x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81

Tópico: Bloqueio Samurai

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    Já pensou em Kaiser??? Tenho dois bloq Kaiser instalados em um Samurai 92 eixo original e tô feliz da vida. Acelero em curva.. nem tchum! O Samuka virou o bicho!
    Pessoal, se o Sergio dis que acelera na curva e nem tchum, como é o comportamento do lockright na curva?

E Sergio, este nem tchum é oque? sem os famosos clacs, clecs, placs e plecs da vida???
    []s.

Não tem clac clac, plec plec, ploc ploc, nada disso! Você só ouve o estalo do bloqueio armando quando retoma a reta. As vezes de um lado, as vezes de outro. Direção macia (normal não tenho DH) na curva mesmo com roda livre engatada (4x2 no chão duro obrigatório). Na cidade com roda livre liberada nem lembro dos bloqueios. Manobro/estaciono na rua girando o volante com uma das mãos. O princípio básico dos Kaiser: Nenhum eixo pode girar menos do que a coroa. Girar mais pode. Então, o chão interage com a roda externa da curva acelerando-a mais do que a roda interna. Quando se retoma a reta, as velocidades se igualam e o bloqueio rearma: Theiiiimmm. Não entendi ainda porque as vezes é audível e as vezes imperceptível.
    Na trilha é divertidamente humilhante!!!
    Mas o melhor: Não tem compressor, mangueira, cabo, regulagem, botão, liga aqui, desliga ali, té té té nem ti ti ti. Excelente!!! Repito: Vale cada centavo.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Poc Ver Post
    Pessoal, se o Sergio dis que acelera na curva e nem tchum, como é o comportamento do lockright na curva?

E Sergio, este nem tchum é oque? sem os famosos clacs, clecs, placs e plecs da vida???
    []s.
    O Sergio disse que estrala sim... Mas isso é normal para bloqueio full...

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    O Sergio disse que estrala sim... Mas isso é normal para bloqueio full...
    Pois é Cacá, já entendi que ele faz alguns barulhos, mas, quais as desvantagens do lockright em relação ao Kaiser? Pelo que eu entendi, o Kaiser é melhor só que é novo no mercado e é caro, não é isto?
    O motivo das minhas perguntas é porque tenho o interesse em compra e não tenho conhecimento sobre bloqueio em trilha, apenas em literatura e aqui do forum.
    Então, o lock atrapalha a dirigibilidade nas curvas quando no asfalto? ou na manobra? se ele trava no asfalto quando faço uma curva a 80km\h não é perigoso? não fica arrastando uma das rodas quando faço uma baliza, por exemplo?
    Que nota (de 1 à 10) vc daria para o "desempenho" dos bloqueios: ARB, Lockright e Kaiser?
    []s.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae Paulo..
    vou tentar esclarecer suas duvidas

1- todo bloqueio automatico ele vai estralar nas curvas ( kaiser, lockright, detroit locker, etc..) a dirigibilidade em curvas de GRANDE raio é praticamente a mesma de um diferencia aberto.. portanto em estradas cujas curvas sao bem abertas e alta velocidade vc por mais que pise fundo no acelerador nao vai nem lembrar que seu carro é bloqueado, nao muda absolutamente nada..( ainda mais samurai com motorico de baixa potencia)
    já em transito urbano, esquinas, pracas, balizas, manobras fechadas no inicio vc vai estranhar pois alem dos estalos vc terá trancos até vc aprender a dosar o seu pe do acelerador ao fazer curvas... mas nada que rapidinho vc nao acostume.. eu hj ( uso lockright no meu samurai a uns 3 anos já) nem lembro que tenho bloqueio... exceto na trilha...heheheh

a diferenca entre o lockright e o kaiser é que o lockrigh consiste apenas em um jogo de pinos e dois drivers p/ vc montar na cx de satelite original do seu carro, já kaiser ele substitui TODA a cx de satelites original, poupando assim suas pecas e evitando erros de montagem ( aqui uns anos atras foi uma febre de "mexanico" montando lockright errado em samurais/vitaras que até o Rodrigo Portugal nao queria mais vender bloqueio p/ o povo de BH...

comparar bloqueio automatico com selecionavel é o mesmo que comparar um fusca com um new beatle... ambos sao automoveis, a finalidade é a mesma, até a aparecia é semelhante... mas construcao e virtudes COMPLETAMENTE diferente

um ARB deveria ser comparado a um ELETRACK ou um MACROTORQUE por exemplo.. todos selecioveis..

eu posso comparar o seguinte:
    desepenho do lockrigh = 10 incluindo o custo x beneficio, na epoca paguei 600,00 no meu, eu mesmo instalei e nao tenho do que reclamar, foi o grana mais bem investida no mei jipe

Kaiser= nunca usei, nao conheco pessoalmente quem usa, mas desde que funcione direito vai cumprir a sua funcao, porem um julgaria uma nota 7 em relacao ao lockright por causa do preco, pois com uma mixaria a mais vc pega um ARB selecionavel se o kaiser custasse hj uns 1.500,00 acho que seria o preco ideal.

ARB = sem comentarios.. funciona perfeito, nunca vi ninguem reclamar, etc.. conheco que usa e recomento... só o precinho que detona..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Pessoal, onde eu acho esses bloqueios Kaiser? De onde vocês tiraram esse preço?
    E os ARB? Onde, aqui no Brasil, tem para comprar? Dúvida, por que o ARB é tão caro? Por causa da parafernália extra (tipo o compressor)? O valor de 3k que citaram aí, inclui tudo? Se sim, caso compre ARB para os dif ditanteiro/traseiro daria para usar o mesmo compressor e outros acessórios?
    Abraços,
    Artur Sousa

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Artur
    Utilizo Kaiser no meu 51 há 2 anos e é só alegria .No dia que quiser conhecer ou testar é só falar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Nekarth Kaiser - R$ 2.000,00 trazeiro e R$ 2.200,00 dianteiro (preço de setembro)
    (11) 3601-5388 ou 9684-1293 - Marcio
    marcio@nekarth.com.br
    <A href="http://www.nekarth.com.br/" target=_blank>www.nekarth.com.br

ARB - www.rc4x4.com.br - US$ 3.000,00 (preço de setembro)
    (US$1,300,00 cada bloqueio + US$400,00 compressor)
    rodrigo@rc4x4.com.br

Foi o que me passaram na época.
    Eu optei pelos Kaiser, meio no escuro, convencido pelo Márcio.
    Não me arrependi. Obrigado, Márcio!

Correção: Fabil, o Kaiser não estala nas curvas nem faz nenhum barulho durante. Apenas quando retoma a reta ele dá um único estalo, as vezes audível, as vezes não.

Areia+lagoa então, é loteria. Mas com o bloqueio perdi o medo. Não tem negócio de ligar/desligar. Quando me vejo em apuros, já estou bloqueado, é só despejar potência.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP

Lockright Richmond...

Bloqueio De Diferencial Lockright 1530 26
    Comprei Hoje... Depois Aviso Qdo Chegar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio Samurai-lockritelarge.jpg  
    Bloqueio Samurai Imagens Anexas Bloqueio Samurai-lockright2.jpg 

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Poc Ver Post
    Pois é Cacá, já entendi que ele faz alguns barulhos, mas, quais as desvantagens do lockright em relação ao Kaiser? Pelo que eu entendi, o Kaiser é melhor só que é novo no mercado e é caro, não é isto?
    O motivo das minhas perguntas é porque tenho o interesse em compra e não tenho conhecimento sobre bloqueio em trilha, apenas em literatura e aqui do forum.
    Então, o lock atrapalha a dirigibilidade nas curvas quando no asfalto? ou na manobra? se ele trava no asfalto quando faço uma curva a 80km\h não é perigoso? não fica arrastando uma das rodas quando faço uma baliza, por exemplo?
    Que nota (de 1 à 10) vc daria para o "desempenho" dos bloqueios: ARB, Lockright e Kaiser?
    []s.
    Le o Post do fabil q ele entende bastante disso...
    E como ele disse... vc deverá passar por algumas semanas de adaptação... é só ir com o pé mais leve que não vai ter erro não.......
    To q nem criança esperando meu bloqueio de natal... hehehehehe

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Blz Fabil, o X-crawler que vc instalou continua show. Obrigado pela explicação, olhei com o Leo Valle e ele disse que sai por 750 latinhas o bloqueio, vc instala para mim, caso eu compre? quanto ficaria no eixo traseiro? e no eixo dianteiro?
    Mais uma perguntinha, é claro que instalar nos dois eixos é melhor, mas o quanto melhor que somente no traseiro?
    []s.

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post

Correção: Fabil, o Kaiser não estala nas curvas nem faz nenhum barulho durante. Apenas quando retoma a reta ele dá um único estalo, as vezes audível, as vezes não.

Areia+lagoa então, é loteria. Mas com o bloqueio perdi o medo. Não tem negócio de ligar/desligar. Quando me vejo em apuros, já estou bloqueado, é só despejar potência.
    E na baliza, Sergio, ele bloqueia e arrasta as rodas?
    []s.

Obs.: Estou fazendo estas perguntas por falta de conhecimento meu e por interrse em comprar, tenho certeza que vai ajudar a muitos colegas que tb não tem o total conhecimento no assunto.
    []s.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem