x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Agradecimentos: 0

Question Cambio GV/Tracker

Pessoall, após mais de 20 anos voltei a possuir um 4x4 (GV/Tracker/08) -ótimo veículo, valente e aparentemente confiável, só tem um senão: o cambio, mais precisamente a alavanca, "ô trem dificil de engatar". Allguém tem alguma sugestão de como melhorar essa situação.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Alex Meneses Ver Post
    Pessoall, após mais de 20 anos voltei a possuir um 4x4 (GV/Tracker/08) -ótimo veículo, valente e aparentemente confiável, só tem um senão: o cambio, mais precisamente a alavanca, "ô trem dificil de engatar". Allguém tem alguma sugestão de como melhorar essa situação.
    O bom filho à casa retorna!!! Seja bem vindo meu caro!
    Vamos ver se posso lhe ajudar. O câmbio dos GV/Tracker é bem justo mesmo. As vezes fica meio ruim de entrar uma marcha a ré, por exemplo. Aprendí desde cedo, que qd ocorrer isso, devo dar mais uma pedalada na embreagem p/ a marcha entrar. Que nem era antigamente com as caixas "secas". Mas, por outro lado, se seu GV/Tracker for usado, a embreagem tb pode estar no fim. Neste caso procure um mecânico e faça orçamento de um kit de embreagem novo.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite Alex. Eu tenho Tracker 2006 e o câmbio é ótimo. Todas marchas engatam precisamente. Comigo nunca aconteceu de ter dificuldade de engatar a ré, como disse o Pedrinha. Pela robustez e força do câmbio é claro que ele é mais duro do que um automóvel comum, mas nada exagerado. Se o seu Tracker não é novo, com certeza a vida útil do conjunto de embreagem (incluindo o cabo) já foi pro "saco". É bom conferir, com algum mecânico de confiança. Abçs e bom retorno. Válter
    4X4 Brasil Razão: .................................................;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Essa Tracker é novinha não tem 1000Km, só viu barro no canteiro de obras aqui em frente da empresa. A ré não tem problema, é mais na 3ª e 5ª. Irei verificar junto a concessionária (Américas na Barra) em todo caso valeu, é importante essa troca de conhecimentos.

Usuário
    Entrada
    08/06/2005
    Alex, antes de mais nada, parabéns pela viatura.

Quando peguei a minha em fevereiro também senti um pouco de dificuldade com a 3a e 5a marchas. Com o uso, vc acaba se acostumando, o câmbio parece que vai se ajustando e os engates ficam mais fáceis. Hoje, com mais de dois meses de uso, e +- 4 mil km rodados, é só alegria...

Magui

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maguidf Ver Post
    Alex, antes de mais nada, parabéns pela viatura.

Quando peguei a minha em fevereiro também senti um pouco de dificuldade com a 3a e 5a marchas. Com o uso, vc acaba se acostumando, o câmbio parece que vai se ajustando e os engates ficam mais fáceis. Hoje, com mais de dois meses de uso, e +- 4 mil km rodados, é só alegria...

Magui
    É, essa da 3a e 5a marchas também aconteceu comigo. Com o tempo a gente se acostuma ou o câmbio amacia...

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    É, essa da 3a e 5a marchas também aconteceu comigo. Com o tempo a gente se acostuma ou o câmbio amacia...

[]
    O meu tá com 17 mil. E já não sinto isso. No início também me incomodou. Das duas uma, ou a coisa vai ficando mais macia mesmo ou o fresco do motorista se acostuma com um jipe com uma caixa parruda.

Só sei que tô feliz.

E tem mais. Vai perder tempo indo à concessionária. Os caras vão simplesmente dizer que é normal.

Relaxa mano...
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    ...a minha está com 500 km só e para ser honesto, tô tão feliz com ela que não sentí PN! Sábado de manhã será o batismo de terra dela...tô indo p/ a roça...
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O cambio do meu GV qnd vc engata a ré.... As vezes ele não quer entrar... Tento engatar 2x e ele entra...!
    Mas já habituei!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Smile Câmbio

Boa noite!

Sinto o mesmo quando faço os engates da terceira marcha, nem sempre é possível fazer a passagem confortavelmente, e a ré entra com dificuldade produzindo um som forte, hehehe.

Citação Postado originalmente por RiCkY Robocop Ver Post
    Boa noite!

Sinto o mesmo quando faço os engates da terceira marcha, nem sempre é possível fazer a passagem confortavelmente, e a ré entra com dificuldade produzindo um som forte, hehehe.

A ré não entrar fácil, experimente soltar um pouco o carro se estiver em declive ou ir um pouco para frente em 1ª se estiver no plano. Pouco mesmo. No meu caso resolve...

Márcio.

Como todo mundo disse, realmente a primeira impressão é que tem algo de errado, mas depois acostumamos. É um câmbio bronco mesmo.

Vejo apenas uma solução: trocar por um câmbio automático! Ou mandando a garantia para o espaço, ou esperando acabar (nesse caso já vai ter acostumado)...

Márcio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem