Qual o lift vc tinha pra esses pneus?
Versão Imprimível
Qual o lift vc tinha pra esses pneus?
aqui em BH nossas trilhas sao predominantemente de pura pedra e erosa... as trilhas de BH sao famosas no brasul todo por serem "moedoras de semi-eixo".. :mrgreen:
veja a minha historia com meu samurai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-de-hilux.html
Desculpa minha falta de inteligencia( leia-se burrice )..porque os eixos do Suzuki e outros 4x4 são rigidos atrás e com homocinetica na frente..claro que pra girar né..mas não é isso que pergunto..porque não colocaram homocinetica atrás tambem se tem muito mais vão livre...
Wot,
Não sei se você acompanhou, mas o marcondes instalou eixo dianteiro de samurai no vitara dele, com os semi eixos reforçados fornecidos pelo X.
Hoje ele está usando pneus 33" e bloqueio dianteiro e traseiro.
O carro ficou fantástico para trilhas e em deslocamentos não deixou a desejar. Dá uma olhada no tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...amurai-df.html
Tem também o vitara do Carlos TA que tá detonando em BH
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto.
acho que vou ter que criar um tópico só pra isso...rsrsrs
Fala Cezar,
O Samurai e até o Jimny, assim como o Troller usam eixo rígido tanto na dianteira como na traseira. Os Samurais 96 até 99 e os Jimny usam na suspensão molas helicoidais, os mais antigos usam o feixe de mola.
O eixo rígido faz parte do sistema de suspensão do carro, a opção desse tipo de carro por utilizar esse tipo de sistema é a maior robustez, pq a ideia é serem feitos para utilização off-road onde se exige mais do conjunto. Além se ser um conjunto com manutenção mais barata (é o que dizem pelo menos...rsss)
Como tudo na vida tem suas vantagens e também desvantagens como o conforto não é o mesmo de um sistema independente, e tb a estabilidade em altas velocidades tem uma perda. Como que tem jipe não tem pressa não é um problema.
Obs.: não sou mecânico, apenas um curioso que gosta desses brinquedos. Então se eu tiver falando alguma besteira o pessoal aqui já me corrigi.
E não é falta de inteligência é sim de conhecimento, o que dá pra ir atrás. Burrice é não querer aprender!
Abs.
Tadeu
Sim, isso eu sabia, mas o que queria que alguem me explicasse é porque usam 2 sistemas diferentes no memso veículo entende...homocinetica na frente e eixo rigido atra´s..
Cezar...
o eixo traseiro NAO vira, logo nao precisa de nenhum sistema de articulaçao do munhao ( homocinetica, cruzeta, trizeta, etc..)
o eixo dianteiro dos samurais/trollers/willys/bandeirantes etc.. sao RIGIDOS ( uma peça unica, chamada carcaça interiça de uma roda a outra) porem p/ o volante virar é preciso uma articulaçao interna, que no caso dos suzukis é homocinetica.
entendeu?
Eu entendi, mas então não colocam eixo rigido na frente com munhões por questaõ de custo e não por questão de segurança ou conforto...ou ao contrário ? Minha dúvida é essa..porque algumas fabricas colocam com eixo rigido e outras com homocinetica na frente..
Em resumo..qual sistema é melhor..com eixo rigido e munhão, ou com homocinetica...digo em relação a vão livre, resistencia, estabilidade, curso de suspenção..etc
Cezar, a suspensão independente é utilizada na frente basicamente por questões de conforto e desempenho da suspensão. Um suspensão independente na dianteira tem mais resultado em termos de conforto que uma na traseira (se tiver que escolher só um dos eixos para recebê-la).
Para utilizar esse sistema na traseira o custo fica maior, o espaço para bagagens/ocupantes pode precisar ser reduzido e o conjunto fica um pouco mais frágil.
Porém, existem veículos com suspensão independente nas 4 rodas. Vai da prioridade que o fabricante quer dar a custo, desempenho, conforto, etc.