x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 114
  • #1

    Chip De Potência Na Tracker




    Estou pensando seriamente em colocar o UNICHIP na minha TRACKER diesel(grand vitara).
    Segundo os preparadores da Nascar www.nascarchips.com.br a potência vai de 108cv para 143cv e o torque aumenta 24%.
    O carro já é forte, vai ficar melhor ainda.
    Será que isso eh verdade mesmo??
    E o consumo? Eles dizem que o consumo melhora.
    Teria algum porém que eu não to sabendo??
    Algum amigo teria alguma dica ou experiência com esses chips??
    Na verdade, não eh um chip de potência, e sim um aparelho que vai ficar colhendo e tratando informação entre os sensores do veículo e a central.
    Obrigado a todos.
    Abração.
    Mauro

  • #2
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Chip Tracker

    Mauro, chipei minha Tracker e ficou ótimo, não fiz ainda a média de consumo mas garanto que melhora muito o torque e o desempenho. Chega a ser engraçado estar na Rodovia Bandeirante a uns 140 km/h e dar sinal de luz em Toyotas Corolas e Audi A3, Astra etc.. e pedir pra passar, os caras caem pra direita e esticam só pra ver se você tem motor pra passar e isso vai até uns 170 km/h (isso mesmo, ainda tem muito acelerador) quando os caras desitem e ai eu vou embora. Teve um cara num Corola que me seguiu na lanchonete do Frango Assado só para perguntar se era normal um Utilitário a Diesel andar tanto. Expliquei que o meu estava chipado e o cara entendeu mas ficou "pensativo". Os Pneus Goodyear Wrangler 70 / 30 chegam a ficar com os gomos moles, igual aquelas borrachas antigas pra uso escolar, eles acabam por dar mais aderência porque a Tracker gruda no asfalto. Quando eu afundo o pé noto que ele "fumaceia" um pouco mais de quando tinha o chip original, em compensação o danado joga você contra o banco. Notei também, que a saida dos semáforos com o ar condicionado ligado, mudou pouca coisa, mas melhorou.
    O chip fiz em Campinas, o prepadaror disse que aumentou 30 CV passando pra 140 CV ,o preço e o lugar posso te passar por mensagem particular, mas garanto que ficou 25 % do preço da Nascar. Ah ! o chip original é devolvido pro cliente.

  • #3
    VASQUES,
    TE MANDEI MSG E AGUARDO A SUA RESPOSTA POIS VOU COLOCAR NA MINHA TB. ACABEI DE COLOCAR OS CALÇOS DE 2" E PNEUS 245/70. MELHOROU MUITO A ALTURA DO SOLO. AUMENTOU 8cm. ABRAÇO E OBRIGADO. AGUARDO A RESPOSTA.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Sem ofensa amigos, mas aho que vcs compraram o carro errado.
    Se estão querendo velocidade, puxar com Audi e Corolla...sei lá.
    Um SUV (qualquer um) é p/ terra, no asfalto é outra tocada de direção e nunca velocidade.
    Minha opnião.
    Sem ofensas.

  • #5
    O carro é muito bom e atende plenamente às minhas expectativas.

    O que mais chama a atenção nele é justamente o seu ótimo desempenho no asfalto (economia + agilidade), já testado por mim em mais de 5.000 km de estradas pelo Brasil afora, conjugado com uma robustez-torque suficiente pra enfrentar trilhas leves-médias, estradas de chão esburacadas, etc, já testado por mim em 500 km de estradas e trilhas no Jalapão-TO.

    E se pode melhorar ainda mais, estando ao meu alcance, vou melhorá-lo. O chip, por exemplo, melhora não só a potência, essencial nas ultrapassagens em estradas, como também o torque, essencial nas trilhas.

    É óbvio ululante que quem compra um carro como a tracker o faz pelo conjunto (economia, robustez, versatilidade, confiabilidade suzuki, conforto, etc.). Por outro lado, poder acrescentar a esse conjunto um pouco mais de potência, é, sim, MUITO interessante, ainda mais se for a um custo razoável.

    Claro, isso tudo na minha opinião, também sem ofensas.

    Portanto Vasques, estou no aguardo do endereço.

    Abraço a todos.

  • #6
    Bom, acho que vai dependero do que vc quer fazer com seu carro... se é pra enfiar na trilha ou se é para "bater pega" (só um modo de falar ok?)... pq pelo que eu ví em um gráfico no site que você forneceu, o carro vai ficar com menor torque em baixas rotações....
    então, sei não, eu não gostaria de mexer nesse ponto em nenhum carro meu...
    abs

  • #7
    Será Chrisb? Inicialmente, num primeiro momento fiquei com essa dúvida...
    Mas segundo o site da empresa, o torque é aumentado em 24%, atingindo o torque máximo nos 2500 giros...
    A redução a qual vc referiu é mínima e na faixa de 1500 a 2000 giros, não muito utilizada em situações nas quais o torque é importante.Em trilhas, o importante é o torque máximo ou não?

    Agora, acho que deve dar uma piorada nas saídas, justamente quando vc usa essa faixa de giro (1500-2000) ou não??

    Não sei.

    Abração.

  • #8
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Será Chrisb? Inicialmente, num primeiro momento fiquei com essa dúvida...
    Mas segundo o site da empresa, o torque é aumentado em 24%, atingindo o torque máximo nos 2500 giros...
    A redução a qual vc referiu é mínima e na faixa de 1500 a 2000 giros, não muito utilizada em situações nas quais o torque é importante.Em trilhas, o importante é o torque máximo ou não?

    Agora, acho que deve dar uma piorada nas saídas, justamente quando vc usa essa faixa de giro (1500-2000) ou não??

    Não sei.

    Abração.

    Em trilha, o que vale é o torque (força) das rodas com o solo, não motor.

    Leiam essa excelente explanação do Bill:

    http://www.cabrito.suzukioffroad.com...edu%E7%E3o.htm


    Trilha é uma coisa. Carro de corrida é outra.
    Umbraçoproçeistudo.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #9
    Isso muito me interessa, será que dá para chipar um vitara 3p 98???
    Muito boa idéia essa!!!
    Abs

  • #10
    mas segundo o site da empresa, o torque eh aumentado em 24 por cento.
    apenas lembrando que a ideia nao eh transformar um carro de 2 toneladas como a tracker em um carro de corrida...
    mas sim de melhora-lo para que ele se desempenhe ainda melhor na praia dele, viagens longas, trilhas leves e até médias...
    a impressao que dá é que é proibido um utlilitário robusto como a tracker andar bem no asfalto...sob pena de ele deixar de ser um bom carro 4x4 pra virar um carro de corrida...
    abração

  • #11
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    mas segundo o site da empresa, o torque eh aumentado em 24 por cento.
    apenas lembrando que a ideia nao eh transformar um carro de 2 toneladas como a tracker em um carro de corrida...
    mas sim de melhora-lo para que ele se desempenhe ainda melhor na praia dele, viagens longas, trilhas leves e até médias...
    a impressao que dá é que é proibido um utlilitário robusto como a tracker andar bem no asfalto...sob pena de ele deixar de ser um bom carro 4x4 pra virar um carro de corrida...
    abração
    Concordo 100%!!!
    Alguém tem a curva de potência e torque dos vitaras 3p 1.6 8v???? Mais uma coisa (esse é mais difícil...) e as curvas do automático???

  • #12
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Impressões da Tracker "Chipada"

    No meu caso (Tracker 2002 motor Peugeot) ficou ótimo, tanto nas saídas, nas retomadas e também na velocidade final. O torque devido a rapidez com que a rotação sobe, melhorou bastante. A única coisa que eu esperava mais e nas saídas, partindo da imobilidade por exemplo (em farol com ar condicionado ligado) não teve grande melhora, de resto o carro ficou outro, muito bom, e o que é melhor, não aumentou o consumo em condições de uso no dia dia.
    Eu não tenho “saco” pra ter um 4x4 e andar devagar, ir fazer trilha a 500 ou 2000 km de Campinas como Serra da Canastra ou Chapada Diamantina por exemplo. É muito chão pra se andar em baixa velocidade, gosto de viajar com conforto, com o ar condicionado ligado, um som de ótima qualidade e uma boa velocidade.
    Quanto aos pegas com Corolas, Astras, Audis, foi a maneira que achei pra ver se era verdadeira as palavras do mecânico do chip. Sou discípulo de São Tomé (ver pra crer) . Não sou maluco ou coisa assim. Em trilhas sou muito cuidadoso, levo sanitos de lixo de boa qualidade pra trazer meu lixo e também lixo de muitos “naturalistas” que encontro nas trilhas .
    Até hoje com 46 anos, tendo carteira de habilitação desde os dezoito anos, nunca bati um carro “Graças a Deus” .



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade