x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0

Concordo com relação ao câmbio auto, mas gás é "gambi", para começar motor seja a álcool ou gasolina não tem taxa de compressão adequada para gás, esse é um dos motivos para carro adaptado a gás ficar tão manco, atualmente apenas a Fiat tem um único modelo com gás de fábrica (Siena Tetrafuel, apenas sob encomenda), os outros fabricantes nem se arriscam... mas gosto é gosto. Falo como eng. mecânico.

Abraço

Não é gambiarra não, já foi. Pesquise e procure se informar. A instalação que vem no Fiat de fábrica já está disponivel no mercado. É o GNV injetado, tem quatro bicos injetores, um para cada cilindro. Não tem mais back fire, é excelente. Como eu disse é uma escolha pessoal, existe uma perda de potencia que hoje, à luz da tecnologia atual, é pequena. O meu tem GNV há cinco anos com uma tecnologia já superada e é muito bom. O kit atual é bem melhor. Rodo 2500 km por mes sem problema algum.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0
    Seguem algumas matérias sobre o assunto:

" Como em qualquer adaptação, o resultado não é perfeito. Por mais sofisticado que seja o kit, o carro perde desempenho. “Considerando as características do combustível, a taxa de compressão ideal para o GNV seria em torno de 14:1 a 16:1. Isso tornaria inviável o uso de gasolina ou álcool no mesmo motor”, afirma Otávio Novaes Costa, do departamento de Engenharia Experimental da GM. "
    http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-2.htm

Por favor, compare as linhas vermelha e azul na Figura 1 (Gráfico comparativo de torque: GNV e gasolina)
    http://www.feagri.unicamp.br/energia...balho%2040.pdf

Outras:
    http://www.globogasbrasil.com.br/art...lucao-tecnica/

Na verdade, o GNV, ainda é "Gambi" no Brasil, com exceção do Siena Tetrafuel nenhum fabricante vende carros originais movidos a GNV, se o fizessem com todas mudanças de projeto e fabricação necessárias, como foi feito com etanol, seria uma ótima opção!

Há ainda mais três contras na minha opnião:
    1- Baixa autonomia;
    2- Tanques de armazenagem pesados e que ocupam muito espaço no porta-malas;
    3- Trata-se de combustível fóssil finito.

Abraço

Fábio Guerreiro

Quanto a cambio manual e automático, a questão é bem de gosto pessoal.
    Eu prefiro manual, inclusive por questões de custo, pois a manutenção de um cambio automático é sempre mais cara.

Quanto ao GNV em Suzukis a questão é + complicada. Kit´s antigos queimam a MAF, alguns utilizam kit´s + novos e dizem não ter problemas.

Kits antigos queimam a MAF porque produzem back fire (fogo a retaguarda) que é aquele estouro que acontece em algumas situações em carros com gnv mal instalado, normalmente por regulagem pobre ou deficiencia de centelha.

Proponho encerrarmos o debate da seguinte forme:

Carro com GNV perde potencia. Sim perde, porem considero pequena a perda em função dos beneficios

GNV estraga de alguma forma o motor. Tenho ha cinco anos e meu carro é perfeito.

Tanque pesado. Na pratica não faz diferença, pelo menos o meu.

Autonomia pequena. Sim, o meu roda 150 km (GV é beberrão)com 13 m3 de gas, depois tenho que abastecer. Não se esqueçam que todo carro a gas basta virar o comutador e ele passa a operar a gasolina.

Assim, a despeito das reportagens muito técnicas e veridicas o resultado pratico é muito bom.
    4X4 Brasil
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem