Não quer aproveitar e escrever um artigo bala para publicar lá?Citação:
Postado originalmente por Wallace
(Alias não quer publicar semanalmente artigos de interesse geral, tipo bloqueios, molas, jumelos?)
[]s
Versão Imprimível
Não quer aproveitar e escrever um artigo bala para publicar lá?Citação:
(Alias não quer publicar semanalmente artigos de interesse geral, tipo bloqueios, molas, jumelos?)
[]s
OTIMA IDEIA!!!!
Se me autorizar publico no meu site tambem.
Os sites estao carentes de informacao tcnica precisa e clara e gente com tempo para escrever.
Abaraco
Não... não deixaram eu entrar lá... e depois meu tempo é imprevisível...
O site suzukioffroad.com.br é aberto a todos e sem frescura de pré-avaliação. Basta se registrar e enviar os artigos de forma automática.Citação:
[]s
X
Então foi Suzuki net ou algo do gênero.
Isso é uma coisa q nao gosto nas listas...
Essa pre-aprovacao é pura sensura.
Pq tu nao escreve quando pode, sem compromisso e manda pra gente publicar? Da mesma forma como o Suzukioffroad meu site nao tem restricao alguma, e é visitado por tudo quanto é jipeiro e amante de offroad. O negocio é dar pra galera acesso a informacao.
Entao, topa?
Pessoal,
Fiquei daqui só lendo o bate papo e achei a ideia ótima, logico se o Wallace estiver disposto a ajudar e contribuir com os artigos, ficaria muito bom, pois o site suzukioffroad não é fequentado puramente por proprietários de Suzuki, e sem contar que ajudaria toda "comunidade" jipeira...
Era só não ficar uma coisa obrigatória, nem com data marcada e sim com pequenas previsões, que fosse escrevendo os artigos detalhadamente e ao concluir publicasse.
Sei que não tenho que me meter e nem muito peso nessa decisão, mas aprovo a ideia e acho EXCELENTE !!!
[]'s vivendo, lendo, aprendendo e concluindo cada dia a melhor coisa a ser feita.
Eduardo
:D E ai galera....blz...
Obrigado Alexandre,Wallace e Rafael.... :!: :!: :!:
Eu sempre estive envolvido com o pessoal do offroad só agora sobrou um troco para comprar um....e acabei optando pelo samuca...
Bom sou de Ctba e começo o pessoal da Ekron são amigos meus a anos...só que é bom perguntar pra quem tá usando a mesma marca de jeep...
O spoa é só colocar os feixes em cima do eixo...será que sai muito caro :?: e o meu mecanico que mexe só em jeep e rural será que dá conta do recado... :?: E será que o samuca vai ficar um pouco mais "macio"..do que está..
Quero deixar ele bem valente para enfrentar qualquer obstaculo...
O meu está com para-choque de impulsam será que posso só tirar o parachoque dianteiro...a policia enche...
Valeu ....
Marco Costa
Marco, SPOA deixa o Samurai muito mais confortável que o original, só que eleva o centro de gravidade do carro. Honestamente, se fosse meu carro do dia a dia eu não faria. Agora se isso não for problema para voce, vá em frente.Citação:
Postado originalmente por Marco Costa
O que deve ser alterado:
Novos berços para fixação das molas, se não quiser ter dor de cabeça com cardans e articulação maluca não são sua praia, mantenha as molas e jumelos originais (as molas devem ser planas). Linhas de freio mais longas, quando for feito a solda dos berços não esquecer que fucinho do diferencial deve apontar para a caixa de transferência. Os pontos de fixação dos amortecedores deve ser alterado, dá para continuar com os originais mais vai limitar muito o curso da suspensão. E você deve providenciar uma nova solução para o sistema de direção, seja através de dropped pitman, Z-link bar(arg) ou highsteer para evitar o famigerado bumpsteer. Procure não colocar pneus maiores que 31" (32" cabe sem bodylift) para não deixar o carro muito longo.
[]s
Bom dia..
Eu uso ele mais não todo dia..acredito que a estabilidade continue a mesma já que ele está com jumelos maiores...
:evil: Eu acabei de colocar embreagem remanofaturada faz 2 semanas fiz um trilha e ela já foi pro pau...que droga...será que mando fazer aquela mais reforçada igual a de carro turbo...ou ponho aquela do palio 1.5...
Em relação a reduzida eu já estou pensando só falta $$$...eu to achando o o torque do samuca muito fraco no 4x4 é preciso andar quase o tempo todo na reduzida.....Tava acostuma com o torque da ranger 2.8 tgv....claro não tem comparação ...por enquanto terei que acostumar..
Valeu...
Marco Costa
Citação:
ah desculpe...quanto custa o dropped pitman, Z-link bar(arg) ou highsteer
Have fun!Citação:
http://www.rocky-road.com/zuksteer.html