Acho melhor você colocar um bloqueio antes, vai fazer muito mais diferença.
Quanto ao barulho do feixe:
Tem que manter eles limpos e até lubrificados... uma dica é colocar entre as laminas filme de chapa de raio X.
Versão Imprimível
Acho melhor você colocar um bloqueio antes, vai fazer muito mais diferença.
Quanto ao barulho do feixe:
Tem que manter eles limpos e até lubrificados... uma dica é colocar entre as laminas filme de chapa de raio X.
Dalger, a impressão q tive foi sempre o oposto. Sempre achei os samucas feixe com mais curso q os de molas eleicoidais...
Nas fotos o teu parece trabalhar bem...
Vc nao ta com alguma coisa danto fum de curso na tua suspensao? Tipo amortecedores, flexiveis de freio?
Agora, concordo com o Wallace, o bloqueio faz TODA a diferenca!!!
Minha sugestao instala um lockrigth no diferencial traseiro, é o bicho!!!Acho q a diferença q tu percebe se da mais pelo bloqueio q pela suspensao em si.
Abraços ainda desbloqueados, ainda...
Flexão com SPOA e molas originais:^
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/flex_777.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...frente_150.jpg
Flexiveis maiores, mas o amortecedor ainda ta dando batente quando fechado :-)
Po Osvaldo SPOA nao vale!!! :lol:
Abração,
He he , SPOA e molas originais:Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Ceis são bobo mesmo!!! :D
Espera um tempo q ceis vao ver o primeiro vitara com eixo rigido do Brasil :shock: Isso se o tal do gordo não chgar antes... hehehe
Sabe cume, jipe DE TRILHA tem q ser de eixo rígido!!!
Abraços pensando no próximo estagio,
Muito obrigado pelas dicas. Estou discutindo sobre a melhor maneira de bloquear o Samuka. Vamos ver onde conseguimos chegar.
Minha dúvida é se as homocinéticas do Samuka aguentam o tranco. Alguem já quebrou uma delas??? Eu já e sofri para conseguir reparar. Se morassemos nos US, seria mais fácil. Lá tem umas reforçadas, temos que conseguir manda-las para cá. Assim vale a pena investir nos diferenciais de Samurai.
Agora, com relação a abertura do feixe para o helicoidal, veja como no helicoidal, as rodas sempre estão em contato com o solo.
Citação:
Postado originalmente por Dalger
Investir grana nos eixos Suzuki não vale a pena, independente de onde você mora.........
http://hollywoodrockracing.home.comc...turdpolish.jpg
Quanto a torção do Samuca heliciodal, aposto que aquele nas fotos está com as buchas totalmente estourados, BTDT........
Abraços,
Quanto as buchas, acho que não. Elas foram trocadas recentemente. Mas as que foram colocadas no lugar não foram de samurai. Se nao me engano, sao da suspençao traseira do Gol Bola. Foram trocadas a uns 5 meses e ficam originais.
Quanto a investir em eixos de samurai, vi que vc esta migrando para os eixos da F-75. Este eixo e bem mais comercial e estou procurando algo semelhante, mas disponho de muito pouco tempo para isso. Infelismente, por aqui nao temos oficinas que se destaquem pelo primor em adaptações. Acretido que a troca de informações é mais eficiente.
Bill,Citação:
Postado originalmente por billj
eu acho que depende do caso....
Vamos supor que vc tenha um samurai com eixos originais e pneus Blackstar 215/80 R15 (o que da uns 30")
O que vc faria:
1- Comprar um Bloqueio Lock Right e colocar nesse samurai
2- Comprar dois eixos de Rural e colocar no samurai
Tenho certeza que vc optaria pela opcao 1 se fosse para nao trocar pneus, rodas.. alterar toda a suspensao, etc...
Pelo que eu entendo o Dalger esta num estagio em que ele tem pneus "pequenos", mas bem encaixados para o samurai, e nao tem bloqueio.
Nesse caso eu optaria por um bloqueio e SPOA.
Para mim eh a tendencia natural das coisas.... nao adianta vc colocar um eixo como o da F75 e nao ter pneu ou bloqueio .. ou uma suspensao decente pra trabalhar com ele.
Dalger,
Se eh dificil de achar quem faca adaptacoes ai... imagina o que vai ser pra vc colocar eixos de F75 no carro.....
Quer dizer.... se vc colocar de qualquer jeito ai... eh facinho... nao tem problema :roll: :roll: :roll:
Qualquer coisa manda o carro pra Minas ou pra SP que tem gente nesses estados que sao bastante capacitados pra montar um bloqueio nele
Nao vejo vantagem em trocar o bloqueio e manter pneus pequenos.... alias ...vejo a desvantagem de o Vao livre ser menor...
O seu problema que vc explicou eh que o seu jipe fica sempre com uma roda no ar... se vc colocar o bloqueio vc resolve o problema da tracao.
Abracos
Citação:
Postado originalmente por regis
Mas a questão era se vale a pena INVESTIR nos eixos do Samurai. Isso não depende do caso, não vale a pena mesmo. Se vai continuar com pneus pequenos e colocar um bloqueio, vai fundo com os eixos originais, vão aguentar. Mas se chegar no ponto de pensar em semi-eixos reforçados ou birfield rings, então já passou do limite, vai gastar grana à toa......
Sei que você concorda com isso.......... :D
Os pneus que utilizo são de 32". Não é um pneus pequeno, penso eu. Eu tinha um jogo de 35" que vendi para investir em outros produtos. O carro ficava muito alto. Parecia que so tinha pneu.
A instabilidade do veiculo era uma constante, mas depois descobri que o problema foi da adaptação que nao foi bem feita.
Realmente o problema esta na reposição de peças e na durabilidade dos eixos, afinal, os da F-75 são os DANA 44, se não me engano.
Mesmo assim, obrigado pelas dicas. Vou tentar arrumar o carro.
Com relação aos locais onde poderia ser realizado o serviço de adaptação, eu agradeceria se vcs pudessem me mandar o telefone.