Legal o esquema do GPS Iphone hein?
Tela grande e software bom!!
Bom, qto aos falantes na traseira da tracker, no teto , digo o seguinte:
Eu tentei alguns falantes no começo e fiquei meio indignado com eles..
1o. pq não sendo 6x9 o som é bem inferior msm;
2o. o encaixe de falantes decentes, como um kit de duas vias q puz, sáo difererentes tanto na furação do teto quanto do diâmetro do imã.
Na época eu tava louco pra achar um tampão e meter os 6x9, mas desencanei depois q consegui encaixar os ditos.
Encaixe esse que tinha q bater com o fechamento da forração. Não a tirei toda, só aquela parte de trás de plástico q tem 3 parafusos. Super cuidado com o estilete pra não cortar mais do que devia do forro para desgrudar a grade do forro.
Enfim, pra encaixar tive que fazer outros 2 furos com a furadeira em cada lado dos falantes e usar parafusos mais compridos e decentes (há uns tipos mais moles que deformam e espanam na ferragem já mole da tracker).
No suporte original do carro onde se encontram esses furos tb tive que usar uma pqna politriz com disco de ferro já bem pqn e gasto (uns 7 cm de diametro) para não causar mto estrago.
Qdo pesquisei e quase xinguei muitos instaladores que queriam "picotar" o teto fiquei indignado e parti para como muitos aqui no "faça vc msm!". No final das contas vi que a única maneira de fazer espaço no teto e "alargar" o suporte de ferro já soldado no teto era picotar um pouco essa estrutura.
Lembro que fiz dois cortes de 1,5 cm para dentro da estrutura distantes uns 5cm um corte do outro. Daí não tive coragem de usar mais o mini esmiril e "quebrei" o ferro no alicate, virando prá lá e pra cá umas trocentas vezes.. fiz em cada lado do falante duas janelas dessas. Uma foi útil para deixar a passagem daquela parte onde se liga os fios q é mais saliente e a outra para nivelar no lado oposto via parafusos.
Passei um esmalte de unha nos ferros cortados para nao enferrujar e coloquei os falantes. Tb amarrei com engasga-gato os divisores de frequencia nas ferragens desse suporte.
Daí... daí.. ficou uma bósnia!!!!
ehehhehe
Desmontei tudo e coloquei quase um colchão de espuma em tudo.. no teto para parar vibração, e muita espuma em volta de onde ficaria o falante... lembro que meti vários estrutura de espuma cortada (2x10x40cm) até a metade do forro do carro com um ferrinho comprido (tipo ferro de construção 5/16")..
Montei de novo e os graves sem ruidos surgiram..
o som é de 50w por canal e simplesmente retirei o módulo.. o som ficou sem um chiadinho e bem melhor..
Resumindo: se vc colocar um som com boa potencia real, mesmo sendo velho como o meu kenwood tipo robocop, uns falantes bons de 2 vias (acho q são de 100w), e principalmente fazer uma boa acústica, nem precisa de módulo!!! (a não ser que vc seja animador de parquinho.. aí é outra história..)
Pena q não tirei fotos, mas espero que consiga entender a parte de "picotar o teto!
[ ]s