x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Sim
    Lembre-se que ele quer um carro para a esposa.
    Qdo falo em conforto não penso só na posição do motorista, e nem que toda cidade é igual a Ouro Preto, pois um gol é mais confortável até que vitara em se tratando da minha cidade...

E, salvo engano, não foi mencionado que seria helicoidal.
    Então acredito que a comparação correta (apesar de não ser pedida por quem criou o tópico) seria com ou outro 4x4 da mesma categoria.

E se for comparar como você esta comparando ,seria melhor ( seguindo sua linha de raciocínio ) ele comprar o novo ford ka que é bem confortável e feminino .

E, salvo engano ele não pediu comparações com outros veiculos.

quanto ao preço ... é mais relativo ainda.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Se já não comprou...pega um JYMMY....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Acho q vai depender de teu uso...se vc quizer usa-lo nos fds para umas aventuras no mundo off road, vai fundo.... mas só pra cidade acho q vc tem melhores opções...
    Eu tinha um samurai de uso exclusivo em trilhas, que é onde ele se da muitissimo bem, mas toda vez q tinha de fazer uma trilha mais distante, tinha de pensar bem pois ele torna a viagem cansativa, ainda mais se vc for alto....
    Outra coisa q tbm conta muito dependendo de teu uso é q praticamente não existe porta malas....
    Agora fala sério.... se comprar um Samuca..... mete ele no barro q é o lugar dele....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Monguilhott
    Entrada
    05/06/2008
    Cara,
    tenho o meu a 2 meses. Um Samurai Metal Top 1994. Foi paixão à primeira vista. Comprei sabendo que precisava de alguns reparos, porém, a manutenção sinceramente é facíliima, principalmente graças ao nossos amigos da Suzukar (enviam pelos correios para todo o Brasil).

O motor, mesmo sendo 1.3, é valente, na estrada nas ladeiras, pegando a rotação do carro, não fica atrás de nenhum 1.8, a reduzida dele então... Um tratorsinho.
    Como já falaram, há facilidade de equipá-lo. Vai depender de sua imaginação e do seu bolso. Colocar um motor AP, essa reduzida XCrawler, que deve ser muito bom...

Essa história de pular muito, é besteira (quem vai se incomodar vai ser seu passageiro, principalmente o de trás), claro, você vai ter que conhecer o carro e saber q não se pode andar a 50km numa rua esburacada, a não ser que você queira deixar algumas peças no meio do caminho. Lembrando que ele foi pensado para duas pessoas. Se quiser viajar em 4-5, compre uma Ranger, um SUV, um Grand Vitara...

Fiz uma viagem de 500km esse final de semana e o banquinho deixou a desejar. Pra melhorar o conforto, estou pensando na opção de colocar bancos de Vitara nele ou passar para um 97 pra cima, com molas helicoidais. Essa segunda opção será mais complicado, pois não é fácil achar carros do nosso gosto, sabe como é. Preciso dirigir um 97 pra sentir o carro.

Dica, olhe com calma o carro que vais comprar, leve num mecânico que conhece Suzuki, e compre sabendo que vai ter que investir uma grana a mais para deixá-lo revisado. Carro com mais de 10 anos de uso é obrigação sua fazer. Calcule os gastos da revisão, adicionando ao valor do carro, e você terá um carro pra vida toda.

É isso, são minhas primeiras impressões.

Boa sorte.
    Daniel Monguilhott

(ps: assinatura e fotos da viatura a caminho )

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Daniel...

ou seu samurai é turbinado ou vc NUNCA dirigiu um carro 1.8.. pq falar que samurai na estrada nao fica atras de nenhum 1.8????? vc nao quiria dizer 1.0 nao??? e olhe lá... na estrada qualquer uno milzinho deixa samurai p/ tras num piscar de olhos... heheheh
    em subida de serra até 1113 carregada pisca farol p/ samurai..heheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel..

ou vc nunca dirigiu um carro 1.8 ou seu samurai tá turbinado e vc nao tá sabendo....
    samurai em estrada toma "naba" de qualquer uno milzinho chulezento...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    hahahaa que você gosta do carro eu já nao tenho duvida... botaram um um ap1.8 com turno de 1.5bar no teu samurai e te falaram que o motor é original.... eu de jimny tomo coro até de onibus!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Meu... eu sou fã de Samurai na trilha.... mas dizer q anda como um 1.8.... tenho q concordar com q disse o Fabil.... ou esse samuca tem um AP... ou vc nunca andou de 1.8... e se colocar uns pneus maiores entaum.....kkkk.....
    Dizer q naum pula.... qual é.... vc só andou no asfalto né.... e convenhamos ter um samuca e não por na trilha é até pecado.....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    05/06/2008
    Sim, exagerei quanto ao 1.8 hehehe...
    500 cilindradas a mais, 500 cilindradas a menos, ele é valente sim.
    Pode ser que mecheram nesse motor (ainda original, com 90mil, porém com umas peças de Mitsubish na injeção que ainda irei descobrir pra que servem). Ando com pneus 235, Maxxis, não passo dos 100, ajudado pela ladeira (pra quê mais?). E nas trilhinhas que fiz, fiquei muuuuito satisfeito com a reduzida, estou até pesquisando sobre essa tal de XCrawler, talvez acabe agregando valor no carro, prometem 85% a mais em 4x4low, imagino que deve virar um capeta

[Off-Topic]

Ainda não fiz nada "Hard", só umas trilhas nas Serras de Ubatuba, estou só esperando o Fabil me vender, a preço de estudante, a roda-livre que ele tem pra começar a descobrir melhor o carro

Ele está no mecânico trocando todos os rolamentos e os retentores dianteiros.

Estou apanhando nos detalhes de cebolinha de temperatura (esse, vou tirar amanhã e tentar dar uma "limpada"), e nos sensores de Ré e 4WD.

Vocês podem me dar dicas onde consigo a preços justos os sensores e onde eles ficam no carro (na Suzukar não tem)? Será que preciso abrir a diferencial?

Abraços

Entrada
    05/06/2008
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Meu... eu sou fã de Samurai na trilha.... mas dizer q anda como um 1.8.... tenho q concordar com q disse o Fabil.... ou esse samuca tem um AP... ou vc nunca andou de 1.8... e se colocar uns pneus maiores entaum.....kkkk.....
    Dizer q naum pula.... qual é.... vc só andou no asfalto né.... e convenhamos ter um samuca e não por na trilha é até pecado.....
    Paulo, não disse que não pula, a minha intenção foi dizer que se você está preocupado com o "pula-pula" do carro, compre um SUV ou uma Ranger, porqueê um carro com as dimensões de eixo de um Samurai é impossível não pular. Compreendes?
    E sim, uso diariamente o Samurai dentro da cidade, me reservo aos finais de semana pra viajar.

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    toda a injecao ORIGINAL do samurai e fabricada pela mistubicha... lembre-se que a mistubicha alem de fabricante de carros é tb fabricante de eletronicos ( tvs, radios, computadores, sistemas etc..) por isso vc viu no seu samurai uma pancada de sensores com o logo dela... sao originais do samurai.

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    05/06/2008
    Ceeerto Fabil.

E me diz aí, onde ficam esses sensores de 4WD e de Ré?

Até

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem