x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Opa! já colocou 120 num chevette? num piso meio irregular?
    Tive Opala e vários Chevettes e o comportamento em costeletas e outros pisos irregulares é parecido com o Vitara - mas a semelhança para por aí. Devemos sempre lembrar que o Vitara tá mais prá jipe do que prá automóvel comum, pois tem chassis, caixa de redução e transferência, um diferencial dianteiro e outro traseiro, dois cardãns, braços de suspensão que lembram os JPX e os primeiros Troller, e por cima disso tudo é que vem a carroçaria, que é um conjunto separado e apoiado em cima do chassis por meio de calços de borracha. Nada a ver, portanto, com os demais automóveis.

É verdade que melhora muito se usar o amortecedor de Omega Suprema.

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

Acho que essa rebolada do Vitara é normal. Em todos que eu andei antes de comprar tinham esse comportamento. O meu tb tem.

Essa instabilidade acima dos 100km/h acho que é por conta do sistema de setor e sem-fim da direção, essas caixa sempre tem uma folga mínima, que aparece bem em altas velocidades.

Periquito, vc falou em 3,7cm máximo na dianteira, por causa da bandeja, isso dá 1,5", que pneus posso usar nessa configuração ?
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

o meu tmb rebola , mas não vi nenhum problema nisso , ja acostumei em 1 semana , ... da até mais emoção em trilhas leves ... e na estrada não senti nada ...

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Agradecimentos: 0

rebolada do Vitara

E aí galera...

Tenho um Vitara 97/98 5P com calço 2".
    Quando comprei os amortecedores traseiros estavam estourados. Troquei pelos de kadet GSI e achei fracos. Ele realmente rebola de traseira. Me indicaram os de omega perua que são robustos, e para os dianteiros os de Chevete. Alguem tem alguma informação sobre os dianteiros???? Pô, misturar chevete no meu Vitara!!!

Abraços,
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porque o Vitara Rebola?-vitara_432.jpg  

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Cruz Ver Post
    E aí galera...

Tenho um Vitara 97/98 5P com calço 2".
    Quando comprei os amortecedores traseiros estavam estourados. Troquei pelos de kadet GSI e achei fracos. Ele realmente rebola de traseira. Me indicaram os de omega perua que são robustos, e para os dianteiros os de Chevete. Alguem tem alguma informação sobre os dianteiros???? Pô, misturar chevete no meu Vitara!!!

Abraços,
    Rogério
    Revivendo o tópico, só pra deixar a minha opinião para o caso de futuros suzukeiros consultarem o tópico antes de adquirir uma viatura.

Meu vitara tem 1" na frente e descobri recentemente que ele tem 1,5" na traseira. Amortecedores e molas originais e nunca senti nenhuma rebolada na estrada. Somente quando transponho obstáculos na trilha que ele dá uma balançada na traseira. Balançada muito boa por sinal, coisa que só jipes proporcionam, hehehe.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    Eduardo. Tenho um Vitara 1995 e quando comprei ele senti que ele era sambista rebolava. Troquei os amortecedores por novos, e continua rebolando Acho que isto eh normal .

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tenho um vitara 95 e notei tambem esta tal requebrada, inclusive recentemente sofri um acidente o qual pelo que entendi, depois de ler este tópico, foi provocado pela falta de aderencia das rodas dianteiras que acima de 100km/h (se tratando de um carro com tração trazeira) "fica praicamente suspensa". No caso do meu acidente estava a mais ou e menos 110km/h e a frente do carra Kick (pulou) ao passor por uma interferencia em uma curva, assustei e perdi a direção (coisa de principiante acustumado com carros esportivos). Aos marinheiros de primeira viagem como eu cuidado com as velocidades acima de 100km/h.

Duvida: depois da batida na mureta tive que fazer alinhamento técnico da suspensão e notei que dependendo da curva os pneus cantão isto é normal? (os peneus estão bem desgastados e inrregulares).

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

Imagem de seu "avatar"

Citação Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Tenho um vitara 95 e notei tambem esta tal requebrada, inclusive recentemente sofri um acidente o qual pelo que entendi, depois de ler este tópico, foi provocado pela falta de aderencia das rodas dianteiras que acima de 100km/h (se tratando de um carro com tração trazeira) "fica praicamente suspensa". No caso do meu acidente estava a mais ou e menos 110km/h e a frente do carra Kick (pulou) ao passor por uma interferencia em uma curva, assustei e perdi a direção (coisa de principiante acustumado com carros esportivos). Aos marinheiros de primeira viagem como eu cuidado com as velocidades acima de 100km/h.

Duvida: depois da batida na mureta tive que fazer alinhamento técnico da suspensão e notei que dependendo da curva os pneus cantão isto é normal? (os peneus estão bem desgastados e inrregulares).
    Por isso q a imagem de seu "avatar" é um carrinho batido? É seu carro? Coloca a foto.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    é galera, achar essas soluções parece parto de gemeos siameses!

eu tenho um jimny com 80mil km e o carro rebola a toa! engraçado que nas curvas eu acelero bastante e o carro nao sai, mas se tiver essas ondulações que o amigo falou é certo eu virar "passageiro" se chuver então é melhor ejetar do carro.
    como peguei o carro com 78mil não sei se o sujeito trocou as molas e amortecedores ou se é isso mesmo. 3 mecanicos especializados em 4x4 me disseram que está tudo normal. que os amortecedores e molas estão direitinhos.

rolamento do munhão(shiimny), direção desalinhada e pneus gastos podem ser a causa? é isso os problemas do meu carro que estou providenciando.

abraços!

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Zé Novas,
    A foto do "'avatar" e do meu Vitarinha infelizmente, mas já estou providenciando a devida recuperação.

Ainda não sei insserir imagens no tópico, tão logo vou aprender e dai posto as fotos.

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fala Pessoal,

Eu ja tive 2 vitaras 3p (um 97 e outro 98) e ambos faziam isso, olha que o 98 tinha 15 mil rodados na epoca, acho que é do carro mesmo, mas nao era nada que me fizesse perder o controle do carro, pelo contrario eles ate que eram bem estaveis.

Faz parte cada carro com sua peculiaridade ... hahahhah

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Contagem/MG
    Porque o Vitara Rebola?-vittara.jpg

Tenho uma GV 2015 /16 único dono.
    É minha 4ª GV.
    Estou com o mesmo problema.
    Acho que começou depois que troquei os pneus da dianteira para a traseira.
    Na próxima troca de pneus vou verificar se vai parar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem