Você não pode esquecer que seu carro é 16 válvulas, e ele administra as modificações e modo de dirigir, por exemplo, você sabe que tem carros que tem vícios de seus antigos donos, que as vezes pegamos um carro que está "preso", depois ele melhora, quando fez as modificações o carro ao longo desse tempo vem alterando sua injeção eletrônica, e isso está sendo percebido agora por você, seus pneus maiores deixam o carro mais leve, é como andar em uma bicicleta e 18 marchas, usando a mais suave, ou seja catraca maior, até subir ladeira é mais fácil, menos força, ou seja a mudança de pneus com diâmetro maior deixou seu carro com as marchas mais longas com certeza ... tanto é que existem fôrmulas matemáticas para verificar a relação de rotação do carro, para não forçar e ou quebrar algo ... se quiser te envio ums programas via MP ... você mesmo vai poder ver o que está acontecendo com seu carro, inclusive você sabe, que a velocidade que está não é a real, lembra ?
Ainda bem que optou por pneus maiores mas não tão pesados, se fossem 31" x 11.50 x 16 com certeza a força exigida do carro seria maior e você poderia ter quebrado algo, principalmente se forçasse ele em trilhas pesadas ...
Sds.
;755613]Perguntando ao pessoal que já chegou na casa dos 30 mil com seu Tracker.
Vocês sentiram diferença com em relação ao motor? No meu caso estou sentido que o carro está com a relação mais longa, ou seja, estou usando mais a 3ª e a 4ª marcha. Dificilmente passo a 5ª. Só quando estou à 80 ou 90 por hora em pista livre. Se usar a 5ª antes disso o motor fica pesado.
Não sei se isso é bom ou ruim, a questão é que me acostumei a andar mais em 4ª.
O que vocês acham?[/quote]