Postado originalmente por
Walter Carlos Brossel
No meu caso:
Pneus 30"/9,5/15, rodas 7,5/15 off set -12(que aliás comprei de vc - ótima compra!), calço de 3" atrás e 2"na frente da RC 4x4, não coloquei os prolongadores mas troquei os amortecedores traseiros pelos de omega suprema. Coloquei ainda extensor do cardã(by Fabil too...) e calço da bandeja do pivô do dif. traseiro. E rebati as abas internas dos para lamas.
Não raspa nada, em situação nenhuma, seja em trilhas punks, caixas de ovo, etc.
Edmur: calço de 1" e usa os mesmos pneus, porém as rodas que ele usa ganhou de presente da própria Suzuki, quando ele era gerente da concessionária aqui em BH. Elas tem medidas totalmente diferenciadas mas raspa de leve dentro da cx da roda em situações mais hard. Se ele colocar 2" acaba o problema.
Bonfim: Pergunta p/ ele, mas no atual Vitara dele não tem BL não.
Mas concordo com vc.
Com relação à cx de ar acho melhor no dia que fôr vender mandar dar uma lanternada geral ali. Não tem jeito de não fuder. Mesmo com BL se bater numa pedra bábáu. Lembra do Monstrim do Bruno, do vitara anterior do Bonfim, do vitara do Sérgio, do Pedro Robson (ex-MArcos)? TODOS com a cx de ar fudida, mesmo com BL. Quem faz TRILHA acho que não tem jeito não.
Entre trincas no chassis, carroceria, etc, ainda prefiro ficar só com a suspensão levantada messsssssssssss, que já uso há 3 anos e até agora nenhum problema. E olha que é difícil fim de semana que não tô no trecho. Melhor que ficar raspando e quebrando semi eixo, homocinética, etc. Na minha "umirde" opnião.