x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Eixo Samurai

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Qual o lift vc tinha pra esses pneus?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    aqui em BH nossas trilhas sao predominantemente de pura pedra e erosa... as trilhas de BH sao famosas no brasul todo por serem "moedoras de semi-eixo"..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Qual o lift vc tinha pra esses pneus?
    veja a minha historia com meu samurai

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-de-hilux.html (Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux)
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Desculpa minha falta de inteligencia( leia-se burrice )..porque os eixos do Suzuki e outros 4x4 são rigidos atrás e com homocinetica na frente..claro que pra girar né..mas não é isso que pergunto..porque não colocaram homocinetica atrás tambem se tem muito mais vão livre...

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Wot,

Não sei se você acompanhou, mas o marcondes instalou eixo dianteiro de samurai no vitara dele, com os semi eixos reforçados fornecidos pelo X.
    Hoje ele está usando pneus 33" e bloqueio dianteiro e traseiro.
    O carro ficou fantástico para trilhas e em deslocamentos não deixou a desejar. Dá uma olhada no tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...amurai-df.html (Mais um vitara sas com eixo de samurai - df)

Tem também o vitara do Carlos TA que tá detonando em BH

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai)

Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto.
    Explorer XLT 97

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    acho que vou ter que criar um tópico só pra isso...rsrsrs

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    acho que vou ter que criar um tópico só pra isso...rsrsrs
    Fala Cezar,

O Samurai e até o Jimny, assim como o Troller usam eixo rígido tanto na dianteira como na traseira. Os Samurais 96 até 99 e os Jimny usam na suspensão molas helicoidais, os mais antigos usam o feixe de mola.
    O eixo rígido faz parte do sistema de suspensão do carro, a opção desse tipo de carro por utilizar esse tipo de sistema é a maior robustez, pq a ideia é serem feitos para utilização off-road onde se exige mais do conjunto. Além se ser um conjunto com manutenção mais barata (é o que dizem pelo menos...rsss)
    Como tudo na vida tem suas vantagens e também desvantagens como o conforto não é o mesmo de um sistema independente, e tb a estabilidade em altas velocidades tem uma perda. Como que tem jipe não tem pressa não é um problema.

Obs.: não sou mecânico, apenas um curioso que gosta desses brinquedos. Então se eu tiver falando alguma besteira o pessoal aqui já me corrigi.

E não é falta de inteligência é sim de conhecimento, o que dá pra ir atrás. Burrice é não querer aprender!

Abs.
    Tadeu

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Sim, isso eu sabia, mas o que queria que alguem me explicasse é porque usam 2 sistemas diferentes no memso veículo entende...homocinetica na frente e eixo rigido atra´s..

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Cezar...

o eixo traseiro NAO vira, logo nao precisa de nenhum sistema de articulaçao do munhao ( homocinetica, cruzeta, trizeta, etc..)

o eixo dianteiro dos samurais/trollers/willys/bandeirantes etc.. sao RIGIDOS ( uma peça unica, chamada carcaça interiça de uma roda a outra) porem p/ o volante virar é preciso uma articulaçao interna, que no caso dos suzukis é homocinetica.

entendeu?
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Eu entendi, mas então não colocam eixo rigido na frente com munhões por questaõ de custo e não por questão de segurança ou conforto...ou ao contrário ? Minha dúvida é essa..porque algumas fabricas colocam com eixo rigido e outras com homocinetica na frente..

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Em resumo..qual sistema é melhor..com eixo rigido e munhão, ou com homocinetica...digo em relação a vão livre, resistencia, estabilidade, curso de suspenção..etc

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Eu entendi, mas então não colocam eixo rigido na frente com munhões por questaõ de custo e não por questão de segurança ou conforto...ou ao contrário ? Minha dúvida é essa..porque algumas fabricas colocam com eixo rigido e outras com homocinetica na frente..
    Cezar, a suspensão independente é utilizada na frente basicamente por questões de conforto e desempenho da suspensão. Um suspensão independente na dianteira tem mais resultado em termos de conforto que uma na traseira (se tiver que escolher só um dos eixos para recebê-la).
    Para utilizar esse sistema na traseira o custo fica maior, o espaço para bagagens/ocupantes pode precisar ser reduzido e o conjunto fica um pouco mais frágil.
    Porém, existem veículos com suspensão independente nas 4 rodas. Vai da prioridade que o fabricante quer dar a custo, desempenho, conforto, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem