x
Convex Datacenter
Página 7 de 405 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 4851
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Valter, não sei muito bem as vantagens e desvantagens de cada um. Me parece que os à óleo são mais macios. Os à gás acho que são mais firmes e melhores para situações de pisos muito ruins, onde eles têm que "abrir e fechar" muitas vezes num curto intervalo de tempo, como estradas com costelas de vaca, por exemplo.

Aguarde mais palpites!

Abraços

P.S.: Comprei os meus na Mercadocar, há um ano, dê uma ligada lá: http://www.mercadocar.com.br/
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Exclamation

Citação Postado originalmente por VALTER MELLEIRO BELTRAME Ver Post
    Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter
    Valter,

1- É possivel vc colocar umas fotos aí da Tracker modificada?

2- Vc teve algum problema com a barra de torção e bieletas devido a altura?

3- Com esse kit da RC não vi nenhum comentario sobre amortecedores dianteiros
    estourarem... procede? é devido a maior altura?

4- Não consegui localizar nenhuma loja que vendesse esse TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70 R16 nem na internet... alguem tem alguma dica?? esse TOYO é melhor que o GENERAL GRABBER AT2 na mesma medida?? e custos?

5- E estes amortecedores K Y B? como se comportam no carro? tem adaptação? custo/loja?

Abraços,

comprei os toyo open country at 235/70-16 por 470 cada.

fiz um review sobre eles no tópico "pneus maiores para tracker/gv"

agora estou levantando a suspensão, pois eles rasparam...

Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valter,

4- Não consegui localizar nenhuma loja que vendesse esse TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70 R16 nem na internet... alguem tem alguma dica?? esse TOYO é melhor que o GENERAL GRABBER AT2 na mesma medida?? e custos?

5- E estes amortecedores K Y B? como se comportam no carro? tem adaptação? custo/loja?

Abraços,
    Olá Tmorais, tdo bem? Vou tentar responder por tópicos:
    1-com relação às fotos, vou tentar, pois sou ruim de informática.
    2- não percebi nenhum problema, mais estou preocupado e vou procurar obter informações.
    3-o fato do amortecedor dianteiro original cofap argentino estourar (na verdade estourou apenas o do lado do passageiro), de acordo com conversa com mecânicos e pessoas entendidas, pode até ser que o kit que tenha contribuido um pouco, mas é mais provável que tivesse vindo com defeito de fábrica( o amortecedor original) , ou alguma "burrada" na instalação dos mesmos, com o kit, pois eles tem que ser adaptados e aí pode ter ocorrido o problema. No entanto eu rodei com os originais, milhares de km em estradas péssimas, com pedras, buracos, costelas de vaca, etc, o que também pode ter contribuído. Vou falar mais sobre amortecedores no item 5.
    4-Não sei te dizer se são melhores que o General. Ouvi comentários (apenas comentários) que as laterais dos General são frágeis. No meu eu coloquei os Toyo Open Country a/t 235/70/16 e estou satisfeito com eles. São macios, não barulhentos, aspecto agressivo e visual bonito. Eu paguei perto de R$ 490,00 cada. Vá até o site http://www.toyo.com.br/ e terá mais informações sobre os mesmos.
    5-Com relação aos amortec. eu os substitui pelos K Y B japoneses. São muito bons, deixam o carro mais macio e estável do que os originais. Não é preciso fazer nenhuma adaptação especial pois é só colocar com o kit, que já vem com o prolongador. Eu paguei R$ 220,00 cada na Alternativa 4 x 4 http://WWW.ALTERNATIVA.COM.BR . Tenho que ressaltar no entanto, que o serviço de adaptação dos amortecedores no kit da rc não é o mesmo recomendado pelo manual da rc, pois segundo o mecânico da Alternativa não ficaria bom. Não sei te dizer qual é a diferença , pois o mecânico enrolou e não explicou. Só sei dizer que a instalação dos novos amortecedores KYB com o o mesmo Kit da rc 4 x 4, que o mecânico da alternativa elogiou, ficou bom.

qualquer dúvida é só perguntar, que terei o maior prazer em responder e trocar informações. Abçs. Válter

Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valter,

Abraços,
    OLÁ TMorais. Esqueci de te falar que com o kit de 2" e pneus 235/70/16 estes vão raspar no chassi quando no esterço máximo, mas nada absurdo, pois eu já me acostumei.Também estou procurando solução (talvez o espaçador). Abçs. Válter

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    OLÁ TMorais. Esqueci de te falar que com o kit de 2" e pneus 235/70/16 estes vão raspar no chassi quando no esterço máximo, mas nada absurdo, pois eu já me acostumei.Também estou procurando solução (talvez o espaçador). Abçs. Válter

Alguem sabe onde conseguir kit maiores que 2" ? ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Valter,

E dirigibilidade?? como o tracker tem se comportado??? em curvas, terrenos acidentados, estrada de terra, asfalto em viagens... enfim te pergunto pois estou em definitivo a colocar o kit e os pneus... vc trocou o estepe também? será que será preciso?

Outra coisa... a troca do amortecedor por este da K Y B foi somente porque vc não quis optar pelo original ou este é melhor?

"Tenho que ressaltar no entanto, que o serviço de adaptação dos amortecedores no kit da rc não é o mesmo recomendado pelo manual da rc, pois segundo o mecânico da Alternativa não ficaria bom. Não sei te dizer qual é a diferença , pois o mecânico enrolou e não explicou. Só sei dizer que a instalação dos novos amortecedores KYB com o o mesmo Kit da rc 4 x 4, que o mecânico da alternativa elogiou, ficou bom." Valter... tá meio confuso aí.. dá uma explicada...eheh

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    OLÁ TMORAIS. Em curvas houve uma pequena perda de estabilidade (muito pouco). No asfalto e nos terrenos acidentados, com buracos e depressões, não houve muita diferença, no entanto só de você saber que é mais difícil bater em baixo, é mais tranquilo dirigir. Não parece ,mas mais ou menos 9 cm a mais na altura do carro dá uma baita diferença, principalmente nas trilhas mais radicais. O consumo aumentou um pouco, perto de 1 km a menos por litro na média. Com relação à troca dos amortecedores dianteiros originais pelos kYB, foi por recomendação dos mecânicos e pessoas entendidas, e eu verifiquei na prática que realmente são melhores, no entanto, enquanto os seus estiverem bons, não há necessidade de trocá-los. Com relação ao estepe não há a necessidade de trocá-los, no entanto se trocar, além do visual que fica bem melhor, no caso da subtituição em caso de furo, todos vão ficar na mesma medida. Também tem que ficar claro, que com as modificações , poderá ter problema na garantia de fábrica. Não se esqueça támbém que é muito importante colocar todas as proteções de baixo, como protetor do cárter , protetor central e protetor do tanque de combustível (pois o original é muito frágil - também experiência própria) todos também da rc http://rc4x4.com.br .

Agora vamos ao mais complicado.Inicialmente eu coloquei o kit com os amortecedores originais, seguindo a orientação do manual de instalação da rc, pois tem que ser feita uma modificação nos amortecedores (consta também no manual). Quando eu troquei os amortecedores originais pelos KYB utilizando o mesmo kit da rc, o mecânico da Alternativa 4 x 4 achou melhor usar uma outra técnica de adaptação (e não a recomendada pela rc). Como eu não sou mecânico e não presenciei nenhuma das 2 instalações, infelizmente eu não sei te dizer qual a diferença. Posso tentar descobrir com o mecânico da Alternativa (se ele me contar é claro, pois pelo que eu entendi há uma certa rivalidade entre o pessoa da RC e da Alternativa). Espero ter ajudado. Abçs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    legal, estas informações são benvindas

Desativado
    Entrada
    13/12/2007

Foto Da Tracker Com Calço De 2" E Pneus Toyo A/t 235/70/16

boa noite Morais. Aí vai uma foto da carro do Válter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aa.jpg  

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Foto da Tracker com o estepe TOYO A/T OPEN COUNTRY
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a1.jpg  

Desativado
    Entrada
    13/12/2007

Mais Uma Foto Da Tracker

Mais Uma Foto(serra Da Bocaina-são Paulo). Veja Como Melhorou O Curso Da Suspensão Traseira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a2serra-da-bocaina-visconde-de-maua-106.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem