x
Convex Datacenter
Página 97 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1815
  • #1153
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    se optar por eixo de troller, só o custo dos eixos vai ficar em torno do DOBRO ou o TRIPLO do que se optar pelos de Rural..

    pq?
    1- o bola dianteira do troller é a esquerda, a saida da tcase do vitara é a direita, um servico bem feito p/ inverter a bola do eixo vai custar uns 600 ~700,00
    2- eixo de troller D44 nacional é 6 furos, entao um jogo de rodas novo será preciso.
    3- um par de eixo de troller se vc achar por menos de 5mil abraça rapido pq menos que isso vc compra nem fudendo..

    já eixos de rural se vc souber onde garimpar vc compra o par canela grossa por menos de 1.000,00
    porem vai gastar p/ revisar, e modernizar com freio a disco na frente e opcionalmente atrás, nisso ae vai uns 1.500,00 ( freio e revisao/rolamentos/retentores)
    se a intencao for usar pneu até 32" o eixo original de rural aguenta tranquilo... se for usar 33" no dianteiro é bom pensar em adaptar homocinetica de bandeirantes.. se for usar 35" é obrigatorio um kit flutuante atras... dai eu já acho que vale a pena pegar um de troller mesmo..

    mas como a galera dos vitaras querem é ficar livre das constantes quebras de homo, o eixo original da rural rodando com 32" já atende muito bem e sem precisar de ficar cortando lada a rodo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #1154
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    O Fabil tá tissando os duendes aqui, vai acabar convencendo o Morcego a ser o primeiro. ehehehehee
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #1155
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    se optar por eixo de troller, só o custo dos eixos vai ficar em torno do DOBRO ou o TRIPLO do que se optar pelos de Rural..

    pq?
    1- o bola dianteira do troller é a esquerda, a saida da tcase do vitara é a direita, um servico bem feito p/ inverter a bola do eixo vai custar uns 600 ~700,00
    2- eixo de troller D44 nacional é 6 furos, entao um jogo de rodas novo será preciso.
    3- um par de eixo de troller se vc achar por menos de 5mil abraça rapido pq menos que isso vc compra nem fudendo..

    já eixos de rural se vc souber onde garimpar vc compra o par canela grossa por menos de 1.000,00
    porem vai gastar p/ revisar, e modernizar com freio a disco na frente e opcionalmente atrás, nisso ae vai uns 1.500,00 ( freio e revisao/rolamentos/retentores)
    se a intencao for usar pneu até 32" o eixo original de rural aguenta tranquilo... se for usar 33" no dianteiro é bom pensar em adaptar homocinetica de bandeirantes.. se for usar 35" é obrigatorio um kit flutuante atras... dai eu já acho que vale a pena pegar um de troller mesmo..

    mas como a galera dos vitaras querem é ficar livre das constantes quebras de homo, o eixo original da rural rodando com 32" já atende muito bem e sem precisar de ficar cortando lada a rodo..

    T+

    Galera, não tenho nada contra adptações, até curto bastante, mas vou dar uma sugestão p/ nossa realidade:

    Comprem a redução da Tcase, que segundo o X sai até o final do ano.
    Eu uso a 4.24 da Calmini e volto a falar: Vale a pena mesmo!
    Quem falou que ela reduz prá cacete nunca dirigiu um vitara com uma dessas. Se tivesse 6.26 eu comprava.hauhauhau...aqui não tem lama (aqueles poções) mesmo.
    Depois coloquem 2" + 2" e pneus 31".
    Homocinéticas originais, bloqueio LR atrás e mais aquele monte de firulas que vcs sabem de cor e salteado.
    Pronto.
    O que a gente batalha é para durar um pouco mais, ou seja, "mais torque e menos potência".
    No mais cada um vai até onde o bol$$o aperta. Mais do que isso vira neura.
    Umbraçoproçeis.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #1156
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Eixos

    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Galera, não tenho nada contra adptações, até curto bastante, mas vou dar uma sugestão p/ nossa realidade:

    Comprem a redução da Tcase, que segundo o X sai até o final do ano.
    Eu uso a 4.24 da Calmini e volto a falar: Vale a pena mesmo!
    Quem falou que ela reduz prá cacete nunca dirigiu um vitara com uma dessas. Se tivesse 6.26 eu comprava.hauhauhau...aqui não tem lama (aqueles poções) mesmo.
    Depois coloquem 2" + 2" e pneus 31".
    Homocinéticas originais, bloqueio LR atrás e mais aquele monte de firulas que vcs sabem de cor e salteado.
    Pronto.
    O que a gente batalha é para durar um pouco mais, ou seja, "mais torque e menos potência".
    No mais cada um vai até onde o bol$$o aperta. Mais do que isso vira neura.
    Umbraçoproçeis.

    Acredito que a maioria não é especializada em mecânica e não quer ficar "fuçando". Quer um jipe que vá e volte da trilha "inteiro", passe uma água, uma revisão de vez em quando, e pronto.
    Trocar os eixos, ter um monstrinho, quem não quer?
    Mas e o custo disso?
    Além disso, depois de trocar os eixos, troca-se o motor, pois o jipe fica mais pesado, trocando o motor tem que trocar a caixa, pois a relação não é a mesma...
    Ou seja, não tem fim, vira-se sócio do mecânico.
    Isso sem falar na “caixinha de ferramentas” durante a trilha...
    Passei por isso quando tinha um Willys. Não quero mais.
    Por isso concordo plenamente com o foi dito acima.
    Deposito minha crença no kit do X e na colocação de bloqueio dianteiro e traseiro.
    Se continuar quebrando as merdas das homo (daí vem o nome delas), o que eu duvido, porque não será mais necessário pisar tão forte, vou tentar a opção mais conservadora que eu encontrar, talvez colocando as GV, como já foi cogitado aqui.

    ps. Abusei dos smiles
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #1157
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Nao tem relacao 5.83 pra samurai e a 5.83 do vitara nao e mais fabricada

    Sobre as estrias:
    O eixo dianteiro do samurai tem sempre 22 estrias
    O eixo dianteiro do vitara tem 26 e alguns 22 estrias.

    O ARB dianteiro do Samurai e o mesmo ARB dianteiro do Vitara 22 estrias.

    X;

    A Yukon e outras mais fabricam relação 5.29 e 5.38 para o Samurai. A 5.83 da Calmini realmente não é mais produzida.

  • #1158
    Não existe relação 5.29 da Yukon para Samurai, só Toyota.
    A Yukon fabrica 4.57(1 ano de garantia) e 5.38(sem garantia) para Samurai.
    A Calmini nunca fabricou a 5.83 ela comprava da Richmond que parou de produzir.

  • #1159
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se deve vir montar uma loja on line de produtos importados no Brasil. Ce conhece Morcegones

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post726815

    falo
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #1160
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se deve vir montar uma loja on line de produtos importados no Brasil. Ce conhece Morcegones

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post726815

    falo
    Marcelão,

    O gajo não se identificou, mas não conheço não.

  • #1161
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Marcelão,

    O gajo não se identificou, mas não conheço não.
    Neste topico ele se apresenta.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47532

    Falo
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #1162
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Neste topico ele se apresenta.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47532

    Falo
    Sei não Marcelo, o cara parece um brasileiro "aportuguesado" ou um portugues "abrasileirado", analisando o Nick dele e o jeito que ele escreve.

  • #1163
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Sei não Marcelo, o cara parece um brasileiro "aportuguesado" ou um portugues "abrasileirado", analisando o Nick dele e o jeito que ele escreve.

    Eu já cotei um bloqueio ARB + compressor com ele e ficou em 1100,00 euros , la´em Portugal , prá traze-lo para cá que complicou...

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #1164
    alguem pode explicar o que quer dizer isto "Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se.."

    estou a tentar escrever portugues brasileirado mas claro que ainda nao consigo bem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade