x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Duvida, 33 ou 31" em samuka com eixos de rural?

Pessoal, estou trocando os eixos originais por um par de rural, e ainda estou erguendo o carro com o kit de suspenção do Fabiano.
    Uso meu samuka no dia a dia, já que este é meu unico carro, o plano original era colocar peneus 31", porem muitos dizem que assim ficarei com um vão livre menor que com os eixos originais.
    Outra duvida é, usarei a relação 4,88/1, o que dá 25% de redução em relação ao original do samuka. esta redução me parece suficiente para os 33", porem tem algum perigo de sobrecarregar o restante do conjunto t-case, motor etc?
    Meu samurai é 97, portanto com caixa por correntes, assim fico com receio de que o peso dos 33" possa comprometer a caixa.
    Pretendo manter minhas rodas, aro 15 tala 8, com ofset -6, me disseram que dá para colocar os 33", eles só ficarão mais fechados, isso procede??
    de qualquer forma já estou modificando a altura e terei que fazer pralamas (fenders), pois os eixos de rural são maiores, assim pensei em tirar algumas duvidas, pois esta semana começo o serviço na oficina.

Agradeço desde já a ajuda de todos, e assim que começarem os serviços vou colocando fotos lá na seção frota 4x4

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Vai direto pros 33", já está fazendo várias modificações para trocar os eixos, aproveita e já faz tudo pensando nos pneus maiores, se não daqui um tempo vai querer pneus maiores e vai gastar novamente.
    Pneu 33" fica bom em roda tala 8", não tem problema algum..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Diogo
    Depende muito do tipo de trilha que existe por aí e faz teu perfil.
    Pedra , erosão , areia, lama sem facão , lama com facão alto....

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Se sua roda for aro 15 tala 8'' com off-set só -6 vai ficar ideal. A tala da roda está perfeita para o pneu, mais que isso o pneu corre o risco de sair fora da roda nas trilhas quando é baixada a pressão.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pois é, penso realmente em já colocar os 33" e acabar com tudo de uma vez só.
    Uso o carro no dia a dia, inclusive em viajens, e minha unica preocupação é com um possivel sobreesforço do conjunto cambio / caixa de tração, alem de um aumento significativo no consumo.
    Quando vi que minhas rodas servem, ai que animei mesmo, pois assim não é um gasto a mais a troca das rodas.
    Na oficina tem uns peneus 33" encostados, ai testarei na pratica para ver se cabem certinho.

Eu partiria para os 35" direto, assim vc gasta uma vez só.
    Por os eixos possuirem um relacão curta, o esforço da tcase será menor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem