Marcel obrigado pela sinceridade e analise técnica, pois isso é muito importante em qualquer projeto.
Concordo com voce que não terei os R$25000 de volta, na verdade se fosse vender meu samuka acho que não conseguiria nem 17000, dado o tamanho do estrago no eixo traseiro, caso contrario só se enganase o comprador, mas isso eu não faria.
Por isso pensei em fazer esta modificação, vejo cada vez mais que serei forçado a adquirir um outro veiculo ou "me virar" com o samuka do jeito que ele ficar, pois gosto muito dele e só em caso de extrema necessidade que me desfazeria dele.
Voce está certo quanto ao fato de que ele está ficando muito off road para o uso atual que eu tenho, mas a unica opção que me resta agora é esperar o resultado, se tivessemos tido esta conversa a uns 2 meses atras creio que o resultado seria diferente, mas agora com todas as peças compradas, faltando só a montagem, ficou dificil de voltar atras, pois ai sim o preju seria muuito maior.
Agora infelismente é só esperar para ver o resultado, já cinto que ainda terei que colocar uma DH, pois começo a desconfiar de que não dá para tocar os 33" no "braço" seco
Minha ultima esperança é que se tudo der errado eu voltaria para os 31", mesmo nos eixos de rural, o que diminuiria um pouco a instabilidade, mas isso só na pratica para ver....
Pessoal, me surgiu um duvida:
Como para colocar os eixos de rural e os 33" será necessário aumentar a altura da suspenção em 25 a 30 cm, me deram a ideia de posicionar os links da suspenção invertidos.
Se o original é fixado por baixo do eixo, me indicarma fixa-los por cima, como no arquivo em anexo.
Será que desta forma o carro ficará com a mesma estabilidade do original (por baixo do eixo?)
meu receio é que, posicionados por baixo os links fiquem muito inclinados.