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  • #397
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Pablo,

    É mais ou menos, mas os gringos chamam estribos de Rockslider e vice versa. Entre no Pirate4x4, eles não fazem distinção entre os dois.
    Veja aqui também http://www.4x4wire.com/toyota/tech/sliders/ ou
    http://sports.webshots.com/photo/111...31595290sfRODh eles tratam igual.

    Não estou dizendo que os gringos estão mais certos que nós, mas como o termo é inglês...
    Fernando;

    Pois é, pelo jeito na prática a teoria é outra. Mas enfim, é razoável que mesmo nos EUA se chame estribo de rockslider, afinal de contas para prática leve de off-road os estribos convencionais acabam mesmo oferecendo alguma proteção para a carroceria.

    Mas o mesmo não pode ser dito pro off-road sério. Neste caso, o estribo pode até aumentar o estrago, pois ele irá "espalhar" ou "expandir" o ponto de pressão da lataria ao encostar na carroceria.

  • #398
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Vitara já tem limitacoes para aumentar vao livre. Se colocar estribo, perde o que ganhou nos lifts.
    Por isso o rockslider é a melhor opcao para off-road sério.

    [ ] s

  • #399
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Bruno Pita,

    Sugestão... se for colocar protecoes IGUAIS as da foto, sugiro fazer uns FUROS na parte de baixo. Do contrário, vai juntar muito brejo lá e ao invés de vc proteger as caixas de amassados, vai perdê-las pela ferrugem....

    A não ser que a parte mais proxima do chassis seja totalmente aberta e o que entra... por ali sai...

    O Daniel (Deldana - Rua Michigan - Brooklin) tambem consegue "SKID PLATE" para os Vitaras...

    [ ] s
    Fala Flavião!!

    Olha só: comprei um Vitara 4p nessa semana e tô preparando ele pra trilhas leves. Já comprei um jogo de BF Mud 31 e vou levantar a suspensão (ou a carroceria??) em 2 pol. para caberem os borrachudos. Até tenho receio que fique um pouco xôxo, mas o x-crawler p/Vitara tá quase pronto...

    Mas o tal SKID PLATE viria muito bem também.
    Você sabe se o Deldana tem para o 4p?

    Depois vem focinho de aço do samurai, etc, etc, etc...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #400
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Fala Flavião!!

    Olha só: comprei um Vitara 4p nessa semana e tô preparando ele pra trilhas leves. Já comprei um jogo de BF Mud 31 e vou levantar a suspensão (ou a carroceria??) em 2 pol. para caberem os borrachudos. Até tenho receio que fique um pouco xôxo, mas o x-crawler p/Vitara tá quase pronto...

    Mas o tal SKID PLATE viria muito bem também.
    Você sabe se o Deldana tem para o 4p?

    Depois vem focinho de aço do samurai, etc, etc, etc...
    Gustavo;

    Quem faz os tais rocksliders é a nossa velha conhecida RC4x4. O Daniel apenas agiliza a coisa toda por lá para os seus clientes, uma vez que estes protetores não são ítens de catálogo e somente são feitos mediante encomenda.

  • #401
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Fernando;

    Pois é, pelo jeito na prática a teoria é outra. Mas enfim, é razoável que mesmo nos EUA se chame estribo de rockslider, afinal de contas para prática leve de off-road os estribos convencionais acabam mesmo oferecendo alguma proteção para a carroceria.

    Mas o mesmo não pode ser dito pro off-road sério. Neste caso, o estribo pode até aumentar o estrago, pois ele irá "espalhar" ou "expandir" o ponto de pressão da lataria ao encostar na carroceria.
    É isto mesmo Pablo...

  • #402
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    GH,

    Bem vindo ao ZukiWorld...

    Nem perde tempo pensando... lifts de carroceria e suspensão + protecoes (peito + cambio + tanque + rocksliders) + bloqueio 100% na traseira.
    Pneus 31, se for pneu largo, vai ter que rebater a caixa de rodas dianteira, proximo a coluna das portas.

    Depois disso, vai na manha pois as homocinecitas são o ponto fraco. Se não abusar, até o focinho original aguenta...

    Te conhecendo, acho que até o final do ano, teremos um Vitara com eixos de Hilux ou coisa parecida.

    E o 51 ? Vendeu ?!

    -------------

    Vantagem de falar com o Daniel : além dele ter ajudado no desenvolvimento das peças, ele instala e ... de quebra... faz o "follow-up" na RC....8)

    [ ] s

  • #403
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Marcelão,

    A viatura está totalmente bloqueada $$$$, a patroa ja falou....vamos bloquear os gastos com seu jipe.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK então tá que nem lá em casa.
    Abs rindo pra num chorar.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
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  • #404
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Gustavo;

    Quem faz os tais rocksliders é a nossa velha conhecida RC4x4. O Daniel apenas agiliza a coisa toda por lá para os seus clientes, uma vez que estes protetores não são ítens de catálogo e somente são feitos mediante encomenda.
    +

    O Fabil fabrica aqui em BH. e se eu fosse o Gustavo, antes de colocar os borrachudo eu colocaria o fucinho de aço, senão explode tudo e de dentro pra fora.

    abs
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  • #405
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    Aí Butão.
    1 - Nao economize. Bote um snorkel OGZ. A furação é na lateral e fica perfeito. Vem com gabarito.
    2 - Use molas traseiras de Omega Suprema. O bicho para de balançar.
    3 - Não esqueça de usar batentes dentro das molas traseiras.
    4 - TB nao esqueça de por calço de fibra no pino bola que segura o eixo traseiro.
    Oto Maia

  • #406
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK então tá que nem lá em casa.
    Abs rindo pra num chorar.
    __________________________________________________ _________________

    Hehehehe...

    Eu escrevi q o Morcego colocou broqueio na viatura dele de sacanagem!!
    Ele num é chegado nesses trem não...

    []s
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

  • #407
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Pó eu esta vendo nós outros tópicos q muita gente paga IPVA do vitara, ai em BH vcs tb pagam IPVA dos vitaras e samurais ?? pq qui no RN carros com + de 10 anos de uso são isentos de IPVA. Eu só pago seguro obrigatório e taxa de licenciamento .



    _________
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #408
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Pó eu esta vendo nós outros tópicos q muita gente paga IPVA do vitara, ai em BH vcs tb pagam IPVA dos vitaras e samurais ?? pq qui no RN carros com + de 10 anos de uso são isentos de IPVA. Eu só pago seguro obrigatório e taxa de licenciamento .
    Wilson...
    não só do Vitara. Tenho um fusca 65, ou seja, 43 anos e ainda tô pagando IPVA.
    Se bem que ele está parado a tanto tempo que a prefeitura tá querendo cobrar IPTU também. heheheheheh
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

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