Ninguém? Dicas?
Versão Imprimível
Ninguém? Dicas?
Vrodrigues, tudo bem.
Sou adepto a adaptações e preparações, mas acho que deve procurar por algo mais simples.
Tenho uma Tracker 2007 2.0 16V, mesmo carregada com bagagem e 3 pessoas não tenho problemas com perda de rentimento, da mesma forma que o carro desce ele sobe, e a velocidade de cruzeiro não é baixa.
Sugiro que faça o básico, regulagem com limpeza dos bicos (confira quanto os bicos estão pulverizando em volume), troca de velas, filtros de ar e combustível e veja o resultado.
Abraços
Ricardo
Bom senhores,
Estou no mesmo dilema, tenho uma tracker 08/09, troquei recentemente velas, correias, filtros e pneus para 225/70/16 AT e tambem tenho um jogo de rodas e pneus 235/75/15 MT.
eu ando muito em estradas e a perda de velocidade em subidas (rod D. Pedro I) ou dificuldade em retormadas e ultrapassagens sao grandes e o consumo tambem aumentou consideravelmente, ando em velocidade de cruzeiro de 110Km/h a no maximo 120km/h o consumo passou de 9,0 a 10,0 para 7,6 a 9,0 no maximo considerando cidade e estrada, onde para fazer no maximo 9 km/l tenho que manter a velocidade maxima d 100km/l.
Ficou um pouco confuso, vamos la, apos eu colocar pneus maiores tenho que diminuir a velocidade de cruzeiro para tentar chegar na media km/l que tinha antes.
Se eu utilizasse o carro apenas nos finais de semanas ou para viagens/passeios tudo bem, a diferença nao é tao gritante, o problema é que ando em média 3 mil Km por mes.
Por favor, se alguem ja fez o trabalho de chipagem continue comparilhando!!!
abraços
[QUOTE=eduardodidi;1782708]Bom senhores,
Eduardodidi, tudo bem!
Devemos partir de um princípio, tudo vez que aumentamos a potência do veículo, tambem aumentamos o consumo dele.
Quando chipamos um motor estamos alterando a curva de potência e consequentemente alterando o consumo.
Minha Tracker está da mesma forma, quando ando em média a 110km/h consigo fazer uma média de até 9km/l , mas como costumo andar mais rápido, média de 140km/h o consumo cai para a casa de 7,5km/l. Não tenho problema de retomada ou de subida.
Com a alteração do pneu a relação de marcha ficou mais longa, exigindo mais do motor.
Um abraço.
Ricardo
Apenas remapear a central não vai trazer ganhos consideráveis no motor 2.0 16v... Além disso, não existe isso de aumentar potência e reduzir o consumo ao mesmo tempo com reprogramação de chip.
O GV/Tracker é um carro pesado (>1400kg) para o motor de 128cv. Por mais que se consiga ganhar 5cv remapeando a central, isso não vai fazer nenhuma diferença nas retomadas e subidas.
Pensei exatamente isso tb! O carro e pesado e os 10% no motor a gasolina de 128cv não acho q é muito perceptível.
Concordo tb com mais um xará ai de cima (outro Ricardo.. mas tá q nem padaria isso.. ehheh) com a dica dos itens básicos de manutenção, 3 filtros, velas e, principalmente, o que se fala em outro tópico de consumo: o combustível.
Essa perda de performance nas ultrapassagens e em subidas eu percebia qdo testei vários postos diferentes. Cada um com mais álcool ou sei lá o que que deixa o carro parecendo um corsa mil aqui em sp.
Colocando gasolina decente e sabendo aproveitar os pontos da estrada para dar uma embaladinha a minha tracker não deixa a desejar. Qdo preciso de um pouco mas de potência coloco a 4a. marcha e vou embora.. mas só com gasolina aditivada boa.
A Podium no carro que tem compressão menor que 10, apesar de ter os benefícios da "limpeza" e de se não ouvir os grilos do motor, não percebi performance superior, pelo menos na minha.
[ ]s
10% de potência é muita coisa, considerando que pode ser o limiar entre baixar uma marcha e manter a mesma marcha na mesma velocidade.
10% pode ser insuficiente para passar do 140 com pneus maiores, mas pode ser o suficiente para manter os 120 em subidas numa Bandeirantes da vida aqui em SP.
Estou pensando seriamente em colocar o chip. O que me atrasa nesta modificação é saber o preço e saber quem faça com qualidade para tentar manter o máximo possível da segurança que o motor tem, e assim evitar a sua quebra.
A questão é: como conseguir 10% a mais de potência? Só com "chip" eu garanto que não consegue... e se for partir para modificações mais "radicais" o custo/benefício já se torna uma barreira.