Postado originalmente por
ramonpoa
De Tracker me arrisco a dar palpite, pois tive uma até o mês passado (uma 2002, motor diesel Pegeout, de 108 hp), rodei mais de 100.000km....
Ao escolher uma tracker Diesel, FUJAM das 2001, que vieram com motor Mazda de 88Hp.. são uma tranqueira (não andam nem pro gasto)....
A de motor PEGEOUT é um excelente carro, econômico, confortável (é mais espaçosa que uma TR4 - na frente e no banco de trás), mas tem UM GRANDE DEFEITO.... não tem sensor de água no filtro de diesel (quem tem diesel sabe que água é veneno e todo carro diesel tem sensor).
Assim, já fiquei na mão com ela (em 4 anos e 100.000km) 3 vezes, todos por problemas de água no diesel. O resto, NUNCA me incomodou.... O problema é que cada limpeza do sistema (em mecânica de confiança) sai na faixa de 1.000 a 2.000. Numa das vezes tive que trocar a bomba e os bicos (alemães) e consegui trazer da Argentina... custam R$ 4 mil.... no Brasil... R$ 12 mil...
Afora isso, tem o PROBLEMA do mercado.
Ela só veio por causa da Ecosport. Com a TR4 custando mais de R$ 70 pilas (por favor, não vale 2/3 disso) e a Ecosport se aproximando dos R$ 50 pilas (que não é off road nem aqui nem na China) ficou um MERCADO para ela, pois - DIANTE DESSES 2, o preço dela vale a pena.
Só que o modelo é ANTIGO. Já lançaram a NOVA GRAND VITARA faz 3 anos e o projeto atual tem mais de 10 anos e foi feito com matrizes encalhadas na Argentina.... em 2 anos o "novo" modelo deve aportar por aqui...
É a mesma coisa que a RANGER, cujo novo modelo foi lançado na Tailândia faz 2 anos, é exportada até para o Chile e só no Brasil e Argentina que vendem aquele modelo ANTIGO.... depois não sabem porque tem fila prá comprar Hilux, que custa mais cara, e o resto tá encalhado....
É um bom carro, mas é uma SACANAGEM da GM trazer o modelo antigo.... tráz o novo pô (novo? 3 anos......)