Postado originalmente por
vasques
No meu caso (Tracker 2002 motor Peugeot) ficou ótimo, tanto nas saídas, nas retomadas e também na velocidade final. O torque devido a rapidez com que a rotação sobe, melhorou bastante. A única coisa que eu esperava mais e nas saídas, partindo da imobilidade por exemplo (em farol com ar condicionado ligado) não teve grande melhora, de resto o carro ficou outro, muito bom, e o que é melhor, não aumentou o consumo em condições de uso no dia dia.
Eu não tenho “saco” pra ter um 4x4 e andar devagar, ir fazer trilha a 500 ou 2000 km de Campinas como Serra da Canastra ou Chapada Diamantina por exemplo. É muito chão pra se andar em baixa velocidade, gosto de viajar com conforto, com o ar condicionado ligado, um som de ótima qualidade e uma boa velocidade.
Quanto aos pegas com Corolas, Astras, Audis, foi a maneira que achei pra ver se era verdadeira as palavras do mecânico do chip. Sou discípulo de São Tomé (ver pra crer) . Não sou maluco ou coisa assim. Em trilhas sou muito cuidadoso, levo sanitos de lixo de boa qualidade pra trazer meu lixo e também lixo de muitos “naturalistas” que encontro nas trilhas .
Até hoje com 46 anos, tendo carteira de habilitação desde os dezoito anos, nunca bati um carro “Graças a Deus” .