x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Manual ou Automatico

Caro amigo..... se a decisão da compra ficar soh por ser automatico ou nao..... Pode ir no automatico sem medo....

Comprei o meu mecanico, mas antes de comprar pesquisei bastante essa questao tbm, e o pessoal soh tem a falar bem do automatico.

Como todo automatico precisa de uma atencao especial ao oleo e o filtro, fora isso soh alegria. O pessoal soh fala bem tanto on como off-road.

O cambio eh o mesmo que equipava alguns carros da GM - o TH-180 de facil reposição de peças.

boa sorte na aquisição

abracos

Citação Postado originalmente por Darlandrade Ver Post
    Olá amigos. Sou novo no Fórum e um novato no mundo 4x4. Aliás, estou começando pela compra do carro. Após muito procurar, encontrei um Vitara 95 manual 3p azul e um Vitara 97 automático 3p branco.
    Quero o carro para trilhas leves e médias e para eventual uso na cidade (levar filho na escola, ir pra pelada de fim de semana,etc). Para a família já temos um carro.
    A primeira opção encontrei por 15 mil (CAnvas) e a segunda opção por 17mil (metal top)
    Vcs podem me ajudar? O automático quebra com facilidade? É bom pra trilha? Na hora de revender, consigo com facilidade?
    SE FOR TRILHAS LEVES OK MAS OUTRO DIA VI UM COMPANHEIRO NUM AUTOMÁTICO PASSANDO APUROS EM UMA SUBIDA BASTANTE ÍNGREME ! O MEU É MECÂNICO SAI DA FRENTE ! HEHEHEHE

Usuário Avatar de jonirocha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Tenho que concordar com o Ricardo, o vitara com cambio manual dá de 10 no automático (minha opinião). Já tive a oportunidade de conduzir um vitara e também uma pajero ambas automáticas em trilhas médias e não gostei muito do desempenho das mesmas, talvez a falta de costume em dirigir carros com cambio automático em trecho ruins inclusive em dunas nos lençois maranhenses.
    Acho que o amigo deve fazer um test drive tanto no manual quanto no automático pra tirar as suas proprias conclusões.

Se vc vai fazer passeio: Pode ir de automático, é bom, confiável, não dá problema d+ e facilita pacas no controle da viatura
    agora....
    Se for encarar trilha braba: esquece compra um manual.

GNV : é uma caca. O meu era GNV, no dia que eu tirei e que descobri o que o carro poderia fazer.

Canvas: é bom mas....vc come poeira pacas.

O Meu é 97/manual/metal top e maioria dos que eu conheço só muda o ano.
    Em trilha é garantido.

[[]] M@rco B@c@lh@u
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Nao concordo em nada com vcs.... Automático na trilha (não só na trilha, mas em qq lugar) é o que há, dá de 1000 no manual.... Brasileiro tem é medo de carro automático!

Dá só uma olhada nos carros de RC e ve o desempenho dos AUTO vs manual(se é que tem manual no RC)... se o Bill ver vcs falando isso ele tem um troço! rsrsrs

Acho que vai ser essa mesma coisa sempre...quem tem manual vai puxar pro lado do manual, quem tem auto vai puxar pro lado auto.... mas o que não pode, é falar que o AUTO nao aguenta isso ou aquilo....como falei, brasileiro tem medo de cambio automático.... se nao souber conduzir e nao fazer manutençao corretamente (troca do oleo e filtro), vai continuar achando ruim...

abs!
    4X4 Brasil

Câmbio auto é uma meirda mesmo em carros 4x4, só serve para ir nos xopi. Alias, acho esses câmbios auto superhipermega valorizados no mercado. Um TH-180 de Vitara por exemplo, deve vender por no máximo uns 200 reaus, aí seria justo para um lixo desses.

Mas como sou um cara superhipermega legal, ofereço em pagar 200 reaus a vista caso alguém tiver uma bosta dessas que não quer mais. Faço isso em prol do espírito jipeiro, de ajudar o próximo....

Abraços sem segundas intenções,

Bill

Usuário
    Entrada
    11/03/2008

Vitara impecável

Citação Postado originalmente por Darlandrade Ver Post
    Caro Jonirocha. Sei que por aqui não se encontra mesmo. Minha tentativa está sendo Fortaleza e outras capitais do NE. Se puder me passar o telefone ou mesmo o site da loja, agradeço.
    É bom saber que há outros amantes do Vitara por aqui.

