x
Convex Datacenter
Página 38 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 503
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1

Isso de melhor consumo acabou , com a gasolina batizada que temos , não há parâmetros.

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Saudações! Média de consumo (4 últimos abastecimentos), usando nossa gasolina batizada, na cidade: 11,35 km/l .... HR com pneus Pirelli Scorpion ATR 115/75 R15.
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações! Média de consumo (4 últimos abastecimentos), usando nossa gasolina batizada, na cidade: 11,35 km/l .... HR com pneus Pirelli Scorpion ATR 115/75 R15.
    Bom dia amigos
    Eu agora estou mais rígido com esse esquema de consumo. Estou controlando tudo... inclusive fiz uma planilha e através dela está sendo possível ver como está a adaptação do meu Jimny com as gasolinas vendidas nos postos daqui da cidade. Já vi que tem um posto BR aqui onde o consumo melhora uns 0.5Km/l em relação à média. Sei que também tem um, perto de casa, que é SHELL, onde a média cai geralmente 1.0km/l em relação à média.
    Sei que alguns vão me dizer que depende do percurso, do pé, da lua, ... mas é muita coincidência ele repetir as mesmas médias todas as vezes que abasteço nos respectivos postos.
    Minhas últimas 3 medições foram 11.2Km/l, 11.0Km/l e 11.3Km/l.

Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Bom dia amigos
    Eu agora estou mais rígido com esse esquema de consumo. Estou controlando tudo... inclusive fiz uma planilha e através dela está sendo possível ver como está a adaptação do meu Jimny com as gasolinas vendidas nos postos daqui da cidade. Já vi que tem um posto BR aqui onde o consumo melhora uns 0.5Km/l em relação à média. Sei que também tem um, perto de casa, que é SHELL, onde a média cai geralmente 1.0km/l em relação à média.
    Sei que alguns vão me dizer que depende do percurso, do pé, da lua, ... mas é muita coincidência ele repetir as mesmas médias todas as vezes que abasteço nos respectivos postos.
    Minhas últimas 3 medições foram 11.2Km/l, 11.0Km/l e 11.3Km/l.

Abraço
    No meu caso, toda vez que abastecia no posto shell o consumo aumentava muito. Mas reparei no FIT cujo o computador de bordo marca muito próximo do tanque a tanque que faço, que o consumo não aumentava.

Foi aí que descobri que o posto está com a bomba alterada. Ela indica sempre 10% a mais de gasolina que foi colocado. Ainda fui mais duas vezes pra testar e deu a mesma diferença.

E nem adianta denunciar que a fiscalização chega e eles desligam por controle remoto a falcatrua.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Novo recorde de consumo: Eu não tinha ainda medido o consumo depois de instalar a suspensão OME da ARB. Antes, consegui 14km/l, caretinha, à 80-90km/h (mas serra à cima)para descrença de muitos. Agora bati o record: 15,2km/L e pegando estrada de terra, mas tem um bizu!
    Tem que ser a gasoza da Dna Cristina Kirchner! Em breve divulgo o relato da trip por Missiones, debaixo de chuva!
    Fiquei até empolgado quando li a parte do bizu, aí você me fala que tem que usar a gasolina de outro país

Nossa gasolina já tem muito etanol, e parece que hoje em dia a maneira mais fácil de adulteração é aumentar o percentual de etanol na gasolina (a maioria dos carros é flex e nem vai perceber no funcionamento).. Hoje em dia parece que já é quase "sorte" conseguir uma com "só" os 27%..

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Você disse tudo , não há padrão. O padrão é a desonestidade dos proprietários dos postos. Colocam de tudo para aumentar o volume e truques nas bombas.Vivemos o império da lei do mais forte isto quer dizer o poder da grana em todas as atividades.Bom mesmo é aproveitar a paisagem!

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Ô Giovaneo, ainda bem que vc não perdeu a esportiva.

Buenas, eu não duvido nada dessa história dos postos, de uma feita meu carro parou após abastecer no posto BR em frente ao Centro de Pesquisa da Petrobrás, no campus da UFRJ, e na época, fiquei sabendo depois que o posto era famoso pelos batismos.....MarceloDan, quais postos bons em Caxiuas do SUL?

bçs
    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Volto ao forum apos algum tempo, Formiguinha com 140 mil km.
    O consumo baixou na cidade para menos de 7km/l, estou desconfiando da gasolina mas tb alguma coisa na parte eletrica.
    Deixei na revisao com meu mecanico, vamos ver..

No mais, sigo um feliz proprietario há mais de 13 anos...

Abs

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ainda com os pneus originais do 4sun (Bridgestone Dueler 205/70/15HT) ando fazendo 14.8 na estrada, mas estou com vontade de trocar pelos Yokohama Geolander, mesma medida, porem A/T, sera que vou perder muito no consumo, so por trocar um HT por um AT?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Ainda com os pneus originais do 4sun (Bridgestone Dueler 205/70/15HT) ando fazendo 14.8 na estrada, mas estou com vontade de trocar pelos Yokohama Geolander, mesma medida, porem A/T, sera que vou perder muito no consumo, so por trocar um HT por um AT?
    Uso os Yoko AT Geolandar na medida 215/70/15, e faço 11 km/l na estrada.....sem economizar.
    O Guimajac daqui do Forum, está com o YOKO nas medidas originais e muito satisfeito.
    O pneu dura demais. Os meus estão com 35 mil km rodados e sequer aparentam.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Leo, por favor, quais os beneficios sentidos com esta mudanca para as medidas 215/70/15?
    Abs

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Gostei dessa medida, depois de usar 205 originais e 215/75 BF MUD, por ser intermediaria entre as duas.
    Melhor pra transpor obstaculos que o 205 e nao perde tanto folego quanto o 215/75 MUD.
    O detalhe é que o Geolandar AT, na lama, fica devendo pouco ao MUD.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem