x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 222

Hybrid View

  • #1

    GV/Tracker: Diesel ou Gasolina?




    Pessoal,

    quero comprar um GV ou Tracker e estou na dúvida quanto à motorização: diesel ou gasolina.
    Prefiro o diesel pela economia mas fico com medo dos problemas ocorridos com o motor Peugeot. Esses problemas já têm solução simples?
    E quanto ao motor Mazda? O rendimento é fraco? Dá para melhorá-lo?
    O consumo do 2.0 gasolina é alto?

    Grato e um abraço.

    Fabiano

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Seguem as considerações de quem escolheu o bom e velho 2.0 GASOLINA:

    a) primeiramente é bom que se ressalte que o motor Mazda não serve de parâmetro. Quem já dirigiu um Tracker 2001 Mazda e um 2003 Peugeot sabe que a diferença de potência é absurda. ESQUECE O MAZDA!!!!!!!

    b) Um Suzuki/Tracker 2003 diesel (Peugeot) está uns 55 mil. Um Tracker zero gasolina está 61 mil. CINCO ANOS MAIS NOVO;

    c) Pare num mecânico e pergunte sobre a manutenção do Tracker diesel e compare com o gasolina. Imagine essa manutenção num carro com 5 anos de uso em comparação com um carro zero (com dois anos de garantia). Na verdade, quando você começar a se preocupar com manutenção, daqui a 2 anos, o Tracker 2003 já terá rodado 7 anos;

    d) a oferta de peças e indiscutivelmente maior para a opção a gasolina;

    e) porque a Chevrolet parou a importação do diesel? E quando decidiu voltar optou pelo gasolina? PERGUNTE PRA UM MECÂNICO DE UMA REDE AUTORIZADA CHEVROLET.

    f) experimente cotar o seguro de um diesel 2003 e um zero gasolina (eu paguei R$ 1.600,00 com classe de bônus 4)

    g) o tópico que foi aberto pelos proprietários de Tracker/Peugeot deve falar por si só:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482

    RESSALVA: OS TRÊS CARROS REFERIDOS SÃO EXCEPCIONAIS OPÇÕES DE COMPRA SE COMPARADOS A OUTROS SUV E PICAPS 4X4. ACHO QUE QUEM COMPRA UM G.VITARA/TRACKER, INDEPENDENTEMENTE DA MOTORIZAÇÃO, TÁ COM UM CARRÃO NA MÃO.

  • #3
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    64
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Vá de Diesel sem dúvida nenhuma, anda muito mais , tem mais torque, se souber comprar e fazer as manutenções, como trocas de filtro etc ... e comprar peças fora da concessionárias GM (lojas que vendem peças pra Suzuki) nunca terás dor de cabeça e o motor é muito durável. O meu Tracker (ano 2002 motor peugeot 140 CV) por exemplo, está com 81.300 km e não abaixa o nível do óleo e troco a cada 5.000 km , só como exemplo o Stilo 2006 da minha esposa (compramos OK) está com 18.730 km e baixa 500 ml a cada 3000 km. Os motores Diesel são muito mais duráveis, aguentam mais o tranco e dão menos manutenção, respeitando as preventivas. A gasolina é um hidrocarboneto com frações muito leve, isso dilúi o óleo do carter fazendo com que a lubrificação fique menos eficiente, e quando o motor é muito exigido ele logo terá que passar por uma retífica, bem mais isso é outra história, vá de Diesel.

  • #4
    De longe, muito longe: diesel! Pela robustez, pela autonomia (roda mais de 800 km com um tanque), pelo ronco inconfundível, com o giro do motor baixíssimo...E pela economia: o diesel custa ~1,70 em São Paulo, na Bélem-Brasília, em Tocantins, no Pará, em qualquer lugar que vc queira chegar aqui neste país...e tem em qualquer lugar! A gasolina vai subindo de preço por esse Brasil afora...enfim: DIESEL!

  • #5
    Entre um motor diesel e um motor a gasolina, o a diesel leva inumeras vantagens realmente, mas a questão é este motor diesel Pegeot que equipa os GV/Tracker. Este motor especifico tem tido muita queixa, basta dar uma volta pelo Forum para ver.

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Entre um motor diesel e um motor a gasolina, o a diesel leva inumeras vantagens realmente, mas a questão é este motor diesel Pegeot que equipa os GV/Tracker. Este motor especifico tem tido muita queixa, basta dar uma volta pelo Forum para ver.

    Bem colocado.

    Acho que a discussão não é sobre motores diesel e gasolina. Acho que a esmagadora maioria dos jipeiro preferiríam um motor diesel a um gasolina. As vantagens do diesel são conhecidas de londa data: menor custo do combustível, maior torque, "ronco inconfundível".

    O que se discute é comprar um GV/Tracker com motorização diesel ou gasolina.

    Nesse sentido, temos que considerar custo x benefício das opções, ressaltando que o comprador espera ficar uns 5 anos com o carro.

    A primeira opção que levantei foi um Tracker ano 2002/2003 diesel, ao custo de R$ 55 mil, que deve estar com uns 70 a 80 mil rodados e que, nas mão do novo comprador, deve chegar a uns 160 mil (considerando rodar uns R$15 mil por ano).

    A segunda é um Tracker gasolina, zero bala, por R$ 61 mil. Isso porque um 2003 gasolina tá uns R$ 35mil e com R$ 20 mil de troco você cobre qualquer diferença de consumo maior de combustível que exista. Porisso optei por comparar o 2003 diese com o 2007 gasolina.

    a) o custo menor do combustível representa uma economia despresível se comparado ao custo de manutenção da primeira opção. Especialmente quando passa dos 100 mil km. Notem que não estamos falando de carro diesel zero km. Mas sim carros com 80 a 100 mil rodados (com 5 anos de uso). Quem garante que nesse tempo ele teve uma manutenção rigorosa? Eu não apostaria 50 mil nisso. Sinceramente acho que com a qualidade do diesel brasileiro e as características que foram contruídos os motores em questão é certo que terá problemas após os 100 mil;

    b) é iquestionável a qualidade dos motores Suzuki gasolina. Não há necessidade de discutir seus predicados, nem abrir forum pra discutir seus defeitos, porque simplesmente não existem. Encontrar Vitaras com 150, 170 mil rodando com motores originais não é fato raro.

    c) a questão do "ronco" é discutível e considero secundária. Acho a fumaça do diesel desagradável mas também é questão irrelevante;

    d) ninguém falou da diferença do preço do seguro, da oferta de peças, da aceitação do mercado.

    Valeu pela discussão.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    69
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2003 diesel Peugeot. Minha Joia Rara.

    Comprei uma Tracker 2003 com 242.000 km rodados, Diesel Peugeot. Fiz o Turbo, correias, balancetes do cabeçote, bateria nova, óleos, filtros, e limpei o radiador. Gás no Ar condicionado e pronto.

    Faz 12,5 KM/L na cidade e 16 Km/L na estrada. Não enche o saco! Só cuido pressão dos pneus, troca do filtro do motor do diesel a cada 2 meses, nível do óleo (que não abaixa) e água no radiador.

    E é só alegria. Cuido onde ando pra não judiar nas pedras e estradas mais "duras", uso entre 2 e 3.000 giros, não atolo o pé pra sair, não tenho um "A" para falar.

    Seguro total 1.640,00, franquia de 1.200,00

    Esse é pra casamento mesmo. Confortável, seguro, apresentável. Nunca mais volto pra gasolina e ou álcool. Recomendo a quem quer um carro confiável, e durável. Não dá oficina. Mecânica robusta!

    Abs a todos!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,828
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Bobpeh Ver Post
    Comprei uma Tracker 2003 com 242.000 km rodados, Diesel Peugeot. Fiz o Turbo, correias, balancetes do cabeçote, bateria nova, óleos, filtros, e limpei o radiador. Gás no Ar condicionado e pronto.

    Faz 12,5 KM/L na cidade e 16 Km/L na estrada. Não enche o saco! Só cuido pressão dos pneus, troca do filtro do motor do diesel a cada 2 meses, nível do óleo (que não abaixa) e água no radiador.

    E é só alegria. Cuido onde ando pra não judiar nas pedras e estradas mais "duras", uso entre 2 e 3.000 giros, não atolo o pé pra sair, não tenho um "A" para falar.

    Seguro total 1.640,00, franquia de 1.200,00

    Esse é pra casamento mesmo. Confortável, seguro, apresentável. Nunca mais volto pra gasolina e ou álcool. Recomendo a quem quer um carro confiável, e durável. Não dá oficina. Mecânica robusta!

    Abs a todos!
    Excelente relato!
    E seguro barato.

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    Pessoal,

    quero comprar um GV ou Tracker e estou na dúvida quanto à motorização: diesel ou gasolina.
    Prefiro o diesel pela economia mas fico com medo dos problemas ocorridos com o motor Peugeot. Esses problemas já têm solução simples?
    E quanto ao motor Mazda? O rendimento é fraco? Dá para melhorá-lo?
    O consumo do 2.0 gasolina é alto?

    Grato e um abraço.

    Fabiano
    O meu GV 2001 com o motor Mazda... o Redimento é bom...
    Consumo de carro 1.0!
    Anda bem...Já pensei em aumentar... Mas desiti!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/02/2005
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Fabiano,
    Estou com um Tracker 2001, diesel, há mais ou menos três meses.
    O jipe é super confortável, duplamente econômico (consume menos e o preço do litro é mais baixo), versátil, estável, cheio de
    opcionais, excelente espaço interno, macio, gostoso de dirigir, motor super silencioso. Além de um visual que é um sucesso.
    Para viajar, é o que há! Anda bastante.

    O ponto fraco dele: ruim para arrancar no morro,por causa do giro
    baixo. Mas usando uns truques para subir o giro e entrar a turbina, ele arranca legal. (será que é só o meu?)
    Também é um pouco baixo, por isso estou pensando num pequeno
    calço...
    Seguro e IPVA, vou ficar te devendo, mas te falo depois.



    Abs
    Noemi
    Vitara Panda
    Tracker Azulão

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Noemi Luz Ver Post
    Olá Fabiano,
    Estou com um Tracker 2001, diesel, há mais ou menos três meses.
    O jipe é super confortável, duplamente econômico (consume menos e o preço do litro é mais baixo), versátil, estável, cheio de
    opcionais, excelente espaço interno, macio, gostoso de dirigir, motor super silencioso. Além de um visual que é um sucesso.
    Para viajar, é o que há! Anda bastante.

    O ponto fraco dele: ruim para arrancar no morro,por causa do giro
    baixo. Mas usando uns truques para subir o giro e entrar a turbina, ele arranca legal. (será que é só o meu?)
    Também é um pouco baixo, por isso estou pensando num pequeno
    calço...
    Seguro e IPVA, vou ficar te devendo, mas te falo depois.



    Abs
    Noemi
    Vitara Panda
    Tracker Azulão
    Noemi,
    O seu Tracker é com o motor Mazda ou Peugeot?
    Deve ser o mesmo motor do que o meu! Mazda!
    meu é GV 2001
    Qual é o seu "truque"??????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12

    tracker diesell??

    olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade