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Tópico: Eixo Samurai

  • #13
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    O Mak tem a venda o conjunto dianteiro de C&P 5,83:1 do vitara, mas vai ser difícil achar o conjunto traseiro.
    Acho q foi com ele q falei por e-mail...
    Mas só o dianteiro não me ajuda
    Rafael Maurici

  • #14
    Usuário Avatar de WOT
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    Olhando construções dos gringos por aí me veio a dúvida...

    E os Dana 30?
    Devem ser mais ou menos da mesma resistência dos eixos de samurai, e mais baratos.
    E quanto ao peso, vão livre, relações...
    Alguém poderia ajudar?

    Abraços
    Rafael Maurici

  • #15
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    o D30 seria uma otima opcao ( bola pequena), eles orginais sao mais resistentes que os eixos de samurai e com alguns upgrades ficam tao fortes quanto D44... mas p/ nos aqui no brasil esbarramos num grande problema.. de onde vc vai arrumar D30??
    o unico jipe que usava e SOMENTE na dianteira era o ENGESA e o traseiro?? onde vc vai conseguir um D30??? de opala? de pampa 4x4? heheh dai as biotolas e furacao de roda nao sao iguais a do engesa... dai comeca a gastacao de grana p/ ficar adaptando os dois D30 p/ ficarem com bitola e furacao iguais..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #16
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    aahhh tem tb os de cherokee sport, mas em geral nego pede fortuna neles.. sem falar que furacao de roda é 5 x 4,5", freios tudo importador e nao tem como usar roda livre na frente...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #17
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Olhando construções dos gringos por aí me veio a dúvida...

    E os Dana 30?
    Devem ser mais ou menos da mesma resistência dos eixos de samurai, e mais baratos.
    E quanto ao peso, vão livre, relações...
    Alguém poderia ajudar?

    Abraços

    Caraio............

    Não faça isso.....

  • #18
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    Bom....
    Como ainda falta mto tempo p/ juntar a grana necessária, vou pensar mais a respeito.
    Mas acho q a idéia dos dana 30 já saiu das opções..
    Vou acabar ficando com o dianteiro de Samurai mesmo...
    Enquanto isso, dá-lhe trabalhar no projeto da 4-link.

    Aproveitando:
    Como posso prever o comportamento da suspensão dianteira (q vai ser 3 link + panhard) sob aceleração?
    O 4 link calculator serve p/ dianteira só em situações de frenagem (anti-dive), certo?
    E aí?

    Abraços
    Rafael Maurici

  • #19
    Usuário Avatar de Fabil
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    se na frente for 3 link "manco" ou seja, apenas em um lado do eixo tiver apoio em dois pontos e o outro só um, vai dar um puxao nas frenagens forte..

    eu acho que 3 link ( a menos que seja com trialgulo central) na frente é furada ao menos p/ o uso do jipe no dia-a-dia e deslicamentos.. se for p/ carro de competicao que desloca em carretinha dai tá valendo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #20
    Usuário Avatar de WOT
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    Sei q tenho q passar pelo cárter do motor p/ fazer a 3 link dianteira, mas pretendo fazer algo o mais simétrico possível, ou seja, o link superior o mais próximo possível do centro do eixo.
    O meu receio em fazer uma 4 link na dianteira é q em lombadas ou buracos o eixo vai trabalhar paralelo ao solo e a direção vai fazer um arco, ou seja, Bump steer.
    Com a panhard tanto o eixo quanto a suspensão trabalham no mesmo arco, então não há problemas.
    Quanto a fazer uma 4 link + panhard, é coisa demais...
    mais terminais, mais tubos, mais parafusos, mais soldas, mais fixações, etc...

    Abraços
    Rafael Maurici

  • #21
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    O WOT, estou começando a trocar meus eixos, o meu dianteiro está perfeito (samurai 97), com roda livre perfeita e freio a disco em bom estado. A coroa pião está ok assim como a caixa satélites.
    Se te interessar entre em contato que gente negocia
    Se quiser te mando fotos.


  • #22
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    Pessoal, sei que o tópico é antigo mas queria usar pra tirar umas dúvidas do meu Samurai 97. Hoje estou usando os pneus 215/75/15, bem tranquilo pra ele, mas tava pensando em colocar um 30'', posso cogitar até um 31'', gostaria de saber até quanto o eixo do Samuca aguenta sem sofrer tanto (por isso pensei num 30'').
    Outra coisa sei que precisarei reduzir o cambio tb, como o meu é por corrente tem o 2.65 só não sei se vou achar tão fácil. E quanto a suspensão um calço de 2'' na carroceria e 1'' na suspensão acho que já daria pra esse pneu, o kit da RC4x4 me parece muito bom só que a parte ruim é a $$$$.

    Valeu e abs.

    Tadeu

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    rodei anos com pneus 31" no meu samurai 97, nunca quebrei nada nos eixos.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    rodei anos com pneus 31" no meu samurai 97, nunca quebrei nada nos eixos.
    Colocava ele pra moer nas trilhas com esses pneus??? rssss.

    Eu qq subidinha que aparece na trilha eu já quero brincar....kkkkk

    Abs.

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