x
Convex Datacenter
Página 14 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 403
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tá na coluna da Ford...

Módulo amplificador só é necessário se és ou pretende ficar surdo.

Em tempo, aquele aerofólio de gosto meio duvidoso (da tua foto, não da minha!), têm pra vender no Mercado Livre (R$ 300 sem pintura):

http://produto.mercadolivre.com.br/M...et-tracker-_JM

[]
    Mas o módulo define melhor o grave/agudo sem precisar ficar surdo. Porém como não conheço esses Bravox, havia ficado aí a tal dúvida...

Para os interessados em Aerofólio fica a dica!!
    Iwakura tá bacana... mais discreto que aquele bico de F1 alongado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Mas o módulo define melhor o grave/agudo sem precisar ficar surdo. Porém como não conheço esses Bravox, havia ficado aí a tal dúvida...

Para os interessados em Aerofólio fica a dica!!
    Iwakura tá bacana... mais discreto que aquele bico de F1 alongado!
    Tarciso,

Aceite o humilde conselho de quem estudou e mexe (só não trabalha hehe) com eletrônica desde os 15 anos de idade, já montou 5 caixas acústicas e 4 amplificadores, sendo 2 à válvula, entre outros cacarecos eletrônicos: módulo não vai definir nada melhor e, além disso, bons amplificadores pra carro são bastante caros. A diferença entre o kit da Bravox e o da NAR (alto-falantes e, principalmente, crossover melhores) é muito mais gritante que qualquer módulo.

E não deixe de comprar um ou dois rolos de manta asfáltica autoadesiva (cerca de R$ 30 cada rolo de 10cm x 10m) e procure vedar bem a porta dianteira, que vai melhorar bastante os graves.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Módulo amplificador só é necessário se és ou pretende ficar surdo
    kkk...

usar um modulo nao quer dizer que vc vai ouvir o som alto...
    as vezes estes modulos definem melhor o som... principalmente se houver bastante grave na musica...
    eu tenho um desde o tempo dos 4x2...
    a qualidade do som sempre melhora...

mas nao vou por na tracker por achar:
    1) nao combina com o tipo de uso
    2) tb pelo problema do espaço que ele ocupa
    3) precisaria nova instalacao (melhor)...

acho que o som da tracker é show...
    e olha que estou usando meu pionner modelo velhinho (+/- 5 anos)
    que so toca mp3 e wma e ponto final...

[]s
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Em tempo, aquele aerofólio de gosto meio duvidoso (da tua foto, não da minha!), têm pra vender no Mercado Livre (R$ 300 sem pintura):

http://produto.mercadolivre.com.br/M...et-tracker-_JM

Mauro,

Tks, foi eu que tinha me interressado...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mauro,

Tks, foi eu que tinha me interressado...

[]s
    Murillus,

Não há de quê! Você gostou mesmo? Eu achei um pouco exagerado...

Quanto ao módulo: a melhora de graves só concordo se você estava se referindo a um módulo + subwoofer, que também acho que não combina com o perfil da viatura. Se for módulo para os alto-falantes é perda de dinheiro, não melhora em nada, nem em qualidade e nem os graves. Um tratamento com manta asfáltica de R$ 30,00 nas portas é muito mais efetivo e não ocupa espaço!

[]
    Mário.

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

que também acho que não combina com o perfil da viatura.
    gosto é igual a ... cada um tem o seu ...

em algum canto do forum eu postei que tinha ido a gm e vi uma tracker que estava botando um paredao no porta malas...

tava lindinha... toda cheia de acessorios da keko... e o dono estava montando um som que iria fechar o porta malas...

trilha... acho dificil esta ai fazer...

[]s

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Tarciso,

Aceite o humilde conselho de quem estudou e mexe (só não trabalha hehe) com eletrônica desde os 15 anos de idade, já montou 5 caixas acústicas e 4 amplificadores, sendo 2 à válvula, entre outros cacarecos eletrônicos: módulo não vai definir nada melhor e, além disso, bons amplificadores pra carro são bastante caros. A diferença entre o kit da Bravox e o da NAR (alto-falantes e, principalmente, crossover melhores) é muito mais gritante que qualquer módulo.

E não deixe de comprar um ou dois rolos de manta asfáltica autoadesiva (cerca de R$ 30 cada rolo de 10cm x 10m) e procure vedar bem a porta dianteira, que vai melhorar bastante os graves.

[]
    Hoje fui instalar o JVC com DVD... fantástico! gostei muito do aparelho mas tô perdido nas funções (tem umas trezentas!! eheh).

Vou seguir sua opinião em relação aos alto-falantes.. na loja perguntei do Bravox (foi muito elogiado o CS60-D) e tinha um da Sony com 70 RMS 2 vias.. a informação na loja é que ambos são bons e relataram que um aparelho que vem no Sony (divisor de canais) é superior ao da Bravox e isso faria diferença. (o que eles relataram). Mas só instalei o aparelho mesmo.

Vc acha que ficaria bom trocar somente os alto-falantes da dianteira por um desses de 2 vias? A traseira informaram que teriam que baixar o forro do teto para trocar os alto-falantes e isso não me animou não. Outra coisa o som é saida 5.1 e tem para sub, caso coloque um sub futuramente precisa do módulo? Tô afim de gastar com isso não. (tenho até um do outro carro acho que é um falcon 320 estéreo.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Vc acha que ficaria bom trocar somente os alto-falantes da dianteira por um desses de 2 vias? A traseira informaram que teriam que baixar o forro do teto para trocar os alto-falantes e isso não me animou não.
    Gostei dessa configuração. Acho que farei isso, poís quase só utilizo os auto-falantes dianteiros. Eu tb troquei o aparelho original do carro. Mas ainda não mexí nos auto-falantes. Quando fui trocá-los com um amigo, ele me informou que os auto-falantes originais do Tracker são de 30 W e eles são compatíveis com o equipamento que eu instalei (SONY 817 52 W X 4). Me informou, ainda que se eu quisesse colocar auto-falantes mais potentes, com este equipamento de som, eu iria gastar dinheiro à toa, pois não teria mais potência (para isto eu precisaria instalar um módulo de potência e como diz o Iwakura...ficaria surdo). O ganho seria de qualidade. Como é o que eu procuro, vou seguir o conselho do Iwakura: colocarei o kit 2 vias da Bravox. Vou comprar pela Internet e depois levar p/ meu amigo instalar. Sai bem mais em conta ($$$).
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hoje fui instalar o JVC com DVD... fantástico! gostei muito do aparelho mas tô perdido nas funções (tem umas trezentas!! eheh).

Vou seguir sua opinião em relação aos alto-falantes.. na loja perguntei do Bravox (foi muito elogiado o CS60-D) e tinha um da Sony com 70 RMS 2 vias.. a informação na loja é que ambos são bons e relataram que um aparelho que vem no Sony (divisor de canais) é superior ao da Bravox e isso faria diferença. (o que eles relataram). Mas só instalei o aparelho mesmo.

Vc acha que ficaria bom trocar somente os alto-falantes da dianteira por um desses de 2 vias? A traseira informaram que teriam que baixar o forro do teto para trocar os alto-falantes e isso não me animou não. Outra coisa o som é saida 5.1 e tem para sub, caso coloque um sub futuramente precisa do módulo? Tô afim de gastar com isso não. (tenho até um do outro carro acho que é um falcon 320 estéreo.
    A Sony ExPlode é muito mais marketing que qualidade. Pode ser até que esse kit 2 vias seja decente, mas eu ouviria antes de comprar.

O mais importante são os alto-falantes da porta dianteira. Num som de qualidade nem se usa alto-falantes traseiros (a não ser para 5.1), pois embaralha o som.

Então, eu deixaria os falantes traseiros originais e investiria o máximo num kit 2 vias para a dianteira. Os NAR, embora mais caros, são considerados os melhores nacionais. Tanto os alto-falantes quanto os crossovers (indutores com núcleo de ar e capacitores de polipropileno) são visivelmente melhores que esse Sony.

E parafraseando o Beltran com suas recomendações das proteções: não se esqueça de colocar manta autoadesiva na porta, que é barato e melhora sensivelmente os graves.

Se for colocar um sub, vais precisar de um módulo. Hoje já há subs com baixíssímo perfil que podem até ir debaixo do banco do motorista ou carona (não tão bons como os normais, mas...).

Essa de tirar o forro para trocar os alto-falantes traseiros eu já estava desconfiando, quando não consegui tirar a tela de jeito nenhum.

Meu "tweeter pod":

[]

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    ...O mais importante são os alto-falantes da porta dianteira. Num som de qualidade nem se usa alto-falantes traseiros... ...Então, eu deixaria os falantes traseiros originais e investiria o máximo num kit 2 vias para a dianteira. Os NAR, embora mais caros, são considerados os melhores nacionais. Tanto os alto-falantes quanto os crossovers (indutores com núcleo de ar e capacitores de polipropileno) são visivelmente melhores que esse Sony...
    E parafraseando o Beltran com suas recomendações das proteções: não se esqueça de colocar manta autoadesiva na porta, que é barato e melhora sensivelmente os graves.
    []
    Iwakura,
    Quando instalar seu Kit 2 vias, por favor tire uma foto do acabamento do tweeter e poste aqui.
    Quanto aos auto-falantes NAR, eles são os mesmos Arlen?
    E esta manta auto adesiva, vc pode me dar maiores esclarecimentos, tipo como posso instalá-la (é na porta toda?).
    Grato,
    Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    A Sony ExPlode é muito mais marketing que qualidade. Pode ser até que esse kit 2 vias seja decente, mas eu ouviria antes de comprar.

O mais importante são os alto-falantes da porta dianteira. Num som de qualidade nem se usa alto-falantes traseiros (a não ser para 5.1), pois embaralha o som.

Então, eu deixaria os falantes traseiros originais e investiria o máximo num kit 2 vias para a dianteira. Os NAR, embora mais caros, são considerados os melhores nacionais. Tanto os alto-falantes quanto os crossovers (indutores com núcleo de ar e capacitores de polipropileno) são visivelmente melhores que esse Sony.

Se for colocar um sub, vais precisar de um módulo. Hoje já há subs com baixíssímo perfil que podem até ir debaixo do banco do motorista ou carona (não tão bons como os normais, mas...).

Essa de tirar o forro para trocar os alto-falantes traseiros eu já estava desconfiando, quando não consegui tirar a tela de jeito nenhum.

[]
    Iwakura,
    Sobre o kit 2 vias o instalador acha melhor colocar a tweeter presa c fita dupla face em cima do painel ao lado da coluna.. pois caso queirar tirar o som futuramente evitaria furos no plastico da coluna - local p instalaçao - ou nas portas..
    Pelo seu conhecimento tecnico teria como saber se a sony eh mais marketing mesmo?
    Nao tenho como fazer um teste.. Mesmo assim acho que o preço do Bravox ainda está melhor..
    O sub existe uma linha slin que pode ser feita uma cx e instalar embaixo do banco...isso seia mais p frente mas nao conheço, por enquanto, nenhuma que somasse qualidade/custo.
    abs
    4X4 Brasil

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Iwakura,
    Quando instalar seu Kit 2 vias, por favor tire uma foto do acabamento do tweeter e poste aqui.
    Quanto aos auto-falantes NAR, eles são os mesmos Arlen?
    E esta manta auto adesiva, vc pode me dar maiores esclarecimentos, tipo como posso instalá-la (é na porta toda?).
    Grato,
    Alexandre.
    Alexandre,

Pode deixar, que quando instalar o meu kit eu ponho as fotos.

NAR e Arlen são dois fabricantes diferentes, pelo menos até onde eu saiba.

Tutorial de manta adesiva:
    http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88147

O mais importante é aplicar na parte externa da porta, tapando o máximo os furos.

Agora, advirto que se tiver de arrumar algo dentro da porta (vidro elétrico, trocar o vidro, etc), vai dar um trabalho extra... Mas, com aqueles sopradores de ar quente, a manta é retirada sem muita dificuldade.

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem