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Tópico: Eixo Samurai

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    rodei anos com pneus 31" no meu samurai 97, nunca quebrei nada nos eixos.
    Colocava ele pra moer nas trilhas com esses pneus??? rssss.

    Eu qq subidinha que aparece na trilha eu já quero brincar....kkkkk

    Abs.

  • #2
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    Qual o lift vc tinha pra esses pneus?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Qual o lift vc tinha pra esses pneus?
    veja a minha historia com meu samurai

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-de-hilux.html (Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    aqui em BH nossas trilhas sao predominantemente de pura pedra e erosa... as trilhas de BH sao famosas no brasul todo por serem "moedoras de semi-eixo"..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Desculpa minha falta de inteligencia( leia-se burrice )..porque os eixos do Suzuki e outros 4x4 são rigidos atrás e com homocinetica na frente..claro que pra girar né..mas não é isso que pergunto..porque não colocaram homocinetica atrás tambem se tem muito mais vão livre...

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Wot,

    Não sei se você acompanhou, mas o marcondes instalou eixo dianteiro de samurai no vitara dele, com os semi eixos reforçados fornecidos pelo X.
    Hoje ele está usando pneus 33" e bloqueio dianteiro e traseiro.
    O carro ficou fantástico para trilhas e em deslocamentos não deixou a desejar. Dá uma olhada no tópico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...amurai-df.html (Mais um vitara sas com eixo de samurai - df)

    Tem também o vitara do Carlos TA que tá detonando em BH

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai)

    Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto.
    Explorer XLT 97

  • #7
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Wot,

    Não sei se você acompanhou, mas o marcondes instalou eixo dianteiro de samurai no vitara dele, com os semi eixos reforçados fornecidos pelo X.
    Hoje ele está usando pneus 33" e bloqueio dianteiro e traseiro.
    O carro ficou fantástico para trilhas e em deslocamentos não deixou a desejar. Dá uma olhada no tópico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...amurai-df.html (Mais um vitara sas com eixo de samurai - df)

    Tem também o vitara do Carlos TA que tá detonando em BH

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai)

    Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto.
    RicardoM, estou retornando para o forum agora, depois de muuito tempo longe. Vou olhar seus links para conhecer o projeto do pessoal.
    Desde a abertura deste tópico até muita coisa rolou. Me formei em Eng. Mecânica, adquiri muito mais conhecimento e o Vitara inclusive foi vendido.

    Hoje, pensando em um novo projeto já penso direto no Samurai, porque seria um segundo carro.
    Se fosse pra ter como carro único voltaria a pensar no Vitara, quem sabe um 5 portas, com eixos de Samurai e pneus no máx. 33", com axle truss pra reforçar e semi eixos mais fortes. Além de reduzida de Samurai e/ou um motorzinho mais forte pra acompanhar (GM 2.0).

    Uma outra opção seria colocar um conjunto de diferencial forte na frente e melhorar a suspensão independente mesmo. Isso inspirado nos Ultra4 que o pessoal do King of the Hammers está usando com IFS.

    Enfim, feliz por estar de volta trocando conhecimentos novamente. Infelizmente, com o mesmo problema de uns anos atrás... falta de tempo$$$, hehehehe.

  • #8
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    acho que vou ter que criar um tópico só pra isso...rsrsrs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    acho que vou ter que criar um tópico só pra isso...rsrsrs
    Fala Cezar,

    O Samurai e até o Jimny, assim como o Troller usam eixo rígido tanto na dianteira como na traseira. Os Samurais 96 até 99 e os Jimny usam na suspensão molas helicoidais, os mais antigos usam o feixe de mola.
    O eixo rígido faz parte do sistema de suspensão do carro, a opção desse tipo de carro por utilizar esse tipo de sistema é a maior robustez, pq a ideia é serem feitos para utilização off-road onde se exige mais do conjunto. Além se ser um conjunto com manutenção mais barata (é o que dizem pelo menos...rsss)
    Como tudo na vida tem suas vantagens e também desvantagens como o conforto não é o mesmo de um sistema independente, e tb a estabilidade em altas velocidades tem uma perda. Como que tem jipe não tem pressa não é um problema.

    Obs.: não sou mecânico, apenas um curioso que gosta desses brinquedos. Então se eu tiver falando alguma besteira o pessoal aqui já me corrigi.

    E não é falta de inteligência é sim de conhecimento, o que dá pra ir atrás. Burrice é não querer aprender!

    Abs.
    Tadeu

  • #10
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    Sim, isso eu sabia, mas o que queria que alguem me explicasse é porque usam 2 sistemas diferentes no memso veículo entende...homocinetica na frente e eixo rigido atra´s..

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    Cezar...

    o eixo traseiro NAO vira, logo nao precisa de nenhum sistema de articulaçao do munhao ( homocinetica, cruzeta, trizeta, etc..)

    o eixo dianteiro dos samurais/trollers/willys/bandeirantes etc.. sao RIGIDOS ( uma peça unica, chamada carcaça interiça de uma roda a outra) porem p/ o volante virar é preciso uma articulaçao interna, que no caso dos suzukis é homocinetica.

    entendeu?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #12
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Em resumo..qual sistema é melhor..com eixo rigido e munhão, ou com homocinetica...digo em relação a vão livre, resistencia, estabilidade, curso de suspenção..etc

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