:arrow:Acho que vou botar banco da Grand Cheroka no Azul... Que tal?
:pensativo: :mrgreen:
Versão Imprimível
:arrow:Acho que vou botar banco da Grand Cheroka no Azul... Que tal?
:pensativo: :mrgreen:
COLEGA MONTEGUILHOTE....
"De qualquer forma, valeu pela dica do helicoidal, mas vou continuar procurando melhorar o banco do meu Samurai, já que costumo viajar uns 1000km por mês."...
Apesar de não querer dar continuidade a este desvios de condutas....se vc quer encher seu fiofó de plumas tudo bem...o pavão é assim e nem por isso é boiola...fica até bonitinho.
Voltando ao assunto dos bancos, como o fabil citou, os originais são sim, muito macios...como alguem disse, os japoneses pensaram nisso...sem querer dourar a pílula....para tornar um samuca macio só vendendo ele.
P.S: NIVAS SÃO MUITO MACIOS.
HAHAHAHA!
Sem mais desvios de conduta, Jeff.
Espero que o amigo que abriu o tópico tenha tirado suas dúvidas.
Abraços,
Daniel Monguilhott
Não querendo reabrir o tópico, mas já o fazendo. Aproveitando na minha intenção de adquirir um samurai. Só para ver se eu entendi:
1. os samurais possuem mais prós do que contras. Unanimidade entre os integrantes e proprietários.
2. dentre os principais contras (e algumas duvidas minhas):
a) dificuldade de peças em cidades do interior ---- Qual a média de espera nas encomendas?
b) baixo desempenho em estradas --- Dá para viajar a uma média de 90km/h (numa distância de 500 km)?
c) ausência de conforto para mais de 2 pessoas (que também tem um conforto reduzido) --- Para o motorista é confortável?
d) os mais antigos são menos confortáveis (tipo antes de 1997).
Outras dúvidas:
1. Aqueles com baixa ou nenhuma preparação aguentam trilhas leves e médias?
2. A manutenção para uso "todo terreno" é algo excepcional? Por exemplo, precisa trocar muitas peças ou basta aquela história de filtros, óleos e etc.
Bom, acho que é isso.
Aguardando respostas e esperando achar um "carrinho" para começar a terapia...
1 - Sim...
2 - Manuntenção basicamente a mesma...
Vamo la respondendo.. hehe =)
a) dificuldade de achar peças.. rapaz nunca tive problema nenhum em encontrar peças para ele.. a alternativa4x4 e suzucar tem tudo que se precisa.. sempre que não tem na minha cidade mando pegar la.. cerca de 2 dias uteis esta na mão..
b) eu viajo todos os fim de semana 600km com ele.. com 3 pessoas no carro.. detalhe tenho 1,93cm de altura com 106 kilos... amigo meu tem 1,80cm de altura com 100 kg.. o outro tem 1,83 de altura com 80 kilos e ando normalmente a 100-120km/h.. na tranquilidade.. ate venho empurrando uns uno mile fire.. hehehe so que eles vão embora quando chega nos 120.. :P
c) quanto ao conforto.. ja respondi acima.. =) mais prefiro viajar nele do que num gol g4 1.6.. a diferença so o motor.. 101cv contra 69cv =)
d) osmais antigos. ate 1995 são feixe de molas.. dai são mais duros.. mais meu irmão tem um 1994 e acho pouco mais duro.. não chega ser estupidamente mais duro..
samurai com baixo ou sem nenhuma preparação aguenta trilha leve e medias tranquiloooooo ... eu tenho omeu para dia a dia e ainda faço trilhas tranquilidade.. passo por onde muito troller fica enganchado hehe =)
eu troco somente oleos e filtros.. de 3 em 3mil km eu troco oleo de motor, diferenciais.. somente.. de 5 em 5 eu troco o da caixa de marcha e transferencia.. e troco os filtros todo..
so que isso é exagero meu.. mais eu curto fazer isso =)
no mais eh um carro como outro qualquer =)
qualquer duvida so falar =)
Depende do uso.
-Se for pra usar em cidade e viagens, e algumas trilhas leves, eu iria de Vitara, sem dúvida. Muito mais conforto.
- Se espera usar bem em trilhas, alguns trechos curtos em estradas (max 100 km), gosta do estilo "Jipe", e quer gastar pouco com preparo pra trilha e depois com manutenção, vá de Samuka.
Respondendo:
a) É tranquilo, capitais e grandes cidades, peças em 1 dia, interior acredito que em 2 ou 3 dias. Alternativa 4x4 ou Suzukar, para aquelas peças que não tem similar nacional
b) Dá pra manter. O duro é você aguentar. Se for colocar pneus maiores, pense também em instalar X-Crawler, para corrigir alogamento que o pneu maior provoca.
c) Samurai é pra duas pessoas com conforto adequada a proposta de um Jipe. Atrás duas crianças. Se você pretende carregar gente atrás, sugiro que você experimente andar atrás de um...
d)Até 95 é feixe de molas, mais duro e mais resistente e fácil de preparar pra trilha. Após 96/97 é suspensão heilicoidal, mais macio (um pouco, não espere nenhum conforto...)
1. Aguentar, aguentam. Mas pense....o custo do conserto é muito maior que as proteções. Proteção de tanque e Estribo pra proteger a caixa de ar, pelo menos...
2. A manutenção é baixa, fácil e de custo baixo. O de sempre... Óleo, Filtros, Correias, Lona de freio (impressionante como come lona..., se for usar em trilhas molhadas)
É uma terapia, sem dúvida. Estou no meu segundo Samuka. Sou apaixonado por ele. Mas reconheço as suas limitações...
Boa sorte na escolha. DÊ preferência para aqueles com a manutenção em dia. Falando de Suzukis, muitas vezes o barato saia mais caro...
[]s
Obrigado amigos... Acho que era isso que eu precisava confirmar. Embora ache que essas respostas estão influenciadas pelo amor ao carro, mas é isso que importa...
Agora é a parte mais difícil. Achar um para comprar.
Aproveitando e abusando da gentileza dos amigos. Vocês conhecem algum desses samurais a venda aqui no fórum (apenas aqueles mais próximo):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48154
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48120
Esse aqui hehehe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47716
----- Infelizmente a distância e o preço não ajudam... :(
obrigado mais uma vez
Fred,
Eu conheço o último. O que fica "longe" e é "caro", :). O carro está simplesmente impecável de mecânica. A lata ta precisando de um trato, mas é melhor cuidar de lataria do que de motor, :).
Só que o Magao desistiu de vender, ehehehe. Consegui convencer ele a não se desfazer do bichinho, ;).
Dica de que passou pela experiência de procurar um Samurai há dois meses e está MUITO satisfeito, mesmo com o dinheiro gasto até agora.
1 - Tenha MUITA paciência. Encontrar carro antigo em bom estado nem sempre é rápido e fácil.
2 - Ande e conheça o samurai para REALMENTE ter certeza de que você quer um. Eu sai de um Polo completão pra ele e não me arrependo, pelo prazer que ele proporciona.
3 - Procure algum mecânico que conheça Suzuki e, se for possível, leve ele com você quando for checar o carro. A menos que você conheça, não vai saber de algumas (ou muitas) coisas e pode "pegar em bomba" , como eu peguei.
No mais é comprar, acostumar com o barulho e a "dureza" do bicho e curtir MUITO os passeios, :).
Boa sorte e boa compra.
[]'s
Alberto
Obrigado mais uma vez. O problema maior que eu encontrei até o momento é achar algum desses a venda em minha região (Sul Fluminense) para poder testar e para fazer aquele super "check list" de 57 itens (hehe).
Já vi alguns vitaras (vários modelos) a venda, mas nenhum samurai.
A busca continua... Enquanto isso continuo na aprendizagem gastando a sola do sapato...
Caros amigos do fórum... Obrigado pelos esclarecimentos iniciais. Como tem muito tópico com mais ou menos o mesmo assunto, resolvi continuar esse.
Pois é, ainda estou a procura de um samuraizinho para mim. Busca difícil.
Infelizmente a distância não permitiu eu comprar o suzuki do Jeff... Era a melhor escolha, sem sombras de dúvidas...
Achei dois bem interessantes, mas sei lá, esmola demais.... Ambos 93/94 com a mesma configuração. Acho que é um bom ano, correto? Considerando as opiniões extraídas nos demais tópicos.
O primeiro está em São Paulo e, aparentemente, é de uso urbano (Tenho que acreditar né...:parede:), os pneus são novos, está com noventa e tantos mil km rodados e não há nada quebrado (pelo menos não dá para ver nas fotos). Logo, tem nada para fazer de imediato...:putz:
O segundo está em Minas e está bem mais barato :dance:, mas o motor foi refeito recentemente.:pensativo: O dono do carro falou que não tem nada para esconder (que medo!!!) e que qualquer conta ele desconta. No mais aparentemente só tem o desgaste da idade.
daí vem uma dúvida de principiante (Espero não estar sendo idiota). Qual vocês acham que seria a melhor escolha?
Vou pegar mais informações e em seguida posto!