influenciadas pelo amor ao carro, mas é isso que importa...

Agora é a parte mais difícil. Achar um para comprar.

Aproveitando e abusando da gentileza dos amigos. Vocês conhecem algum desses samurais a venda aqui no fórum (apenas aqueles mais próximo):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48154
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48120

Esse aqui hehehe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47716
    ----- Infelizmente a distância e o preço não ajudam...

obrigado mais uma vez
    o samurai 1998 MetalTop Azul não está mais a venda :P
    desisti de vender hiihih minha mule parou de implicar dai VIVAAA
    hahaha

Abraços,

Fred,

Eu conheço o último. O que fica "longe" e é "caro", . O carro está simplesmente impecável de mecânica. A lata ta precisando de um trato, mas é melhor cuidar de lataria do que de motor, .
    Só que o Magao desistiu de vender, ehehehe. Consegui convencer ele a não se desfazer do bichinho, .

Dica de que passou pela experiência de procurar um Samurai há dois meses e está MUITO satisfeito, mesmo com o dinheiro gasto até agora.

1 - Tenha MUITA paciência. Encontrar carro antigo em bom estado nem sempre é rápido e fácil.
    2 - Ande e conheça o samurai para REALMENTE ter certeza de que você quer um. Eu sai de um Polo completão pra ele e não me arrependo, pelo prazer que ele proporciona.
    3 - Procure algum mecânico que conheça Suzuki e, se for possível, leve ele com você quando for checar o carro. A menos que você conheça, não vai saber de algumas (ou muitas) coisas e pode "pegar em bomba" , como eu peguei.

No mais é comprar, acostumar com o barulho e a "dureza" do bicho e curtir MUITO os passeios, .

Boa sorte e boa compra.

[]'s
    Alberto

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Obrigado mais uma vez. O problema maior que eu encontrei até o momento é achar algum desses a venda em minha região (Sul Fluminense) para poder testar e para fazer aquele super "check list" de 57 itens (hehe).

Já vi alguns vitaras (vários modelos) a venda, mas nenhum samurai.

A busca continua... Enquanto isso continuo na aprendizagem gastando a sola do sapato...

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Opinião de pessoas mais experientes.

Caros amigos do fórum... Obrigado pelos esclarecimentos iniciais. Como tem muito tópico com mais ou menos o mesmo assunto, resolvi continuar esse.

Pois é, ainda estou a procura de um samuraizinho para mim. Busca difícil.

Infelizmente a distância não permitiu eu comprar o suzuki do Jeff... Era a melhor escolha, sem sombras de dúvidas...

Achei dois bem interessantes, mas sei lá, esmola demais.... Ambos 93/94 com a mesma configuração. Acho que é um bom ano, correto? Considerando as opiniões extraídas nos demais tópicos.

O primeiro está em São Paulo e, aparentemente, é de uso urbano (Tenho que acreditar né...), os pneus são novos, está com noventa e tantos mil km rodados e não há nada quebrado (pelo menos não dá para ver nas fotos). Logo, tem nada para fazer de imediato...

O segundo está em Minas e está bem mais barato , mas o motor foi refeito recentemente. O dono do carro falou que não tem nada para esconder (que medo!!!) e que qualquer conta ele desconta. No mais aparentemente só tem o desgaste da idade.

daí vem uma dúvida de principiante (Espero não estar sendo idiota). Qual vocês acham que seria a melhor escolha?

Vou pegar mais informações e em seguida posto!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem