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  • #349
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Fabil sera q vc consegue copiar esse suporte pra estepe da calmini ? eu li eles falam q da pra carregar estepe ate 33" x 12.5 e q tira o barrulho q ja conhecemos

    http://www.puresuzuki.com/rear_swing.htm




    .
    copiar??? tá me chamando de pirata?? kakakaakk eu apenas tiro um ideia e faco um "clone"...kakakak dá p/ fazer sim, mas vc precisa tb do parachoque de aco...

    e outro detalhe... nesse esquema ae, toda vez que vc tiver que abrir a tampa do porta malas tem que "baixar" o estepe.... p/ jipes canvas, o inconveniente é menor pois vc pode abrir só a lona, mas nos metal, deve ser um saco, na trilha, quando vc tem que abrir a tampa traseira p/ pegar os comes e bebes na caixa termica..hehehe

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #350
    Eu fiz até um projeto em CAD desse suporte da do amortecedor de direção, copiado do Pablo (porém o meu tava + igual ao da Calmini.. rsrs).... mas desisti de colocar pois pelo meu projeto, e pelo projeto da Calmini, eu ia ter de tirar a barra estabilizadora e, como uso muito minha viatura em estradas (de 500 a 750Km por mes) fiquei com medo de isso prejudicar minha dirigibilidade....

    abs

  • #351
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Christian;

    Nada de tirar a barra estabilizadora!!!

    Ela fica quietinha, onde sempre deve estar.

    []s

  • #352
    Pois é Pablo,

    Pelas fotos que você tinha me enviado, ví que no seu projeto, a chapa de ferro que vai junto da barra estabilizadora é menor que a chapa que vai na frente.... Fazendo com que você continue com a barra no mesmo lugar...


    Como eu queria "imitar" o projeto da Calmini, ví que a chapa é da mesma altura dos dois lados, fazendo com que você tenha a necessidade de tirar a barra estabilizadora, em função das borrachas que seguram ela estarem atrapalhando a posição do protetor....

    Pensei em fazer um corte para dar lugar ao suporte da barra (as borrachas) mas daí fiquei sem tempo e sem $$ pra investir.. hehehe

    Na verdade, não vai fazer quase diferença nenhuma tirar essa barra fora, mas como sou muito chato com essas coisas, resolvi não mexer....

    Nas fotos abaixo, dá para você ver que não existe mais a barra, quando se usa o da Calmini...
    E na sua foto, coloquei de vermelho, o corte que existe na chapa, para manter a barra no lugar


    abs!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-stab3.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-stab2.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-img_3119temp.jpg  

  • #353
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Oh Christian,

    Não é por nada não, mas acho que esse camarada se enganou ao retirar a barra estabilizadora hein. O que você acha?

    Notei que ele usa um amortecedor bem mais parrudo do que o meu.

    []s

  • #354
    Usuário Avatar de manodecarvalho
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Belo horizontino que nao faz galopeira nao é jipeiro!!! heehheheheh
    posso dizer que na vida de um jipeiro mineiro, pode-se dividir em duas fazes.. Pré-galopeira e pós-galopeira...
    e ao contrario de que muitos pensam, é completamente possivel faze-la com um vitara pouco preparado e sem quebrar nada... a galopeira nao é uma trilha de obstaculos "intransponiveis" ( como por exemplo a Tapete Branco) mas sim uma trilha extremamente TECNICA, seja sensato e cauteloso e vc vence a galopeira sem problemas..heheh

    sobre o calco..a receita de 99% dos vitaras de trilha aqui em BH é
    calcos 2"+2" e pneus 30" polegadas, focinho de ACO de samurai no diferencial dianteiro ( alias.. o seu tem?? se nao eu tenho aqui o focinho tb. se interessar... pois o original do vitara é de aluminio, só de cuspir nele já quebra..) bloqueio traseiro...

    o vitara nao perde praticamente nada em estabilidade na estrada e as homocineticas tb nao sofre em demasia... apenas se vc usar calcos de suspensao de 3" é que terá problemas com ela...

    aahh ô Butao.. hj tem encontro da galera num buteco na cristiano machado com silviano brandao.. aparece lá p/ gente bater um papo.. daqui a pouco estarei lá...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...11773&page=771

    olha o mapa ae..

    T+
    Ola pessoal
    Muito interesante o topico
    Gostaria de saber o preço do focinho de ACO ?

  • #355
    Usuário Avatar de Fabil
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    em media vai pagar 600,00 no focinho...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #356
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    Fabil me admira a calmini fazer um suporte pra estepe q quando vai abrir o porta malas precise "baixar" o estepe . depedendo do estepe aja braço.
    Sera q oq eles falam mesmo elimina o barulho e suporta estepe ate de 33" ? e o meu e canvas mais ficaria ruim tanto como o metal pq a capota e de fibra ai teria q "baixar" mesmo o estepe
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #357
    Usuário Avatar de maurobraga
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    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Oh Christian,

    Não é por nada não, mas acho que esse camarada se enganou ao retirar a barra estabilizadora hein. O que você acha?

    Notei que ele usa um amortecedor bem mais parrudo do que o meu.

    []s
    Agora entendi direitinho como se deve instalar este reforço, estava na dúvida de como prender o amortecedor na barra, nas fotos que o Cristian anexou da para ver bem.
    Quanto a esse negócio da barra estabilizadora, vou analizar quando estiver fazendo o reforço.

    um abração

  • #358
    Usuário Avatar de maurobraga
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    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Eu fiz até um projeto em CAD desse suporte da do amortecedor de direção, copiado do Pablo (porém o meu tava + igual ao da Calmini.. rsrs).... mas desisti de colocar pois pelo meu projeto, e pelo projeto da Calmini, eu ia ter de tirar a barra estabilizadora e, como uso muito minha viatura em estradas (de 500 a 750Km por mes) fiquei com medo de isso prejudicar minha dirigibilidade....

    abs
    Olá Cristian,
    Tu tem como mandar esse seu projeto em CAD?
    Estou querendo fazer este reforço para meu Vitara.

    um abraço

  • #359
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Fabil me admira a calmini fazer um suporte pra estepe q quando vai abrir o porta malas precise "baixar" o estepe . depedendo do estepe aja braço.
    Sera q oq eles falam mesmo elimina o barulho e suporta estepe ate de 33" ? e o meu e canvas mais ficaria ruim tanto como o metal pq a capota e de fibra ai teria q "baixar" mesmo o estepe
    Wilson... nao é questao de "admirar" ( no modo sarcastico, claro) o suporte da calmini ter que baixar estepe p/ abrir a porta, mas é pq nao em outro jeito mesmo... a lata/coluna/dobradicas dos vitaras/samurais nao aguentam muito peso..

    até Defender padece do mesmo problema... já vi muita defender com dobradica/coluna rachada por conta de estepe pesado demais

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #360
    Usuário Avatar de Dadolimas
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    Olá amigos,

    Estava mio ausente e vi que alguém perguntou sobre amortecedor de Suprema e como ficou... Eu comprei há pouco tempo o vitarinha estou arrumando de pouquinho... desarrumando hehehe
    Qdo comprei coloquei um calço made by eu mesmo nas molas de 3 cm não fiz o calço da upper wish bone mas vai ficar assim por enquanto. O amortecedor traseiro estava ruim e coloquei o da Suprema, para mim ficou bom, como é dupla ação ele segura pra cima e para baixo e o vitara ficou mais firme não dança como antes.
    Ele veio com protetor de tanque e já cloquei o peito de aço e da caixa... vcs estão falando em trocar a capa do diferencial para o de samurai mas será necessário tendo o peito de aço?
    Sobre as molas não tenho informação mas também penso em trocar já que as minhas estão debutano, 15 aninhos... Meu mecânico diz que tá bão mas sei lá...

    A prioridade é pneu mas como estou mobiliando o ap novo ferrou, ou compro cadeiras ou vou ter que jantar sentado nos MUD.
    Até poderia comprar recapados mas pelo uso que dou ao vitara acho que ia comprar e depois ficar com eles parados, um jogo de bfg ou maxxis mud seria melhor...

    Já ouvi tudo sobre snorkel mas ainda não me decidi... tem gente que fala que força o motor, alguém tem opnião sobre isso?

    Ah! Depois vem os parachoques e um guincho pra fechar...

    Daí só falta vender o carro comprar outro e começar tudo de novo!

    Abs
    Eduardo Rigitano de Limas
    1993 Vitara Canvas AT 3"+2"LockRightMamuteTank GuinchosAdoJansen
    2010 Pajero Dakar

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