x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Putz! foi mal, viajei nas contas, a relação é a 5.38 mesmo, confundi com a 4.27 (11/47) que veio nos eixos

Alexandre, bem que eu queria um Xcrawler 4.16, mas R$3500,00 tá puxado na atual conjuntura (eixo de rural + pilha de peças + 33" + MO), alem disso acho que com a 5.38 mesmo com os 33" o carro ficará forte o suficiente...será?
    Nos calculos anteriores, foi mostrado que a relação 4.89 seria "justa" para os 33", com o caro ficando 1% mais reduzido, porem me preocupa que esta margem pequena acabe deixando o carro xoxo quando com 4 pessoas ou com carga maxima, lembrando que uso o carro no dia a dia.
    Sendo assim procurei qual seria a relação mais reduzida que a 4.89 e encontrei a 5.38, que segundo o o pessoal daki do forum daria 10% mais reduzido.
    Alias esta é a mesma relação usada pelo Chocolate, o outro samurai daki do forum com pneus 33 e eixos de rural, assim se deu certo lá, vamos copiar....
    se não regular essa cora/pinhão muito bem regulado, rapidinho vai pro saco.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    se não regular essa cora/pinhão muito bem regulado, rapidinho vai pro saco.

[]´s
    como assim "essa" ... se nao regular muito bem, qualquer C&P vai rapidinho p/ o saco néh?? ou sé essa 5.38 é critica?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    como assim "essa" ... se nao regular muito bem, qualquer C&P vai rapidinho p/ o saco néh?? ou sé essa 5.38 é critica?

T+
    essa é mais crítica, pois tem mais dentes e eles são mais finos. Pra quebrar as quinas não custa nada.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    entao a 5.83 deve ser pior ainda nao?

Ô boneca, abre o msn ae.. preciso ver um lance com vc.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    5.88 vc quis dizer né??? Essa ae eu já disisti de usar no Kalango por causa de quebras.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Leo, deixa eu esclarecer.
    Não tenho $$$ para bancar dois veiculos, ah se eu tivesse ai muita das minhas preocupações seriam resolvidas. Pelo contrario, só posso ter uma viatura, e esta é o meu samurai. A principio iria colocar os 31", para isso comprei o kit do fabil, porem quando descobri que meus diferenciais estavam destruidos, acabei optando pelos de rural, para que os 31" não ficassem no limite do eixo.
    Mas como uma coisa puxa a outra, muitos me diseram que com eixos de rural + 31" eu ficaria com um vão inferior aos eixos originais + 31", assim como tanto pra o 31 quanto para os 33" 90% do serviço seria o mesmo (adaptação etc), migrei para os 33", que por sina lairiam a R$ 56,00 mais caros cada que os 31".
    A questão é, mesmo sabendo que ele ficará um pouco "grande", ainda sim será meu caro do dia a dia, ou seja, terei sim que carregar 4 pessoas, ou bagagem em uma viagem, ainda pretendo colocar um bagageiro com hilift e pelo menos uma galão de gasolina para deslocamentos maiores.
    Conversando com jipeiros daki de Goiânia, inclusive com proprietários de outros samurais, descobri que tinha que me atentar não somente a relação mas tb o peso do carro.
    Exemplo é o Walter, ele tem um samurai 95 com Xcrawler 4.16, pneus 30" guincho de 12000 libras, quebramato, baguageiro com hilift, alem de 2 galões de gasolina de 10L cada presos no bagageiro.
    O que ele me relatou é que mesmo com o Xcrawler, quando o carro está lotado (ele usa em expedições) ele sente o caro fraco, a relação está perfeita, na verdade seria perfeita com uso de pneus 31", porem com quase 400Kg de carga (contando o passageiro e o motora) acaba que fica fraco para o motor de 69CV do samurai.
    Dai minha preocupação entre usar a relação 4.89 que seria 1% mais reduzida ou a 5.38 que seria 10% reduzida, pois sei que os 33" pesam um bocado, e quero deixar o caro de forma que este não fique limitado ou fraco demais.

Marcel, obrigado pelo alerta, verificarei com atenção a regulagem da coroa pião bem como o uso de leo especial para diferenciais com bloqueio LSD.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Leo, deixa eu esclarecer.
    Não tenho $$$ para bancar dois veiculos, ah se eu tivesse ai muita das minhas preocupações seriam resolvidas. Pelo contrario, só posso ter uma viatura, e esta é o meu samurai. A principio iria colocar os 31", para isso comprei o kit do fabil, porem quando descobri que meus diferenciais estavam destruidos, acabei optando pelos de rural, para que os 31" não ficassem no limite do eixo.
    Mas como uma coisa puxa a outra, muitos me diseram que com eixos de rural + 31" eu ficaria com um vão inferior aos eixos originais + 31", assim como tanto pra o 31 quanto para os 33" 90% do serviço seria o mesmo (adaptação etc), migrei para os 33", que por sina lairiam a R$ 56,00 mais caros cada que os 31".
    A questão é, mesmo sabendo que ele ficará um pouco "grande", ainda sim será meu caro do dia a dia, ou seja, terei sim que carregar 4 pessoas, ou bagagem em uma viagem, ainda pretendo colocar um bagageiro com hilift e pelo menos uma galão de gasolina para deslocamentos maiores.
    Conversando com jipeiros daki de Goiânia, inclusive com proprietários de outros samurais, descobri que tinha que me atentar não somente a relação mas tb o peso do carro.
    Exemplo é o Walter, ele tem um samurai 95 com Xcrawler 4.16, pneus 30" guincho de 12000 libras, quebramato, baguageiro com hilift, alem de 2 galões de gasolina de 10L cada presos no bagageiro.
    O que ele me relatou é que mesmo com o Xcrawler, quando o carro está lotado (ele usa em expedições) ele sente o caro fraco, a relação está perfeita, na verdade seria perfeita com uso de pneus 31", porem com quase 400Kg de carga (contando o passageiro e o motora) acaba que fica fraco para o motor de 69CV do samurai.
    Dai minha preocupação entre usar a relação 4.89 que seria 1% mais reduzida ou a 5.38 que seria 10% reduzida, pois sei que os 33" pesam um bocado, e quero deixar o caro de forma que este não fique limitado ou fraco demais.

Marcel, obrigado pelo alerta, verificarei com atenção a regulagem da coroa pião bem como o uso de leo especial para diferenciais com bloqueio LSD.
    show de bola a idéia então, boa sorte na reta final dessa transformação!!

fala amigo, tbm estou colocando eixos de rural no meu samurai, estou acompanhando seu projeto, assim que puder coloque fotos.

abraço!

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sinto avisar-lhe, que colocando os eixos de rural, seu samurai nunca mais será o mesmo para uso diário muito menos em viagens. Não creio que consiga andar a 100km/h com esta configuração.

[]´s

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    você mudou todas as caracteristica do carro, eu acho melhor tu viajar de onibus pois esse carro a 100km/h deve ser um perigooo.

estuda isso direitinho pra investir e não se decepcionar depois´.

boa sorte!!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Marcel, se a velocidade ficar entre 80 e 100 já está bom, pois é esta velocidade que costumava colocar antes.
    Sei que ele ficará um pouco "desengonçado" no dia a dia, mas será que ficaria inpraticavel? porque?
    Uso o carro 80% na cidade e 20% em viagens aonde quase sempre pego estradas de terra e na maioria das vezes sem estrada (andando dentro de fazendas), já que sou Engenheiro Agrônomo.
    Sei que o caro ficará instavel em velocidades maiores, mas vc quer dizer que o carro ficará muito reduzido e com isso não passará dos 100km/h?
    Estou tentando conciliar o samuka como unico carro, não tenho condições de ter 2 veiculos no momento, e confesso que atualmente o projeto já está quase 100% acima do que havia planejado (pneus 31" eixos originais e suspenção do fabil com 15cm a mais)
    Como dizem....tá no inferno? então abraça logo o capeta!

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Diogo,

a questão é que não existe almoço grátis, como diria um americano forista. Qto mais vc melhora para o uso off-road, pior o carro fica para o uso diário. Não tem como fazer milagre. Não tem condições de ter 2 carros, mantém 1 pra uso misto sem inventar demais, pois a grana que vc tá enfiando nestas modificações não tem retorno, tá jogando grana fora mesmo. Como já falei várias vezes aqui, até por experiência própria, vc tem um carro que vale R$20 mil, vai enfiar mais R$5 mil e o carro vai valer menos que os 20mil iniciais, pois deixou de ser original faz tempo. Além disso o que vai te custar o tempo de carro parado na oficina? pois sim, ele vai dar muito mais manutenção do que o carro original e vai quebrar muito mais que o carro original. Essa é 1 análise, mas cada um gasta o dinheiro que ganha da maneira como acha melhor.
    Como análise das modificações, colocando os eixos de rural, vc achará de cara, que o carro parece ter mais largura do que comprimento. Isso atrapalha e muito no dia-dia. Além disso, o fato do dif. D44 ter humbigo mais comprido que os eixos originais, aumenta ângulo de cardan, o que provoca maiores trepidações em velocidades. Pneus maiores e eixos mais largos, conferem maiores esforços à suspensão, podendo ocorrer maior instabilidade em velocidades maiores.

Resumindo, se conseguir se deslocar a 80km/h com esta configuração, esteja mais que satisfeito.

Independentemente da sua opção, desejo sucesso na empreitada.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem