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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de bobweg
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    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    No meu kit a alimentação ficou próxima a bateria e o terra foi num parafuso na lata mesmo, mas também próximo à bateria. Será que os fabricantes estão diminuindo o tamanho do chicote ou você está passando o fio por outro local? Não lembro bem onde entra o chicote, mas ele vai "acompanhando" a parede corta-fogo até entrar. Se quiser posso fazer umas fotos no fim de semana.
    Fiquei pensando a respeito e, após investigar um cabo "extra" existente - de algum acessório instalado e removido por algum dono anterior - encontrei uma passagem, abaixo da bateria e entre ela e o bloco do motor. Por aquele espaço entra o plugue amarelo do chicote (parte do cofre) dos neblinas.

    Minha dificuldade agora será em passar a ponta do chicote do botão, do lado do motorista até os pés do passageiro (por onde entra o chicote).

    Tracker 2008 - Farol de neblina-img_20180120_161830400.jpgTracker 2008 - Farol de neblina-img_20180120_162005143.jpg


    Acho que os cabos vieram nos tamanhos certos, mesmo. Agora e encontrar a passagem do lado do carona para o lado motorista (ou o contrário), por dentro, atrás do painel.
    -------
    Tracker 2008

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Então.. não ficou milha não.. so ficou uma neblina mais forte..

    Eles molham sim, mas não são tão fáceis de entrar agua.. mas com o tempo entra aquele pozinho marrom de barro e vai mudando a cor da lente.

    Mas tb é fácil de desmontar e limpar tudo.

    [ ]

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então.. não ficou milha não.. so ficou uma neblina mais forte..

    Eles molham sim, mas não são tão fáceis de entrar agua.. mas com o tempo entra aquele pozinho marrom de barro e vai mudando a cor da lente.

    Mas tb é fácil de desmontar e limpar tudo.

    [ ]
    Obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar este mesmo e vou ajustando com o tempo.

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #4
    Usuário Avatar de Azamba
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    Tormy,

    Vi que tem algo vermelho no para-choque traseiro da tua TK. Colocou a lanterna do GV ou é só um adesivo refletivo mesmo???
    Essa semana vou trocar os faróis de neblina da minha TK. Será que pela caixa de roda tenho acesso? Vou trocar só os faróis mesmo, fiação e botões vou deixar os que já estavam.

    Outra coisa, queimou aquela luzinha do farol que fica acima do pisca. Como se dá o acesso, alguém sabe? Vou ter que desmontar o carro inteiro pra trocar as lâmpadas? Hauehuahe.

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Azamba, não entendi, mas vou falar o que sei: se for mexer nos faróis do parachoque dianteiro dá para fazer sem tirar o parachoque, empurrando o para barro e virando o pneu. Se for no parachoque traseiro, se for mexer muito, fiação e tal vai precisar tirar o parachoque. Se o carro já tem a fiação e luz e for só limpeza, são só dois parafusinhos em cada lanterna de neblina. Já a luzinha do lado do pisca eu só conseguir trocar tirando aquela grade da frente do carro. São 4 buchas em cima e 5 daqueles brackets de encaixe, os da ponta chatos de tirar alias.. Depois de tirado ai vc tem acesso ao farol e eu tirei os 3 parafusos de cada um para deixar solto. Depois puxei um pouco pra frente para poder trocar a lâmpada. Foi o carro que mais deu trabalho q já vi, já que não há espaço suficiente e não consegui de forma alguma trocar as lampadinhas sem tirar essa grade frontal e soltar as lentes dos faróis. boa sorte. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #6
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    Chuva, é isso mesmo.
    Não expliquei direito, é que entrou água nos dois faroletes e eles queimaram e mancharam, por isso vou trocá-los, mantendo a fiação, relé e botões que já estavam. A luzinha do lado do pisca é que vai dar trabalho, vou até comprar uns brackets extras porque vou acabar quebrando algum. Pra tirar, é só colocar uma chavezinha de fenda e puxar o pino central do bracket??

    Sobre as lanternas do para-choque traseiro, vi que tem gente que compra aqueles adesivos refletivos 3M ou similar e aplica nas tampas onde ficavam as lanternas do GV, só pra dar uma cor mesmo.

    Um abraço e obrigado!

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ok, tb já fiz isso, troquei as lentes dos meus faróis de milha pq racharam os vidros com a temperatura alta entrando na água.. pra limpar o vidro use Bombril, se for o caso. Pra tirar a grade vc usa uma chave de fenda média pra puxar os pinos centrais das 4 presilhas da parte de cima, é fácil. já os 5 brackets de baixo é melhor começar pelo meio. Puxe a grade para frente d forma reta. Dá até pra ver esse bracket pelos buracos da grade. Daí solte mais dois, os dois do centro pra fora. Ficam perto da lente da lanterna e acho q não dá para ver direito. Puxando um de cada vez de cada lado pra frente e reto (tb já segurando com algum pano o do meio para este não voltar) vc conseguira tirar os 3 do meio. já os da ponta q são a dificuldade. Não te aconselho a usar chave alguma, apenas as mãos e as pontas do dedo, pra não arranhar tudo ou quebrar. A ideia é a mesma, escolha um lado e puxe com uma mão/dedos pra fora e frente, em linha reta que sai. De umas rodadinhas, mexidas, vai com carinho que sai aos poucos. se puxar de lado não vai conseguir tirar. Use um pouco de força pq é foda, a posição dessas presilhas da ponta e o ponto pra se puxar dificultam muito (os dedos não encaixam direito). Cuidado qdo conseguir um lado pra não puxar longe e arrebentar o outro lado ainda preso, tem q fazer com força, jeito e muita atenção. Conseguindo um lado, faça o outro que é do mesmo jeito. Se achar mais fácil de uma amarrada com alguma cordinha o lado solto pra facilitar a retirada do ainda preso. Hj tiro isso em 10 segundos, mas a primeira vez que fui descobrir fiquei uma hora.. Depois de tudo isso vc tira as lentes de plástico (tb achava q eram de vidro, mas não são). São 3 parafusos. Daí vc vai perceber que estão ainda presas, não saem. é que existe um pino de plástico guia em cada uma das lentes que prende previamente para o parafusamento. Para facilitar a vida, agora sim vc pode usar uma chave de fenda bem brande pra fazer uma alavanca em algum lugar pras lentes virem pra frente. O legal seria algum ponto próximo desse pino plástico que prende. Depois disso com a lente um pouco pra frente vc consegue trocar as lâmpadas pqnas, pisca e lanterna. A lanterna são lâmpadas pingo. Pra ficar bem legal, se tiver saco, vale a pena comprar e trocar por lâmpadas pingo de 5 pontos de led cada. Seriam algo igual ao link abaixo (so se lembre que diferentemente das lâmpadas pingão T10 convencionais os leds trabalham só em uma polaridade, ou seja se não acender de um lado - antes de montar tudo teste - monte a lâmpada do outro lado. Par Pingo 5 Led Smd T10 W5w Esmagadinha Xenon Tuning Lampada - R$ 13,99 no MercadoLivre. Eu fiz e ficou bem bacana (dá pra fazer nas luzes da placa tb!). boa sorte!
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  • #8
    Usuário Avatar de Azamba
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ok, tb já fiz isso, troquei as lentes dos meus faróis de milha pq racharam os vidros com a temperatura alta entrando na água.. pra limpar o vidro use Bombril, se for o caso. Pra tirar a grade vc usa uma chave de fenda média pra puxar os pinos centrais das 4 presilhas da parte de cima, é fácil. já os 5 brackets de baixo é melhor começar pelo meio. Puxe a grade para frente d forma reta. Dá até pra ver esse bracket pelos buracos da grade. Daí solte mais dois, os dois do centro pra fora. Ficam perto da lente da lanterna e acho q não dá para ver direito. Puxando um de cada vez de cada lado pra frente e reto (tb já segurando com algum pano o do meio para este não voltar) vc conseguira tirar os 3 do meio. já os da ponta q são a dificuldade. Não te aconselho a usar chave alguma, apenas as mãos e as pontas do dedo, pra não arranhar tudo ou quebrar. A ideia é a mesma, escolha um lado e puxe com uma mão/dedos pra fora e frente, em linha reta que sai. De umas rodadinhas, mexidas, vai com carinho que sai aos poucos. se puxar de lado não vai conseguir tirar. Use um pouco de força pq é foda, a posição dessas presilhas da ponta e o ponto pra se puxar dificultam muito (os dedos não encaixam direito). Cuidado qdo conseguir um lado pra não puxar longe e arrebentar o outro lado ainda preso, tem q fazer com força, jeito e muita atenção. Conseguindo um lado, faça o outro que é do mesmo jeito. Se achar mais fácil de uma amarrada com alguma cordinha o lado solto pra facilitar a retirada do ainda preso. Hj tiro isso em 10 segundos, mas a primeira vez que fui descobrir fiquei uma hora.. Depois de tudo isso vc tira as lentes de plástico (tb achava q eram de vidro, mas não são). São 3 parafusos. Daí vc vai perceber que estão ainda presas, não saem. é que existe um pino de plástico guia em cada uma das lentes que prende previamente para o parafusamento. Para facilitar a vida, agora sim vc pode usar uma chave de fenda bem brande pra fazer uma alavanca em algum lugar pras lentes virem pra frente. O legal seria algum ponto próximo desse pino plástico que prende. Depois disso com a lente um pouco pra frente vc consegue trocar as lâmpadas pqnas, pisca e lanterna. A lanterna são lâmpadas pingo. Pra ficar bem legal, se tiver saco, vale a pena comprar e trocar por lâmpadas pingo de 5 pontos de led cada. Seriam algo igual ao link abaixo (so se lembre que diferentemente das lâmpadas pingão T10 convencionais os leds trabalham só em uma polaridade, ou seja se não acender de um lado - antes de montar tudo teste - monte a lâmpada do outro lado. Par Pingo 5 Led Smd T10 W5w Esmagadinha Xenon Tuning Lampada - R$ 13,99 no MercadoLivre. Eu fiz e ficou bem bacana (dá pra fazer nas luzes da placa tb!). boa sorte!
    Valeu pelas dicas, Chuva! Vou imprimir e levar pro carro
    Pajero TR4 2011
    Ex - GM Tracker 2008

  • #9
    Turma sobre os faróis de milha qual seria um bom para por na tracker e que não entre aguá?
    Vi um na suzucar mais não sei se é bom:
    Farol de Milha G.VITARA/TRACKER

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi Rafael,

    Comprei desse kit a pouco tempo no ML por 140 dilmas.. metade da suzucar!!! Acho q todos vão entrar agua, já que a boarracha de vedação é a mesma que permite o ajuste de altura. Só se vc ajustar no carro e depois tirar pra colar com silicone, mas msm assim deve entrar agua..

    O esquema é não ligar em poças ou enchentes, pq além de quebrar o vidro (não é de plástico), as lâmpadas vão pro limpbo tb.

    [ ]s
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  • #11
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    alternativas sei que a da ecosport velha (não sei o ano) quase encaixam. É só fazer uma adaptação nos 3 parafusos, mas não sei se entra agua..

    existe um spray q imita cromo que fica quase perfeito tb, mas não é barato.

    sobre o farol pra tracker, a parte de tras q tem 4 parafusinhos dá para vedar fácil com silicone, mas a parte da frente só colando tudo msm, com silicone.
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  • #12
    Então comprando o original ou não vai haver o problema de entrar água?

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