Caro Darlan!
    Vejo que voçê está a procura de um Vitara conservado. Acho que tenho o que voçê tanto procura, pois tenho um Vitara Canvas com capota de fibra, ano 1997, câmbio automático. O carro está novo e tudo funcionando. Seu estado de conservação está impecável, pois só o utilizo quando vou a praia e não pratico trilhas, pois para uso diário tenho um Corolla 2004. O fato de pensar em vendê-lo se deve ao fato de que estou prestes a comprar um Pajero TR4 2008 Flex. O carro está aqui em Fortaleza.
    Caso tenha interesse, segue meu telefone (85) 9942-5838.
    Jean

Automático...sem dúvida
    Meu Vitara é automático, está há 15 anos comigo, é valente tanto na cidade como em trilhas...a única manuteção séria foi no Câmbio depois de 14 anos ...Ficou novinho. Apesar de ter gasto muito $$, achei que valeu a pena, pois não tenho intenção de vendê-lo.
    Grd[]

QUERO VER A GALERA DOS AUTOMÁTICOS SUBIR UMA SERRA COM INCLINAÇÃO DUNS 45º , DA UMA OLHADA NO SITE DO PEIXE MÓVEL ! APROVEITEM E AJUDEM O KARA ( Como já mencionado, se o veículo escorregar para o lado pode ficar difícil retomar o controle da direção. Mas suponha que você realmente faça tudo certo e o veículo resolva sair de lado, então, freie rapidamente, engate marcha à ré e solte os dois pedais recolocando o veículo em linha reta até o ponto de partida, não pise no pedal de embreagem. Se precisar segurar o veículo acione o freio de forma cadenciada imitando o ABS, não trave as rodas e deixe o motor ajudar a fazer o trabalho de frenagem.
    Caso perceba que os pneus começam a deslizar sem tração, acelere para recuperar o controle da descida. Veículos com caixa automática podem não ter o freio motor suficiente,)

Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    QUERO VER A GALERA DOS AUTOMÁTICOS SUBIR UMA SERRA COM INCLINAÇÃO DUNS 45º , DA UMA OLHADA NO SITE DO PEIXE MÓVEL ! ... blabla...

Nem comento uma coisa dessas....

abs

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jean Bastos Ver Post
    Caro Darlan!
    Vejo que voçê está a procura de um Vitara conservado. Acho que tenho o que voçê tanto procura, pois tenho um Vitara Canvas com capota de fibra, ano 1997, câmbio automático. O carro está novo e tudo funcionando. Seu estado de conservação está impecável, pois só o utilizo quando vou a praia e não pratico trilhas, pois para uso diário tenho um Corolla 2004. O fato de pensar em vendê-lo se deve ao fato de que estou prestes a comprar um Pajero TR4 2008 Flex. O carro está aqui em Fortaleza.
    Caso tenha interesse, segue meu telefone (85) 9942-5838.
    Jean
    Jean, tá pedindo quanto nele?
    To querendo fazer uma besteira... trocar o Niva diesel num carro auto para minha muié (eu quero beber e ela não quer saber de dirigir o Tracker porque é mecânico).

DUAS BOBAGENS RECORRENTES:

1 - MEDO DO CARRO AUTOMATICO
    2 - MEDO DO GNV

Se carro automatico foce ruim, fragil e todas as outras besteiras que alguns dizem, o americano não o usaria em quase 100% de sua frota ha muitos e muitos anos. Aprendi isto lá, os caras rebocam trailers de todo tamanho com cvarro automatico

Se GNV fosse o que dizem a frota de taxis em nosso pais não o usaria com um argumrnto muito simples: perderiam dinheiro.
    Meu GV 3 P é automático e tem GNV instalado há 5 anos. Sò felicidade. Roda macio, redondo, não queima nada, lenta perfeita. O segredo? Um kit da melhor qualidade disponivel e bem instalada. O meu já está até defasado pois já existe o de quinta geração injetado com um injetor por cilindro.

O automatico é uma maravilha, uma delicia.

Entendam qua a decisão é pessoal, depende de gosto por dirigir com mais economia e conforto(automatico e GNV) ou gasto maior e agressividade (manual e gasolina).

Questões tecnicas, esqueçam estão superadas pela tecnoligia atual.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem