x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58

Hybrid View

Olá amigo, sai de carros tipo Tempra Turbo, rodas 17, depois Marea Turbo tbm com roda 17, rebaixados, quando peguei meu primeiro 4x4 foi um GV/01, gas, aut, tomava susto toda hora, agora troquei por um Tracker/03 TB/Diesel pq AGORA me relaciono muito bem com este veículo, mas como disse nosso outro amigo EduPuga, este carro é pra desacelerar e curtir a paisagem (ótima definição), é só curtição. Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Agradecimentos: 0
    como varios amigos aqui do forum ja comentaram, amortecedores e molas mais fortes reduzem muito essa rebolada que a trazeira dá, talvez em contrapartida a trazeira do carro fique pulando um pouco se exagerarem na dureza do conjunto (aconteceu com a minha falecida S10), mas eu prefiro a trazeira pulando do que bamba. ela pulando um saco de areia resolve

sobre as rodas dianteiras "soltas" eu não acho normal em carros com tração trazeira e motor dianteiro não. mas eu nunca dirigi jipes como o vitara, talvez esteja falando besteira.

não entendo muito de mecanica, mas recomendo que deem uma olhada na caixa de direção e no sistema da direção hidraulica(progressiva?), se tudo tiver 100% inclusive na suspenção, tentem reduzir a cambagem (colocar mais negativa ainda, ela ja vem negativa de fabrica em quase todo carro) é batata pra aumentar a estabilidade dianteira em curvas

http://www.rcmasters.com.br/index.ph...e=print&sid=10

pode ser uma caracteristica do vitara, mas não custa da uma pesquisada sobre o assunto. espero que o link ajude em algo, boa sorte.

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Como costumam dizer, deixa eu dar meus dois centavos de opinião.

Sou da opinião de que o que faz o Vitara ter esse jogo na traseira é, via de regra, o uso de calço na suspensão sem que seja feita a adaptação do novo pivo central.

Isso causa aumento do jogo lateral do eixo, levando a traseira ficar mais boba. Esse efeito é potencializado pela falta de amortecedores mais duros e molas maiores requeridos pelo aumento da suspensão.

No meu Vitara, que tem calço tanto na suspensão quanto na carroceria, tratei de adaptar o pivô central da D-20 e utilizar amortecedor à gás do Ômega Suprema. Isso deixou a traseira bem firme, sem o tal jogo que tantos reclamam.

[]s

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Olá Pablo,

Como fez esta adaptação do pivô? Não tem fotos pra gente ver?

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Olá Pablo,

Como fez esta adaptação do pivô? Não tem fotos pra gente ver?

Olá Valdão!

Desculpe a demora, mas só vi sua mensagem hoje.

Segue em anexo três fotos e um esquema/rascunho da adaptação do pivô da D20 na balança traseira do Vitara.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porque o Vitara Rebola?-flanged20vitara.gif   Porque o Vitara Rebola?-dsc01859.jpg   Porque o Vitara Rebola?-dsc01860.jpg   Porque o Vitara Rebola?-dsc01867.jpg  

O meu vitara 95, também fazia isso, após a instalação das molas do gol na taseira (ficou um pouco mais alto) deu uma melhorada. Mas sair de um carro rebaixado pra um Jeepinho realmente da uma diferença.

Abraço.

Pessoal, to com dúvida relacionada. Atualmente meu carro está todo originail, apenas a roda que eu aumentei roda 235 75R15.

Estou levantando 2" na suspensão e estou nas dúvida dos amortecedores.

Monza e kadett falam que é muito ruim e perigoso pra quem pega estrada, agora omega suprema tem muita estabilidade mas não tem conforto. Tem algum meio termo ?
    Estou colocando calço nas molas, preciso trocar as molas pelo do chevette ? Fica mais estável ?

Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Pessoal, minha Vitara está com calços de 2 polegadas na suspensão e mais 2 polegadas na carroceria (feitos na Alternativa 4x4). Amotecedores de Omega Suprema turbo gás (RC4x4) e pneus Genius 30x9,5. Não é um carro firme, principalmente em velocidades mais altas e mudando de faixa na estrada. Chega a ser perigoso.
    Bom, estou trocando os pneus por MTR 31x10,5 da Goodyear (sem recape) e trocando as buchas de borracha dos braços tensores por buchas de PU, feitas sob medida. Tão logo esteja pronto, posto aqui o resultado.
    Uma curiosidade é que quando comprei a Vitara, usava pneus originais e não tinha calços e apresentava a mesma instalabilidade acima de 90 km/h em mudança de faixa na estrada.
    A propósito, alguém se interessa pelos pneus do Geninho (Genius 30x9,5)? Estão mto bons. Alguem aí sabe qto estão estes pneus?
    Valeu
    Evandro

Usuário
    Entrada
    22/01/2019
    Local
    Hortolândia/SP
    Olá amigo, só pra retornar o tópico, como ficou a questão da falta de instabilidade do vitara, alguém já conseguiu resolver o problema ? Seria bem legal se este problema fosse solucionado, tenho um vitara side e ele tem mesmo este problema já troquei a suspensão só falta aquela parte do centro que fica em cima do diferencial aí não tem mais nada pra fazer, quando eu fizer posto o resultado aqui ok

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem