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  • #121
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Instala e depois conta se vale a pena! Também tenho interesse, a cada dia tá cada vez mais difícil enxergar à noite...

    Preço médio do bi-xenon (luz baixa e alta) H4: em torno de 500 a 700 reais. No ML têm esse aqui com 2 anos de garantia, como o vendedor é daqui, pode mandar entregar pra mim que eu testo pra ti de graça :

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mericatech-_JM

    []
    Mário.
    O farol do Tracker é ruim assim mesmo? ou é uma questão de regulagem? Abçs. Válter

  • #122
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    O farol do Tracker é ruim assim mesmo? ou é uma questão de regulagem? Abçs. Válter
    Sei lá, acho que é questão de costume. Pode ser que se um dia eu tiver faróis de Xenon nunca mais goste de outro, mas acho o farol do GV normal. Viajo muito à noite e nunca tive problemas ou senti alguma dificuldade.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #123
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sei lá, acho que é questão de costume. Pode ser que se um dia eu tiver faróis de Xenon nunca mais goste de outro, mas acho o farol do GV normal. Viajo muito à noite e nunca tive problemas ou senti alguma dificuldade.

    Abraços
    Valeu Newton. Depois que eu coloquei o calço de 2" e pneus maiores eu não regulei os faróis. Talvez esteja aí o problema. Abçs. Válter

  • #124
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    O farol do Tracker é ruim assim mesmo? ou é uma questão de regulagem? Abçs. Válter
    Caro Valter,
    Creio que seja uma questão de costume mesmo, pois assim que vc experimenta uma lâmpada melhor, vc fica imediatamente mais crítico.
    Quando tive meu Vitarão V6, achava o farol dele uma mer...(quem tem ou teve Vitara, sabe disso.), daí a Osram lançou a lâmpada Cool Blue e eu achei uma maravilha. Daí em diante passei a utilizar esta lâmpada (no GV eu utilizei tb). Só que como as dificuldades de enxergar à noite estão aumentando, estou pensando em dar um tiro de canhão para matar o mosquito.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #125
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Valter,
    Creio que seja uma questão de costume mesmo, pois assim que vc experimenta uma lâmpada melhor, vc fica imediatamente mais crítico.
    Quando tive meu Vitarão V6, achava o farol dele uma mer...(quem tem ou teve Vitara, sabe disso.), daí a Osram lançou a lâmpada Cool Blue e eu achei uma maravilha. Daí em diante passei a utilizar esta lâmpada (no GV eu utilizei tb). Só que como as dificuldades de enxergar à noite estão aumentando, estou pensando em dar um tiro de canhão para matar o mosquito.
    Valeu Pedrinha. Aproveitando a sua boa vontade , gostaria de saber, por gentileza, se estas "cool blue" iluminam melhor do que as originais. Vale à pena trocar as originais por estas? Tem que ser feita alguma adaptação? Estas lâmpadas não ofuscam os motoristas que vem no sentido oposto? Abçs e obrigado .Válter

  • #126
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha. Aproveitando a sua boa vontade , gostaria de saber, por gentileza, se estas "cool blue" iluminam melhor do que as originais. Vale à pena trocar as originais por estas? Tem que ser feita alguma adaptação? Estas lâmpadas não ofuscam os motoristas que vem no sentido oposto? Abçs e obrigado .Válter
    Estas lâmpadas são um pouco mais fortes que as originais, no entanto tem a cor branca, o que ameniza o efeito em quem vem no sentido contrário e potencializa a iluminação de que está dirigindo. A Phillips lançou há pouco tempo uma lâmpada similar, ainda mais forte qua as Cool Blue da Osram. Se não me engano é a linha Diamond. Estas lâmpadas costumam custar mais caro que as convencionais. Nada exorbitante. Existem tb estas lâmpadas para as lanternas e milhas...daí o conjunto ótico fica todo harmônico. Se o xenon for muito caro ou exigir muitas adaptações, é certo que trocarei as lâmpadas originais por uma destas. Quanto a adaptações, não precisa nenhuma modificação. Basta vc levar na loja uma lâmpada original, p/ identificação do tipo de encaixe.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #127
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Newton. Depois que eu coloquei o calço de 2" e pneus maiores eu não regulei os faróis. Talvez esteja aí o problema. Abçs. Válter
    Retornei de viagem domingo a noite e notei que o facho que luz está um pouco alto (devido ao calço) pois tinha um celta na minha frente e o facho que luz baixa estava logo abaixo do vidro traseiro da mala (na parte do metal). Não acho que seja necessario mexer nisso não.

    Outra coisa.. a distancia da volta era 246km.. e no velocimetro marcou acho que 234 ou 235km!! fica complicado marcar o consumo do carro dessa forma...

    Outra coisa: Alguem sabe se é possível e viável por um kit flex?
    4X4 Brasil

  • #128
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Estas lâmpadas são um pouco mais fortes que as originais, no entanto tem a cor branca, o que ameniza o efeito em quem vem no sentido contrário e potencializa a iluminação de que está dirigindo. A Phillips lançou há pouco tempo uma lâmpada similar, ainda mais forte qua as Cool Blue da Osram. Se não me engano é a linha Diamond. Estas lâmpadas costumam custar mais caro que as convencionais. Nada exorbitante. Existem tb estas lâmpadas para as lanternas e milhas...daí o conjunto ótico fica todo harmônico. Se o xenon for muito caro ou exigir muitas adaptações, é certo que trocarei as lâmpadas originais por uma destas. Quanto a adaptações, não precisa nenhuma modificação. Basta vc levar na loja uma lâmpada original, p/ identificação do tipo de encaixe.
    Pedrinha,

    Gostei destas opções da phillips... assim que vc fizer sua escolha/pesquisa mantenha-nos informados pois a depender do cu$to tenho interesse.

    O manual diz que o facho de luz da lanterna dianteira direita tem maior distancia de visibilidade do que o da esquerda..

  • #129
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha. Aproveitando a sua boa vontade , gostaria de saber, por gentileza, se estas "cool blue" iluminam melhor do que as originais. Vale à pena trocar as originais por estas? Tem que ser feita alguma adaptação? Estas lâmpadas não ofuscam os motoristas que vem no sentido oposto? Abçs e obrigado .Válter
    Válter, eu também já tive as Osram "cool blue" no Marea que tinha. Hoje existem a Silverstar (pelo que dizem melhor que a "cool blue") e a recém-lançada Night Breaker.

    Mas, pela minha experiência e pelos relatos que li por aí: com farol baixo não há grande diferença. Há uma difereça um pouco maior no farol alto, um foco de luz um pouco mais concentrado. Mas nada comparado com um bom Xenon.

    Se colocar com a mesma potência, elas não ofuscam.

    Quanto à qualidade do farol da Tracker/GV: estou com o Newton, pra mim é um farol normal. Mas, é fato que algumas pessoas enxergam melhor que outras à noite. E as rodovias de alguns estados (SP) são melhores sinalizadas que outros (RS/SC).

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #130
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pedrinha,

    O manual diz que o facho de luz da lanterna dianteira direita tem maior distancia de visibilidade do que o da esquerda..
    Isso é em qualquer carro! Ameniza o ofuscamento do carro que vêm em direção contrária e aumenta a visibilidade do acostamento, assim você não atropela os bebuns!

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #131
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    Pedrinha E Iwakura. Obrigado Pelas Informações. Válter

  • #132
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Retornei de viagem domingo a noite e notei que o facho que luz está um pouco alto (devido ao calço) pois tinha um celta na minha frente e o facho que luz baixa estava logo abaixo do vidro traseiro da mala (na parte do metal). Não acho que seja necessario mexer nisso não.

    Outra coisa.. a distancia da volta era 246km.. e no velocimetro marcou acho que 234 ou 235km!! fica complicado marcar o consumo do carro dessa forma...

    Outra coisa: Alguem sabe se é possível e viável por um kit flex?
    Tarciso, no caso da quilometragem calcula 6,8% a mais ( pra pneus 235/70/16) que dá certo. Se no carro marcou 100 km,na verdade você andou +- 106,8 km. Abçs.

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